Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

A PARCERIA JÁ EXISTENTE ENTRE A NISSAN E A MITSUBISHI MOTORS É AUMENTADA COM A ENTRADA DA RENAULT. COM O ACORDO AS TRÊS MONTADORAS FABRICARÃO JUNTAS PROJETOS MUNDIAIS DE CARROS COM MOTORES A COMBUSTÃO E ELÉTRICOS. O PRIMEIRO CARRO DA ALIANÇA DEVERÁ SAIR DA FÁBRICA DA RENAULT-SAMSUNG, DA COREIA.

A Aliança Renault-Nissan e a Mitsubishi Motors Corporation anunciaram a intenção de explorar vários novos projetos de produtos comuns, através do compartilhamento de tecnologias e capacidades de produção. 

A cooperação estratégica já existente entre a Nissan e a Mitsubishi Motors pode ser ampliada à Aliança Renault-Nissan.

Particularmente, a joint venture NMKV entre a Nissan e a Mitsubishi Motors deve desenvolver um pequeno veículo a partir de uma plataforma conjunta na categoria “Kei cars”, bastante popular no Japão. 

Destinado ao mercado mundial, este modelo incluirá uma versão elétrica. Outras informações referentes a estes produtos, produção e mercados-alvo serão detalhadas posteriormente.

A Aliança Renault-Nissan e a Mitsubishi Motors Corporation também confirmaram a intenção de compartilhar tecnologias de veículos elétricos e plataformas de última geração. 

Renault, Nissan e Mitsubishi Motors estão entre as primeiras montadoras de automóveis a comercializar veículos zero emissão em grande escala.

As primeiras tratativas entre a Renault e a Mitsubishi Motors dizem respeito a dois novos sedãs provenientes da gama Renault, que serão comercializados pela Mitsubishi. 
Outros projetos serão estudados na sequência.

O primeiro modelo, destinado aos mercados do segmento D nos EUA e Canadá, deve ser produzido na fábrica da Renault-Samsung na cidade coreana de Busan. O local de produção do segundo veículo, do segmento C, está sendo definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.