Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

MITSUBISHI INICIA A VENDA DE SUA PICAPE L200 MODELO 2014, QUE VEM COM UMA SÉRIE DE MODIFICAÇÕES, MAIS ECONÔMICA E COM MOTOR DIESEL MAIS POTENTE. O PREÇO FICA ENTRE R$ 76.990 E R$ 126.990. AS INFORMAÇÕES DETALHADAS ESTÃO NA MATÉRIA ENVIADA PELA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA MARCA.


A nova L200 Triton 2014, que chega às concessionárias de todo o País com novidades com elementos exclusivos em todos os modelos e está disponível em nove versões: L200 Triton HPE (diesel MT/AT e flex), L200 Triton Savana, L200 Triton GLS, L200 Triton GLX, L200 Triton GL, L200 Triton HLS e L200 Triton 2.4 GL. 

A Mitsubishi L200 Triton traz em seu DNA a verdadeira vocação off-road e uma história de mais de 20 anos de desenvolvimento e aprimoramento. 


Na Mitsubishi Cup, o maior campeonato de rali cross-country do País, a L200 Triton tem papel de destaque e é utilizada nas situações mais extremas pelos pilotos.

"As competições sempre foram nosso grande laboratório. Só no Rally dos Sertões, a maior prova off-road do País, a L200 Triton acumula seis títulos, dos 10 que a Mitsubishi tem. 
Além disso, somos o carro oficial dos dois maiores ralis do planeta, o Rally Dakar e o próprio Sertões, onde a L200 Triton é responsável pelo levantamento do roteiro da competição, passando no mesmo percurso dos competidores por diversas vezes. Isso só prova toda a força e resistência dessa picape, capaz de enfrentar os mais desafiadores caminhos", garante Robert Rittscher, presidente da Mitsubishi Motors do Brasil.


Tradição, evolução e pioneirismo
A L200 tem uma longa história de inovação e pioneirismo no Brasil. Chegou ao País em 1992, se tornando a primeira picape 4x4 cabine dupla a fazer parte da vida dos brasileiros. 

Com o passar dos anos, passou a ser produzida em Catalão (GO) e novos modelos foram incorporados, sempre com a evolução como ponto principal.


Das clássicas L200 e L200 GLS, que fizeram muito sucesso na década de 90, até a chegada da L200 Savana e L200 Sport, em 2004, muito trabalho de desenvolvimento para tornar essa uma das melhores picapes do Brasil. 

Ao longo dos anos, novos modelos foram surgindo, como a L200 Outdoor, grande referência no mercado brasileiro.

Em 2012, a linha L200 Triton ganhou cinco novos modelos, consolidando o amplo desenvolvimento e preocupação da Mitsubishi Motors em oferecer produtos de qualidade e prontos para qualquer desafio. 

Afinal, são 30 anos de história e mais de 250.000 cabines duplas vendidas no Brasil.


Nova tecnologia, novo conjunto
Na linha 2014, a L200 Triton recebe o novo Power Train, com câmbio automático decinco marchas com Sports Mode, que deixa as trocas ainda mais suaves, proporcionando economia de combustível e menor nível de ruído. 

O motor diesel 3.2L passa a ter 180 cv e 38 kgf.m, fazendo com que essa picape tenha uma ótima relação peso/potência, com 10,8 kg/CV. 

A L200 Triton tem agora 15 combinações de marcha, já que o veículo conta com tração 4x4 com reduzida.


"Fizemos um trabalho intensivo nesse Power Train. A relação do diferencial está alongada, o que deixa todo o conjunto silencioso e econômico. A primeira e segunda marchas estão mais curtas e garantem maior aceleração e agilidade na arrancada. A curva de torque está mais plana, o que otimiza o uso do motor e oferece durabilidade e economia", explica Reinaldo Muratori, diretor de engenharia e planejamento da Mitsubishi Motors.

As novidades também estão no exterior. A L200 Triton HPE ganha um design ainda mais sofisticado na parte dianteira, com nova grade, para choque e faróis de neblina. 

