Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

A MOBILIDADE SUSTENTÁVEL COM VEÍCULOS MOVIDOS A ELETRICIDADE ESTARÁ EM DISCUSSÃO NO PRÓXIMO DIA 11 (SEGUNDA-FEIRA) NO SIMPÓSIO SAEBRASIL DE VEÍCULOS ELÉTRICOS E HÍBRIDOS, EM SÃO PAULO. A BMW ESTARÁ PRESENTE E FALARÁ SOBRE "SMART CITY E O VEÍCULO ELÉTRICO", ALÉM DE EXPOR O SEU MODELO ACTIVEE, PRÉ-LANÇAMENTO DO NOVO BMW i3 QUE SERÁ LANÇADO EM 2014.

BMW ActiveE foi apresentado no Brasil
São Paulo, 8 de novembro 2013 – O BMW Group Brasil estará presente no Simpósio SAE Brasil de Veículos Elétricos e Híbridos 2013, que será realizado no dia 11 de novembro, no Clube Transatlântico, em São Paulo (SP). 

A submarca BMW i será representada por seu gerente, Carlos Cortes, que fará uma apresentação no painel “Smart City e o Veículo Elétrico”, às 8h40.

Nesta segunda edição, o evento promoverá discussões sobre a entrada do Brasil no seleto grupo dos polos de desenvolvimento, produção e comercialização dos veículos elétricos e híbridos. 

Profissionais do setor automotivo, executivos, empresas e representantes do governo acompanharão os debates sobre o tema, considerado vital para a continuidade do sucesso da indústria da mobilidade brasileira.



No painel “Smart city e o veículo elétrico”, serão apresentados assuntos como a integração da infraestrutura urbana nas grandes cidades inteligentes. 

“Os veículos híbridos e elétricos aos poucos passam a fazer parte da realidade do consumidor brasileiro. A indústria tem trabalhado constantemente para desenvolver novas tecnologias e ampliar a oferta de automóveis nesse segmento e o BMW Group acredita que o Brasil tem grande potencial para esses produtos”, comenta Carlos Cortes, gerente da BMW i no Brasil.

A BMW do Brasil irá expor no evento o BMW ActiveE, um veículo totalmente elétrico, sem emissões e que traz desenvolvimento otimizado de energia, com design compacto. 


O caráter inovador do sistema de acionamento elétrico é refletido, sobretudo, na relação entre potência do motor e a necessidade de espaço. 

O BMW ActiveE fez parte das pesquisas e do processo de desenvolvimento para a submarca BMW i, culminando na produção do BMW i3. 

A BMW do Brasil apresentou ao mercado brasileiro o BMW ActiveE como parte dos testes e preparação para o lançamento do BMW i3, em 2014.

Em 2011 o BMW Group anunciou a criação da BMW i, uma sub-marca com enfoque no desenvolvimento de soluções sustentáveis de mobilidade, reafirmando sua liderança como a mais inovadora e sustentável fabricante de carros Premium. 

Neste mesmo ano, os conceitos BMW i3 e BMW i8 anunciavam uma nova era para indústria automotiva, com design inspirador e um conceito inovador de mobilidade urbana


O simpósio terá, ainda, os painéis: “Tecnologias na mobilidade elétrica”, “Panorama da mobilidade elétrica no Brasil” e “Desafios para projeto e produção de veículos elétricos no Brasil”. 

No dia 12 de novembro, como parte da programação do evento, haverá um test drive com veículos híbridos e elétricos.

Simpósio SAE Brasil de Veículos Elétricos e Híbridos 2013

Local: Clube Transatlântico

Rua José Guerra, 130 – Chácara Santo Antônio – São Paulo

Data: 11-11-2013

Horário: Início às 8h40

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.