Sedã que foi apresentado como conceito no último Salão de Tóquio, deve ser lançado no primeiro semestre de 2015 e custará cerca de US$ 68 mil dólares, livre de impostos sobre consumo.
Além disso, a montadora também já está com os preparativos em andamento para a fase de lançamento nos mercados norte-americano e europeu.
No Japão, o sedã movido a célula de hidrogênio será vendido ao preço de cerca de sete milhões de ienes (aproximadamente US$ 68 mil, livre de impostos sobre consumo). Inicialmente, as vendas serão limitadas apenas para as regiões onde a infraestrutura de abastecimento de hidrogênio está sendo desenvolvida.
No Japão, o sedã movido a célula de hidrogênio será vendido ao preço de cerca de sete milhões de ienes (aproximadamente US$ 68 mil, livre de impostos sobre consumo). Inicialmente, as vendas serão limitadas apenas para as regiões onde a infraestrutura de abastecimento de hidrogênio está sendo desenvolvida.
Os preços para os mercados dos EUA e Europa ainda não foram definidos. No futuro próximo, além do preço, a Toyota irá divulgar também informações mais detalhadas, tais como especificações e metas de vendas.
O hidrogênio é considerado como uma das alternativas de combustível mais promissora, uma vez que pode ser produzido com uma variedade de fontes de energias primárias, como a solar e eólica.
Design e tecnologia do sedã FCV reforçam a preocupação da Toyota em desenvolver tecnologias que contribuam para a promoção de uma sociedade com mobilidade sustentável
O hidrogênio é considerado como uma das alternativas de combustível mais promissora, uma vez que pode ser produzido com uma variedade de fontes de energias primárias, como a solar e eólica.
Quando comprimido, o hidrogênio apresenta densidade de energia mais elevada do que as baterias, sendo de fácil amarzenagem e transporte.
Além do seu potencial como combustível para uso doméstico e em automóveis, o elemento pode ser utilizado em uma vasta gama de aplicações, como a geração de energia em grande escala.
A Toyota tem desenvolvido veículos movidos a célula de combustível há mais de 20 anos. O sistema da Toyota inclui o FC Stack, que gera eletricidade a partir da reação química entre hidrogênio e oxigênio, além de tanques de hidrogênio de alta pressão.
A Toyota tem desenvolvido veículos movidos a célula de combustível há mais de 20 anos. O sistema da Toyota inclui o FC Stack, que gera eletricidade a partir da reação química entre hidrogênio e oxigênio, além de tanques de hidrogênio de alta pressão.
Em 2002, a Toyota disponibilizou, de forma limitada, o aluguel do “Toyota FCHV”, um SUV de célula de combustível, no Japão e EUA.
Desde então, avanços significativos foram feitos ao sistema de célula de combustível. O FCV revelado hoje pela Toyota, por exemplo, se destaca pelo seu desempenho, que se assemelha a um veículo de motor a gasolina, com autonomia de aproximadamente 700 km (de acordo com medições realizadas pela Toyota com base nos parâmentros considerados pelo Ministério Japonês de Turismo, Infraestrutura e Transportes).
Desde então, avanços significativos foram feitos ao sistema de célula de combustível. O FCV revelado hoje pela Toyota, por exemplo, se destaca pelo seu desempenho, que se assemelha a um veículo de motor a gasolina, com autonomia de aproximadamente 700 km (de acordo com medições realizadas pela Toyota com base nos parâmentros considerados pelo Ministério Japonês de Turismo, Infraestrutura e Transportes).
O motor, quando acionado, emite apenas vapor d’água produzido pela reação entre hidrogênio e oxigênio. O tempo de reabastecimento é de cerca de três minutos.
Veículos movidos a células de combustível contribuem para a diversificação de combustíveis automotivos, não emitem CO2 ou substâncias nocivas para o ambiente durante a operação, mantendo a mesma conveniência dos veículos movidos à gasolina.
Veículos movidos a células de combustível contribuem para a diversificação de combustíveis automotivos, não emitem CO2 ou substâncias nocivas para o ambiente durante a operação, mantendo a mesma conveniência dos veículos movidos à gasolina.
A Toyota acredita no potencial dessas fontes alternativas de combustível, por serem amigas do meio ambiente e ideais para a promoção de uma sociedade com mobilidade sustentável.
As empresas do Grupo Toyota também estão envolvidas em outras iniciativas relacionadas ao uso de hidrogênio, realizando testes em residências e na produção de empilhadeiras e ônibus.
As empresas do Grupo Toyota também estão envolvidas em outras iniciativas relacionadas ao uso de hidrogênio, realizando testes em residências e na produção de empilhadeiras e ônibus.
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