As rodas de liga leve 16" possuem desenho Open Line e os retrovisores têm rebatimento elétricoe sinalizadores em led que aumentam a segurança. 

O tanque de combustível está 20% maior e agora tem capacidade para 90 litros, dando muito mais autonomia nas grandes viagens.


Os bancos ganham um novo design, que privilegia a ergonomia, garantindo conforto para o motorista e passageiros, principalmente em longas viagens e trechos fora de estrada. 

Com maior retenção, os assentos tornam-se mais envolventes e são revestidos em material Premium Leather com dupla costura e espuma de alta densidade.

Conforto e praticidade
O interior traz elementos e equipamentos indispensáveis para quem não abre mão da praticidade e sofisticação. 

A L200 Triton HPE vem com os novos bancos em couro, kit multimídia Power Touch com GPS, rádio, CD, DVD, Bluetooth, além de ar-condicionado automático, direção hidráulica, piloto automático e comandos de áudio integrado ao volante. 


Ao todo, 16 porta objetos e 11 luzes de cortesia completam o conjunto, dando mais praticidade para o motorista e passageiros.

A L200 Triton é equipada também com keyless para abertura e fechamento das portas, botão one touch para acionamento dos vidros elétricos, travamento central das portas,temporizador para luzes de cortesia, travamento automático das portas por velocidade.

Na parte externa, a L200 Triton é projetada para um melhor aproveitamento aerodinâmico e o coeficiente de atrito é de apenas 0,47, o que resulta em mais performance, economia de combustível e menor ruído dentro do veículo.


A tampa traseira tem brake light integrado, as maçanetas são cromadas e o engate traseiro é removível com tomada elétrica. Para facilitar o uso em todas as situações, o raio de giro é excelente, com 5,9 metros.

Elementos exclusivos - SDS, Full Displacement e LSD Hybrid
O conjunto de suspensão tem o exclusivo sistema SDS (Sport Dynamic Suspension), que reduz o movimento da carroceria e deixa o veículo ainda mais estável, tanto no asfalto como no uso off-road. 


A nova calibragem da suspensão proporciona o mesmo nível de conforto e segurança com o carro vazio ou carregado com mais de uma tonelada, até em pisos irregulares.

Os exclusivos amortecedores Full Displacement permitem uma resposta dinâmica mais rápida, sem hesitações, proporcionando estabilidade e agilidade, e aumentando o conforto em todas as situações.

O conjunto de rodas/pneus não tende a se projetar com velocidade em buracos e depressões. 


O resultado é o conforto e a segurança ainda maior para o motorista e passageiros, sem contar com a facilidade para vencer obstáculos ou mesmo trafegar nas mais severas condições.

Os veículos contam também com o LSD Hybrid no diferencial traseiro, que permite a transposição de obstáculos severos, já que transfere automaticamente a tração para a roda que necessita de mais força.


Autonomia comprovada
Para comprovar a eficiência do novo Power Train, aliado ao tanque de combustível com maior capacidade, a Mitsubishi Motors, com auditoria da KPMG, realizou um teste inédito: uma viagem de São Paulo até Brasília, mas sem paradas para reabastecimento, e mais de 1.000 km de autonomia.

Ao volante, ninguém menos que Ingo Hoffmann, 12 vezes vencedor da Stock Car e campeão brasileiro de rali a bordo de uma L200 Triton.


"Conheço essa picape há muito tempo. Foi com ela que iniciei nas provas de rali. A L200 Triton é fantástica, não só nas provas off-road, mas também em grandes viagens, como essa que fizemos. 

Foi muito bom poder fazer parte dessa aventura e, o melhor, sem precisar parar no posto para abastecer", enaltece Hoffmann.

