Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

FORD NEW FIESTA: LIDERANÇA NA EUROPA E NO MUNDO. NO BRASIL, O MODELO VENDE 6.000 UNIDADES POR MÊS


O Ford New Fiesta foi carro compacto mais vendido da Europa em setembro e nos primeiros nove meses de 2013, segundo dados da agência de inteligência automotiva Jato Dynamics. 

O New Fiesta também foi reconhecido recentemente como o carro compacto mais vendido do mundo, com 356.434 unidades registradas no primeiro semestre de 2013, segundo dados da agência Polk.

O New Fiesta também tem registrado bom desempenho de vendas no Brasil, com volume mensal acima de 6.000 unidades e um total de 42.819 unidades de janeiro a outubro. Junto com o Fiesta RoCam, ele está entre os líderes do mercado.

Europa
As vendas do modelo na Europa somaram 33.351 unidades em setembro e 222.184 unidades nos primeiros nove meses do ano. Estes números fazem dele o primeiro colocado entre os compactos e o segundo carro mais vendido da indústria, considerando todos os segmentos.


O Reino Unido foi o mercado mais forte do New Fiesta no período, com mais de 96.000 veículos vendidos. 

Ele também teve excelente desempenho, pela ordem, na Alemanha, Itália, França e Espanha, países onde há a concorrência de marcas locais.

A oferta do New Fiesta na Europa traz sete opções de motores com emissões abaixo de 100 g/km de CO2, incluindo a versão EcoBoost 1.0, eleito o "Motor Internacional do Ano" em 2012 e 2013.

"Os números de vendas mostram que o New Fiesta realmente conquistou os consumidores europeus com seu design empolgante, eficiência e atributos de design e tecnologia", diz Roelant de Ward, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford Europa.


Versão EcoBoost 1.0 PowerShift
A Ford passou a oferecer também na Europa uma versão do motor EcoBoost 1.0 com 100 cv e transmissão automática PowerShift de seis velocidades e dupla embreagem, com consumo na faixa de 20 km/l. 

É a primeira vez que essas duas tecnologias de motor e transmissão são combinadas.

"A inédita combinação do motor EcoBoost 1.0 com a transmissão PowerShift é um grande passo nesse segmento e vai atrair muitos consumidores novos – especialmente aqueles que buscam as tecnologias mais avançadas," diz Roelant de Ward.

O motor EcoBoost 1.0 usa tecnologias que incluem injeção direta de combustível, turbo e comando de válvulas variável para entregar a potência de um bloco maior com a economia de combustível de um modelo menor. Seu bloco de três cilindros é compacto o suficiente para caber no bagageiro de um avião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.