Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 14 de junho de 2014

A CIDADE DE CURITIBA E A RENAULT FORAM PARCEIRAS NA FEIRA EUROPEIA DA MOBILIDADE EM QUE ESTEVE EXPOSTO O COMPACTO ELÉTRICO TWIZY. O USO DOS CARROS ELÉTRICOS NÃO PODE NEM DEVE SER CONSIDERADO O FUTURO E SIM O PRESENTE. A ALIANÇA RENAULT NISSAN JÁ VENDEU MAIS DE 100 MIL ELÉTRICOS NO MUNDO.


Com a exposição de um simpático Twizy, compacto elétrico da marca, a Renault do Brasil se destacou ao lado de Curitiba na European Mobility Exhibition - Transports Publics 2014, a Feira Europeia de Mobilidade, que aconteceu em Paris de 10 a 12 de junho.

A capital paranaense foi a “cidade convidada de honra” em razão das iniciativas que desenvolve especialmente na área do transporte público.

A feira reuniu em torno de 10 mil participantes, de 55 países – técnicos especialistas e autoridades - em transporte e mobilidade urbana, além de fabricantes e fornecedores do setor.


A Renault é parceira do projeto Ecoelétrico Curitiba, o maior projeto de mobilidade elétrica do Brasil exclusivo para frota pública e um dos destaques da capital paranaense nesta feira.

Lançado no dia 5 de junho, conta com 10 veículos elétricos da marca - 5 unidades do Zoe, 3 do Kangoo Z.E e 2 do Twizy.

O Ecoelétrico está sendo desenvolvido em quatro fases, de 2014 a 2020, a primeira, com operação já durante a Copa do Mundo FIFA 2014.

De iniciativa da prefeitura e o apoio de Itaipu Binacional e a CEIIA (Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel), o objetivo é estabelecer uma rede de mobilidade de nova geração fundamentada em um sistema de transportes conectado, integrado e sustentável.


Os veículos elétricos da Renault já estão circulando por ruas, praças e parques da cidade, transformando a capital paranaense na primeira cidade brasileira a utilizar veículos elétricos no serviço público.

 Os veículos serão usados inicialmente no suporte às atividades recreativas e culturais, de ronda e patrulhamento.

“A Renault é uma empresa paranaense e como tal se orgulha de participar desse projeto. Hoje somos uma referência em soluções em mobilidade urbana 100% limpas, inovadoras e tecnologicamente avançadas”, destacou Alain Tissier, vice-presidente da Renault do Brasil.

O Projeto Curitiba Eco-Elétrico representa a primeira parceria do País envolvendo utilização de veículos elétricos no serviço público.


Veículo elétrico não é o futuro, é agora

Desde 2013, a Renault já comercializou 66 unidades da sua gama Z.E. (Zero Emissão) no Brasil, todas elas destinadas a instituições e empresas que desenvolvem projetos voltados ao uso e disseminação dessa tecnologia, como Itaipu Binacional, CPFL, Fedex, entre outras.

A Renault, que traz o desenvolvimento de tecnologia em eficiência energética em seu DNA, oferece a gama Z.E. composta por quatro modelos: Renault Fluence Z.E, Renault Zoe, Renault Twizy e Renault Kangoo Z.E.

Esses veículos estão cada vez mais presentes no dia a dia das grandes cidades e são uma tendência mundial.

“Para a Renault, o veículo elétrico não é futuro, é o presente”, afirma Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil.

No âmbito global, a Aliança Renault-Nissan lidera o segmento de veículos zero emissão e investe 4 bilhões de euros no desenvolvimento dessa tecnologia.

Desde o início da comercialização, foram mais de 100 mil veículos elétricos vendidos pela Aliança no mundo.

Renault vendeu mais de 19 000 veículos elétricos em 2013, em um mercado que cresceu 83 %, em relação a 2012.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.