Força e tração
A L200 Triton HPE 2014 está disponível com duas opções de motores: flex e diesel. O novo motor diesel tem 3.2 L DID-H, 16 válvulas, DOHC com injeção eletrônica direta Common-Rail, corrente de comando, turbo intercooler frontal, resultando em eficiência, baixos índices de vibração e ruído, além de menor emissão de poluentes. 


A potência é de 180 cv a 3.500 rpm e torque de 38 kgf.m a 2.000 rpm. A versão a diesel tem dois tipos de transmissão, automática ou manual.

A versão flex é equipada com o motor mais potente da categoria: 3.5L V6 MPI, 24 válvulas, SOHC, desenvolvendo potência de 205 cv a 5.000 rpm e torque de 33,5 kgf.m a 3.500 rpm com etanol e 200 cv a 5.000 rpm e torque de 31,5 kgf.m a 3.500 rpm com gasolina. 

Graças a tecnologia brasileira, o motor flex foi projetado para funcionar com ambos os combustíveis em qualquer proporção.


Mitsubishi L200 Triton Savana
A L200 Triton Savana vem com a aventura como item de série. Essa picape é sucesso por onde passa, graças ao visual arrojado, inovador e componentes exclusivos.

A carroceria é reforçada em seis pontos e garante ainda mais segurança e versatilidade. Equipado como novo Power Train diesel da linha L200 Triton, a L200 Triton Savana conta com snorkel, que permite atravessar trechos alagados com até 800 mm de profundidade, rack de teto, ideal para o transporte de grandes objetos sobre a cabine, prancha, que auxilia em situações extremas de baixa aderência, e duas caixas para acessórios na caçamba.


Para enfrentar o barro e a lama, vem com pneus Scorpion Mud 255/70 R16 e rodas em aço, que reforçam o visual off-road dessa picape.

Na parte externa, detalhes em duas cores conferem ao veículo uma aparência ainda mais moderna.

Agressivo por fora e confortável por dentro. A L200 Triton Savana transporta até cinco passageiros e vem equipada com kit multimídia Power Touch, ar-condicionado automático, vidros, retrovisores e travas elétricas.


Os bancos recebem uma capa em neoprene e o tapete de borracha deixa o interior ainda mais elaborado, versátil e funcional.

Linha L200 Triton
Além da L200 Triton HPE e L200 Triton Savana, a Mitsubishi oferece uma linha completa de cabines dupla.

A L200 Triton GLS, L200 Triton GLX e a L200 Triton GL (exclusiva para frotistas), são veículos para quem procura confiabilidade, custo benefício e praticidade para o dia a dia, já que a caçamba tem maior capacidade de carga.


Para quem procura um veículo robusto, mas não faz uso da tração 4x4, a L200 Triton HLSé o carro ideal. 

Com o mesmo DNA da linha L200 Triton, tem motor 2.4 Flex, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, SOHC, injeção eletrônica multiponto sequencial que desenvolve uma potência de 142 cv a 5000 rpm e torque de 22 kgf.m a 4000 rpm (etanol).

Todas as versões são equipadas com ar-condicionado, retrovisores com ajuste elétrico, tanque de 90 litros e a nova grade frontal, que reforça o design exclusivo e visual robusto dessas cabines duplas.


Na linha 2014, todos os modelos diesel recebem o novo Power Train, que deixa a L200 Triton ainda mais completa e pronta para todos os desafios. Os veículos têm três anos de garantia.

Tecnologia e eficiência
Em todas as versões 4x4 da linha L200 Triton 2014, o sistema de tração é o Easy Select 4WD, que permite a opção de três modos distintos de atuação: 4x2 - somente tração traseira, recomendado para uso urbano/rodovias e se traduz em economia de combustível e menor nível de ruído, 4x4 - tração nas quatro rodas, ideal para pistas de baixa aderência, como terra, areia, cascalho, lama etc., e a 4x4 com reduzida - indicada para uso em situações em que se faz necessária força total, como a transposição de obstáculos, tarefa facilitada pelo diferencial traseiro de escorregamento limitado LSD Hybrid (com exceção das versões GLX 3.2 M/T e GL 3.2 M/T), que transfere automaticamente a tração para a roda que necessita de força.


