O fotógrafo automotivo Stefan Warter criou sofisticadas instalações em estúdio, juntando as versões de corrida desses carros e motocicletas com suas versões produzidas em série.
Material gráfico contemporâneo ajuda a assegurar o contexto histórico das fotos. O layout e design gráfico foram feitos pela artista Kristina Redeker.
Os modelos de rally e corrida da Audi são geralmente baseados em carros de produção. Sempre foi essa a norma e, em muitos modelos de corrida, é normamente uma exigência explícita.
Os modelos de rally e corrida da Audi são geralmente baseados em carros de produção. Sempre foi essa a norma e, em muitos modelos de corrida, é normamente uma exigência explícita.
A partir de uma série de carros de corrida e motos triunfantes nos anos do pós-guerra, a Audi Tradition selecionou alguns dos exemplos mais notáveis, juntamente com os seus modelos de produção equivalentes.
É claro, à primeira vista, que alguns pares são “parentes próximos” – o Audi V8 e o Audi V8 DTM, por exemplo.
Em outros, a semelhança é um pouco menos evidente – como por exemplo, a foto de março, que coloca um DKW F94 ao lado de um Formula Junior.
“Foi um desafio intrigante escolher uma perspectiva que ressaltasse as semelhanças ou as diferenças,” explicou Stefan Warter. “Algumas instalações invocam uma atmosfera um pouco Jekyll e Hyde – como a transformação do respeitável Audi 90 em um IMSA GTO.”
O material utilizado no cenário das fotos é um aspecto de grande importância: propagandas clássicas, fotos e desenhos técnicos que colocam os veículos em seus contextos históricos.
O material utilizado no cenário das fotos é um aspecto de grande importância: propagandas clássicas, fotos e desenhos técnicos que colocam os veículos em seus contextos históricos.
Como, por exemplo, uma foto de uma família do fim dos anos 60 lavando seu NSU a mão – uma visão rara atualmente, mas que fala muito sobre o grande orgulho e estima pelo carro.
Em apenas duas páginas, a Audi Tradition se afasta do conceito de pares: a foto para novembro mostra dois pares de motocicletas DKW e NSU dos anos 50.
Já em fevereiro, o calendário mostra três veículos em um cenário decorado com um desenho técnico que mostra o que os liga: o motor.
E depois que o ano acaba, vem um destaque muito especial: uma foto de todos os modelos juntos.
“RaceSeries” estará disponível a partir de 29 de Novembro na loja-museu móvel da Audi, em Ingolstadt, ou online em www.audi.de/tradition-parts, custando €29,90.
Em apenas duas páginas, a Audi Tradition se afasta do conceito de pares: a foto para novembro mostra dois pares de motocicletas DKW e NSU dos anos 50.
Já em fevereiro, o calendário mostra três veículos em um cenário decorado com um desenho técnico que mostra o que os liga: o motor.
E depois que o ano acaba, vem um destaque muito especial: uma foto de todos os modelos juntos.
“RaceSeries” estará disponível a partir de 29 de Novembro na loja-museu móvel da Audi, em Ingolstadt, ou online em www.audi.de/tradition-parts, custando €29,90.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário