Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 19 de junho de 2014

HIGIENIZAR SEU CARRO, É PRECISO, DESDE O ESTOFAMENTO, PAINEL INSTRUMENTOS, CONSOLE, AO AR CONDICIONADO DEVE-SE FAZER UMA BOA LIMPEZA PELO MENOS A CADA SEIS MESES. DICAS SIMPLES.


Fungos, ácaros, poeira, manchas, bactérias, micro-organismos que comprometem a sua saúde, acirram as alergias, são caronas absolutas e permanentes em seu carro. 


Bancos, teto, forração das portas, divisórias do painel, plásticos, porta-trecos e porta-luvas, tapetes e reentrâncias de onde saem os pedais e as bem menores que rodeiam parafusos e saídas de ar são o habitat perfeito para nossos inimigos invisíveis - a olho nu. 


Muito pouca gente se preocupa com esse tipo de limpeza, no máximo manda higienizar o sistema de ar condicionado e troca o filtro, de vez em quando.  

Não existe esse hábito entre nós, salvo as exceções, raras, que confirmam a regra, de proceder a uma limpeza minuciosa nos nossos veículos.


Muitas vezes, principalmente nos carros com uma certa quilometragem sentimos odores estranhos, ruins no carro. Esses cheiros que tanto incomodam e que nos levam a adquirir produtos que escondam esses cheiros fétidos.

A limpeza mais minuciosa do seu carro, leitor, evitará problemas respiratórios e alergias e maus cheiros no carro e ainda manchas na forração das portas e bancos.


É aconselhável também proceder à limpeza do porta-malas - e não esquecer de verificar a pressão do pneu estepe - lavando o tapete que o forra. Tanto os tapetes de borracha quanto os tipo carpete devem ser lavados com bastante água e nestes últimos é aconselhável usar jato de água para remover a sujeira.


Muita gente dirá que não é fácil encontrar quem realize esse tipo de limpeza, o que é verdade, mas também é certo que isso pode ser feito por nós num fim de semana.

Para fazer esse serviço, para que podem ser convocados os filhos, de repente um amigo aproveitando para tomar uma cervejinha, deve se munir de pincéis finos e médios, panos macios, sabão de coco e água e de uma pera para poeira de sopro. 


A limpeza deve ser feita com o pano apenas úmido e, por exemplo, à volta de parafusos, ou fixadores existentes no painel de instrumentos, e na forração das portas, devem ser usados os pincéis finos e a pera de sopro para tirar a poeira e, quem tiver, um aspirador de pó ajuda bastante. 

No interior do veículo não devem ser usados panos molhados e sim panos apenas úmidos e secos e macios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.