Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

O SALÃO DO AUTOMÓVEL DE TÓQUIO ABRE AS PORTAS NO DIA 23 DE NOVEMBRO. A NISSAN MOSTRARÁ SEUS NOVOS PRODUTOS ENTRE ELES NOVOS CARROS ELÉTRICOS



Rio de Janeiro - A Nissan antecipa os principais destaques do seu estande na 43ª edição do Salão do Automóvel de Tóquio, que acontecerá de 23 de novembro a 1º de dezembro, no Centro de Convenções Tokyo Big Sight. 

Entre as novidades estão carros-conceito; a versão Nismo do superesportivo GT-R; o futuro minicarro DAYZ ROOX, além de tecnologias e inovações da Nissan como a Autonomous Drive, o carro que anda sem motorista, e outras inovações na área de segurança. Confira a seguir os destaques:

BladeGlider 


Veículo elétrico altamente eficiente e ágil, com estilo radical. Oferece aos ocupantes uma nova e agradável sensação de estar deslizando por meio de uma condução leve, proporcionada por seu formato, que lembra uma asa em flecha e sua base deslizante. 

Focado na aerodinâmica, sua bitola dianteira mais estreita e a bitola traseira mais larga e estável reduzem o coeficiente aerodinâmico, criando uma força vertical descendente, que aumenta a dirigibilidade e a aderência, dando maior aceleração e força G nas curvas.

Sua posição de dirigir única - centralizada - proporciona muito mais prazer de condução. 

A configuração de cabine triangular, de três lugares, permite uma experiência compartilhada de "estar voando" para todos os ocupantes. 

Os motores elétricos estão nos cubos das rodas, oferecendo tração traseira e contando com gestão independente de cada um deles. 

Trata-se do protótipo de veículo com potencial de produção futura, que demonstra a inovação da Nissan e sua liderança em mobilidade com emissão zero.

DAYZ Roox


Com lançamento previsto no Japão para o início de 2014, é uma perua com altura diferenciada e design externo dinâmico, que proporciona um excelente espaço interno. 

É o segundo veículo da popular série de minicarros DAYZ. Conta com itens como o Around View Monitor (monitoramento ao redor do carro por câmeras), portas deslizantes automáticas com um toque e outros equipamentos que aumentam o conforto, melhorando a condução diária. 

Entre eles, um ventilador de teto traseiro, cortinas do tipo rolo, vidro verde do para-brisa que filtra 99% dos raios UV.

O design externo compacto e imponente remete a uma cabine espaçosa, com revestimentos e acabamentos de alto nível, que pode acomodar uma bicicleta aro 27.

Novo Teana


O Nissan Teana é um veículo global e estratégico, que é vendido em mais de 120 países e regiões do mundo. 

Em sua terceira geração, proporciona muito mais desempenho e muito mais prazer de dirigir. O design é sofisticado e instigante, construído com base no conceito de "Vida Moderna". 

A cabine proporciona conforto para todos os passageiros, oferecendo a já conhecida hospitalidade do modelo.

Novo X-TRAIL



Um SUV forte, pronto para enfrentar qualquer situação, oferecendo os melhores níveis de economia de combustível no segmento, além de equipamentos de ponta. 

Sem contar o espaço para acomodar bagagens e excelente funcionalidade. Lançamento previsto para dezembro de 2013 no Japão.

LEAF Aero Style
Repaginação esportiva do LEAF, o veículo 100% elétrico mais popular em todo o mundo. Previsto para lançamento no Japão em dezembro de 2013.

e-NV200


O furgão inovador 100% elétrico, que tem a ambição de romper os padrões do mercado de veículos comerciais leves, graças à sua proposta radicalmente nova. Trata-se do segundo veículo elétrico global da marca.

Essa versão 100% elétrica do furgão comercial de múltiplo uso NV200 apresenta uma cabine espaçosa e um grande potencial de aplicações. 

É equipada com o mesmo motor elétrico do LEAF. Chega ao mercado japonês depois de abril de 2014.

Autonomous Drive


A tecnologia de ruptura da Nissan que estará disponível em diversos modelos a partir de 2020, com preços realistas para os consumidores. 

Entre seus benefícios estão a segurança, utilização por indivíduos com mobilidade reduzida, redução da fadiga ao dirigir entre outras.

Outras novidades


A Nissan também apresentará o novo Skyline, que começa a ser vendido no Japão este mês; 


A renovada minivan Serena, que conta com muito mais equipamentos de segurança de série como o Emergency Brake e o Lane Departure Warning (LDW); 


E a linha 2014 do Versa Note, que traz muito mais segurança graças à assistência de emergência em caso de uso incorreto dos pedais e também ao Lane Departure Warning (LDW).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.