A suspensão dianteira é independente, com braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora.

Suas dimensões são ideais para todos os tipos de uso. A L200 Triton HPE tem 5.115 mm de comprimento, 1.800 mm de largura, 1.780 mm de altura e entre eixos de 3.000 mm. 


A aptidão para o off-road também está refletida nos ângulos de entrada (39º) e saída (29º), além da altura livre do solo com 220 mm.

A caçamba é um item indispensável para quem usa o carro no trabalho ou lazer. Somada ao espaço interno, traz muita funcionalidade, já que é adequada para levar diversos tipos de materiais e, ao mesmo tempo, a família.

Toda a linha L200 Triton 2014 é equipada com pacote antirruído, que inclui dupla vedação das portas e forrações internas, garantindo baixo nível de ruído na cabine. Os estribos laterais facilitam o acesso ao veículo e reforçam o DNA da marca.


Segurança
A grande preocupação da Mitsubishi Motors com a segurança está presente em toda a linha L200 Triton. 

O chassi projetado para incrementar a resistência à flexão e à torção, torna esta picape um veículo muito seguro para qualquer situação. 

A cabine conta com o sistema RISE de deformação programada, em caso de colisão, coluna de direção, pedal e o espelho retrovisor interno colapsáveis, barras de proteção lateral, além de airbag duplo.

O sistema de freios também recebe novidades e conta agora com a tecnologia 4-ABS com EBD e BAS, que distribui eletronicamente a força de frenagem em cada roda, mantendo o veículo em uma trajetória correta e segura mesmo em situações limites de utilização dos freios.

A força e robustez são itens de série da L200 Triton: é ágil e prática nas mais severas condições e transforma os passeios com a família em conforto, espaço e praticidade.


Símbolo máximo de resistência
A L200 Triton tem sua marca registrada nas grandes indústrias do Brasil, atuando como veículo essencial para realizar os mais diversos trabalhos. 

Já são mais de 2.000 empresas com necessidades severas de operação e transporte que tem a L200 Triton em sua frota desempenhando os mais variados serviços.

Um exemplo disso é a mineradora Vale, que elegeu em 2004 a L200 Triton como o carro oficial de sua frota, graças à sua força e resistência, necessárias nas mais severas condições.

A Polícia Militar Ambiental utiliza a L200 Triton para enfrentar os mais difíceis acessos e terrenos durante o trabalho, assim como o Instituto Chico Mendes, que usa a picape no trabalho ambiental de fiscalização e manutenção dos parques. 

O Projeto Onçafari desenvolve a exploração sustentável do Pantanal e só uma picape como a L200 Triton é capaz de transpor todos os obstáculos em meio à mata nativa. 

Na construção do gasoduto Amazonas, a L200 Triton teve papel fundamental para desbravar novas regiões percorrendo terrenos sem estradas ou trilhas. 

No Projeto Funai, a L200 Triton tem uma importância significativa, já que transporta a população indígena de suas aldeias, que ficam em áreas de difícil acesso, para postos de saúde.

Cores
A linha L200 Triton 2014 está disponível nas concessionárias de todo o País em oito opções de cores: Branco Alpino, Prata Tecno, Prata Rhodium, Preto Ônix, Cinza Londrino, Vermelho Bordeaux, Vermelho Mônaco e Verde Pantanal.

Preços
L200 Triton HPE 3.2 Diesel A/T - R$ 126.990
L200 Triton HPE 3.2 Diesel M/T - R$ 116.990
L200 Triton HPE 3.5 Flex A/T - R$ 103.990
L200 Triton Savana - R$ 116.990
L200 Triton 3.2 Diesel GLS - R$ 99.990
L200 Triton 3.2 Diesel GLX - R$ 91.990
L200 Triton 2.4 Flex HLS - R$ 76.990
L200 Triton GL - Sob consulta, venda direta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.