Patrocinado pela BMW Motorrad, o Moto 1000 GP chega à etapa final de sua temporada, com disputas realizadas na pista mais veloz de seu calendário.
No próximo domingo, dia 1º de dezembro, será realizada a oitava e última fase do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, na cidade de Cascavel (PR)
A pista do Autódromo Zilmar Beux tem extensão de 3.058 metros e é o traçado mais rápido entre os que recebem as etapas da competição, com velocidades médias que superam os 175 km/h.
Nesta quarta-feira, 27 de novembro, foram realizadas sessões extras e não obrigatórias de treinos livres, utilizadas para aprimoramento o acerto das motocicletas.
Implementados em 2013, esses treinos contribuem para otimizar os ajustes do equipamento e a evolução técnica dos pilotos.
Implementados em 2013, esses treinos contribuem para otimizar os ajustes do equipamento e a evolução técnica dos pilotos.
“Começamos com os treinos extras neste ano. As sessões têm um custo baixo para as equipes e possibilitam aos pilotos mais tempo de treino para evoluírem tecnicamente”, observa o diretor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler. “Nós só não tivemos os treinos extras nas etapas realizadas em São Paulo”, acrescentou.
Em sua estreia em Cascavel, no ano passado, o Moto 1000 GP realizou rodada dupla, válida pelas quinta e sexta etapas.
Em sua estreia em Cascavel, no ano passado, o Moto 1000 GP realizou rodada dupla, válida pelas quinta e sexta etapas.
Em seis provas, houve quatro vitórias de argentinos: Leandro “Tati” Mercado ganhou as duas corridas da GP 1000, categoria principal do evento, enquanto Adrian Silveira conquistou duas vitórias na GP 600.
A GP Light teve vitórias de dois pilotos paulistas: Lucas Barros, que conquistaria o título, e Nick Iatauro.
A pista cascavelense já figurou no calendário em 2013, recebendo a quarta etapa, no dia 25 de agosto. O paranaense Diego Faustino, ganhou a corrida da GP 1000.
O Moto 1000 GP definirá campeões nas categorias GPR 250, GP 600 e GP Máster. Todas as motocicletas utilizam a gasolina Petrobras Podium e o lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam o evento ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece pneus a todas as equipes. O campeonato tem o apoio de Beta, BMW Serviços Financeiros, Servitec, Shoei, LeoVince, Tutto Moto, HPN, Denko, Airfence Brasil e Peterlongo.
O Moto 1000 GP definirá campeões nas categorias GPR 250, GP 600 e GP Máster. Todas as motocicletas utilizam a gasolina Petrobras Podium e o lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam o evento ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece pneus a todas as equipes. O campeonato tem o apoio de Beta, BMW Serviços Financeiros, Servitec, Shoei, LeoVince, Tutto Moto, HPN, Denko, Airfence Brasil e Peterlongo.
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