No primeiro domingo (10) de novembro, a 9ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck será disputada em Curitiba.
E neste enorme e competitivo circo, três caminhões MAN, dois Mercedes-Benz e um Iveco contarão com as pastilhas de freio dianteiras e traseiras da marca Cobreq, além da assistência técnica do fabricante das mesmas, a TMD Friction do Brasil.
Os caminhões MAN são pilotados por Felipe Giaffone, Renato Martins e Débora Rodrigues. Inclusive, neste ano Débora está completando sua 14ª temporada na categoria.
Os caminhões MAN são pilotados por Felipe Giaffone, Renato Martins e Débora Rodrigues. Inclusive, neste ano Débora está completando sua 14ª temporada na categoria.
Com Mercedes-Benz, Geraldo Piquet e Wellington Cirino são os pilotos que contam com produtos e assistência técnica TMD, assim como o Iveco de Luís Lopes.
Em veículos tão pesados como os da Fórmula Truck, as pastilhas de freio têm de suportar temperaturas em 500 e 800 graus centígrados.
Em veículos tão pesados como os da Fórmula Truck, as pastilhas de freio têm de suportar temperaturas em 500 e 800 graus centígrados.
E nestes anos na categoria, o “laboratório” das pistas levou a TMD Friction do Brasil a desenvolver e produzir pastilhas dotadas de material de atrito especial, que além de conviver com altas temperaturas ainda suportam enormes esforços mecânicos.
Mas o desenvolvimento não é só para as competições. Os resultados obtidos e constatados nas pistas acabam por ser transferidos para os produtos manufaturados na fábrica da TMD em Indaiatuba, que abastecem os mercados OEM e de reposição.
Mas o desenvolvimento não é só para as competições. Os resultados obtidos e constatados nas pistas acabam por ser transferidos para os produtos manufaturados na fábrica da TMD em Indaiatuba, que abastecem os mercados OEM e de reposição.
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