Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

REFINARIAS VENDEM A PARTIR DA MEIA-NOITE DE HOJE A GASOLINA 4% MAIS CARA E O DIESEL 8% A MAIS. OS NOVOS PREÇOS FORAM ANUNCIADOS HOJE PELA PETROBRAS, QUE ACHA QUE AS ALTERAÇÕES DOS PREÇOS INTERNACIONAIS DESSES COMBUSTÍVEIS NÃO DEVEM SER REPASSADOS AO CONSUMIDOR DOMÉSTICO. O VALOR DA GASOLINA E DO DIESEL NOS POSTOS DEPENDE DAS REFINARIAS.


A Petrobras anunciou hoje os aumentos da gasolina em 4% e do Diesel em 8%, nas refinarias, a partir da meia-noite de hoje. A notícia gerou a elevação do valor das ações da companhia na Bolsa de Valores.

Os sindicato dos postos de São Pão e do Rio de Janeiro, não têm uma definição ainda quanto aos preços cobrados ao consumidor final, com o aumento.

Política de Preços
A Petrobras informou que a implementação de sua política de preços de diesel e gasolina, foi decidida após apreciação pelo Conselho de Administração.

A estatal explicou que a sua política de preços visa atender aos seguintes princípios e objetivos:

a) Assegurar que os indicadores de endividamento e alavancagem retornem aos limites estabelecidos no Plano de Negócios e Gestão 2013-2017 em até 24 meses, considerando o crescimento da produção de petróleo e a aplicação desta política de preços de diesel e gasolina;

b) Alcançar, em prazo compatível, a convergência dos preços no Brasil com as referências internacionais;

c) Não repassar a volatilidade dos preços internacionais ao consumidor doméstico.

Os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais CIDE e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS.

Seguindo recomendação de seu Conselho de Administração, por razões comerciais, os parâmetros da metodologia de precificação serão estritamente internos à Companhia.

Caberá ao Conselho de Administração avaliar a eficácia da política de preços da Petrobras por meio da evolução dos indicadores de endividamento e alavancagem da Companhia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.