Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 10 de junho de 2014

VEJA SE O SEU CARRO SE ENCONTRA ENTRE OS MODELOS INDICADOS NO RANKING DO GRUPO TRACKER DOS MAIS ROUBADOS NO BRASIL NO 1º QUADRIMESTRE DE 2014. O FIAT PALIO E O TOYOTA HYLUX FORAM OS MAIS COBIÇADOS

Grupo Tracker divulga lista dos 20 veículos mais roubados no 1º quadrimestre de 2014


Maior empresa de rastreamento e localização de veículos do Brasil recupera cerca de 15 veículos e cargas roubados ou furtados por dia. Cresce o número de ocorrências envolvendo utilitários.


Em 14 anos de atividades no Brasil, o Grupo Tracker atingiu a marca de 30 mil veículos recuperados e devolvidos para seus proprietários, na quarta-feira (04/06), ao localizar uma Toyota Hilux Turbo 2011, avaliada em quase R$100 mil, em Sumaré, interior de São Paulo. Ao todo, a empresa já evitou um prejuízo de cerca de R$ 2,8 bilhões aos clientes.

A proprietária do veículo foi abordada por quatro homens armados no dia 30 de maio, em Piracicaba (SP), mas só acionou o Comando de Operações no dia 4. Duas horas depois, as equipes de pronta resposta do Grupo Tracker localizaram o utilitário.

Em 2014, a Toyota Hilux aparece como o segundo modelo de veículo com rastreador Tracker mais roubado no Brasil, atrás apenas do Fiat Palio. 

Em 2013, este veículo aparecia em 3º lugar e em 2012 era apenas o 6º colocado. “À medida que a venda de utilitários cresce no Brasil, esse segmento também passa a ser mais visado pelos bandidos”, analisa o diretor Nacional de Operações do Grupo Tracker, Carlos Alberto Betancur.

Entre janeiro e abril de 2014, a empresa atendeu a 1.327 chamados de clientes que tiveram seus veículos roubados ou furtados. 

Os estados que mais registraram ocorrências foram São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais nesta ordem. 

“O número de ocorrências tem crescido cerca de 10% ao ano. Atualmente, recuperamos uma média de 15 bens por dia, em todo o Brasil” afirma Betancur.

Para atender de forma mais eficiente toda esta demanda, a empresa vem desenvolvendo novos produtos, que atendem os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio e motos.

O índice de recuperação do Grupo Tracker é altíssimo, acima dos 85%. E isso só é possível devido a tecnologia utilizada nos dispositivos: a radiofrequência. 

“Esta é considerada a melhor solução para roubo e furto, uma vez que não sofre interferência dos chamados inibidores de sinais, ou jammers”, explica o vice-presidente, Ronaldo Megda. 

A empresa também oferece produtos baseados no GPS/GPRS, indicados para monitoramento e gestão de frotas.

No Brasil, é a única empresa do setor a obter a homologação da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil por realizar efetivamente o rastreamento aéreo. Também é certificada pela ANATEL e CESVI. Acesse:www.grupotracker.com.br.

Ranking dos 20 veículos mais roubados em 2014
1º FIAT - PALIO
2º TOYOTA - HILUX
3º VOLKSWAGEN - GOL
4º VOLKSWAGEN - VOYAGE
5º FIAT - SIENA
6º VOLKSWAGEN - SAVEIRO
7º FIAT - STRADA
8º VOLKSWAGEN - FOX
9º HONDA - CIVIC
10º TOYOTA - COROLLA
11º HYUNDAI - I30
12º MERCEDES BENZ - SPRINTER
13º FIAT - PUNTO
14º CHEVROLET - S10
15º FORD - ECOSPORT
16º FIAT - UNO
17º VOLKSWAGEN - JETTA
18º MITSUBISHI - L200
19º VOLKSWAGEN - SPACEFOX
20º NISSAN - FRONTIER

DOC Press Comunicação
Vanessa Brauer
vanessadoc@uol.com.br
 (11) 5093-4710

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.