Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 2 de novembro de 2013

AS PASTILHAS DE FREIO COBREQ EM SEU MELHOR LABORATÓRIO: A FÓRMULA TRUCK


No primeiro domingo (10) de novembro, a 9ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck será disputada em Curitiba. 

E neste enorme e competitivo circo, três caminhões MAN, dois Mercedes-Benz e um Iveco contarão com as pastilhas de freio dianteiras e traseiras da marca Cobreq, além da assistência técnica do fabricante das mesmas, a TMD Friction do Brasil.

Os caminhões MAN são pilotados por Felipe Giaffone, Renato Martins e Débora Rodrigues. Inclusive, neste ano Débora está completando sua 14ª temporada na categoria. 

Com Mercedes-Benz, Geraldo Piquet e Wellington Cirino são os pilotos que contam com produtos e assistência técnica TMD, assim como o Iveco de Luís Lopes.

Em veículos tão pesados como os da Fórmula Truck, as pastilhas de freio têm de suportar temperaturas em 500 e 800 graus centígrados. 

E nestes anos na categoria, o “laboratório” das pistas levou a TMD Friction do Brasil a desenvolver e produzir pastilhas dotadas de material de atrito especial, que além de conviver com altas temperaturas ainda suportam enormes esforços mecânicos.

Mas o desenvolvimento não é só para as competições. Os resultados obtidos e constatados nas pistas acabam por ser transferidos para os produtos manufaturados na fábrica da TMD em Indaiatuba, que abastecem os mercados OEM e de reposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.