Em 10 anos o BMW Group vendeu perto de 90.000 veículos em Portugal. Só em 2013, apesar da crise que se abateu no país, registou vendas superiores a 9.500 unidades, entre veículos BMW e MINI e BMW Motorrad.
Hoje, com uma gama cada vez mais alargada e diversificada, o BMW Group Portugal encontra-se numa situação privilegiada face à concorrência.
BMW
Em 2004, a BMW era a 13ª marca automóvel mais vendida em Portugal, com uma quota de mercado de 3,2 por cento.
No final de 2013, a BMW foi a marca premium líder do mercado (pelo 9º ano consecutivo) e a 4ª marca mais vendida em Portugal.
O ano de 2013 foi, aliás, o ano em que a marca atingiu a maior quota de mercado de sempre (7.2 por cento), com 7629 veículos BMW vendidos. Um crescimento de 42 por cento das vendas quando comparado com o ano de 2004.
Este resultado da marca BMW tem sido conseguido através de um desempenho equilibrado na venda dos veículos de toda a gama, resultando, no final de 2013, na liderança em 13 dos 16 segmentos e sub-segmentos onde a marca está presente.
No que diz respeito à área de Pós-Venda, a faturação líquida de peças passou de 32.000€, em 2005, para cerca de 44.000€ previstos para 2014, estando a BMW integrada no top três nacional das marcas que mais faturam no negócio de peças e acessórios dentro do território nacional.
MINI
O crescimento da marca registou recordes ao longo dos últimos 10 anos. Com um crescimento superior a 300 por cento a MINI passou das 389 unidades vendidas em 2004 para as 1.240 unidades vendidas 2013.
Atualmente a MINI já representa mais de 1 por cento do mercado total, e tem um peso de 13 por cento no total das vendas do BMW Group, em Portugal.
BMW Motorrad
Em relação à BMW Motorrad, em 2013, foram registadas 709 unidades vendidas, o que contrasta com as 360 unidades vendidas em 2004 e revela um crescimento de 97 por cento.
Se analisarmos a quota de mercado, dos 5,4 por cento em 2004, este valor atingiu os 26.8 por cento em 2013 (no segmento de motociclos com mais de 500 cc – segmento de mercado em que a BMW Motorrad opera).
Estratégia e visão dinâmica
O sucesso do BMW Group tem passado por uma visão dinâmica do mercado e na aposta na diversificação de produtos e serviços, que resultou não só no relançamento da marca MINI, como também no alargamento das gamas BMW e BMW Motorrad.
Em 2004, o BMW Group dispunha de 27 modelos: 19 BMW, dois MINI e seis motociclos, sendo que no final de 2014 aproximar-se-á dos 70 modelos, representando uma oferta quase três vezes superior.
Estes números refletem o modelo de negócio a longo-prazo do BMW Group, que passa pela projeção do futuro.
O objetivo é manter a liderança mundial no fornecimento de produtos e serviços Premium, atuando de um modo sustentável e responsável em todas as áreas de negócio.
Nos últimos anos o BMW Group deu grandes passos no caminho da mobilidade sustentável e muito particularmente na redução das emissões de CO2 da sua frota.
Em 1995, a média de emissões de CO2 da frota do BMW Group era de 210 gramas de CO2 por km.
Em 2013, este valor diminuiu para 133 gramas de CO2 por km, o que equivale a uma redução de 37 por cento face a 1995.
Atualmente, a frota automóvel do BMW Group inclui 41 modelos com emissões de CO2 abaixo dos 120 gramas por km e, até 2020, o BMW Group pretende reduzir as emissões de CO2 de toda a sua frota para cerca de metade comparativamente aos níveis registados em 1995.
A mais recente submarca BMW i é o espelho desta aposta na sustentabilidade. No final do ano passado foi lançado o primeiro produto desta submarca, o BMW i3.
O sucesso do BMW i3 foi tal que a sua procura superou as expectativas do Grupo. No passado mês de abril foi apresentado ao mercado nacional o novo BMW i8, um desportivo híbrido com elevadas performances e um consumo de apenas 2.1l/100km.
O BMW Group acredita que os motores elétricos são o futuro para uma condução com zero emissões nas zonas urbanas, pelo que irá continuar a apostar nesta tecnologia.
Todas estas inovações e todos estes excelentes resultados devem-se a um conjunto de fatores que comprovam a eficácia da estratégia do BMW Group Portugal.
Esta estratégia assenta em vários pilares tais como os colaboradores, a rede de concessionários - rentável e “unida”, o constante foco no Cliente e um forte empenho na inovação.
Estes resultados existem devido a uma estratégia que passa por uma forte aposta na valorização do produto e dos serviços e no foco em satisfazer ao máximo as expectativas dos clientes.
A visão do BMW Group é ser líder mundial no fornecimento de produtos e serviços Premium para a mobilidade individual e temos como missão atuar de um modo sustentável e responsável em todas as áreas de negócio, assumindo uma estratégia de longo-prazo.
O dinamismo do BMW Group e a procura da satisfação das exigências dos clientes resulta em mais um conjunto de veículos das três marcas que entram no mercado nacional em 2014.
Com esta forte gama de produtos, o BMW Group está preparado para alcançar pelo 10º ano consecutivo a liderança deste importante segmento.
BMW Série 2 Coupé
O novo duas portas, lançado no primeiro trimestre de 2014, destaca-se pela sua figura particularmente impressionante, com um design distintivo, uma gama de motores extremamente potentes e tecnologia de chassis especialmente configurada para este modelo. (Press Kit)
BMW Série 4 Cabrio
Este novo modelo, lançado também no primeiro trimestre de 2014, é o ponto de partida para uma nova era no segmento de veículos descapotáveis de média dimensão, concebido com a dinâmica e elegância típicas da BMW.
BMW X3
Este novo Sports Activity Vehicle (SAV) apresenta uma atualização da segunda geração do BMW X3.
Atualizações ao nível do design, da eficiência, do conforto e funcionalidade definem o novo BMW X3. (Press Kit)
BMW i8
Nascido sob o lema “Born Electric”, o BMW i8 é um automóvel desportivo de 2+2 lugares e é um exemplo pioneiro do automobilismo sustentável, sendo o segundo modelo da gama BMW i, após o lançamento do BMW i3.
O BMW i8 com BMW eDrive é o primeiro automóvel desportivo híbrido Plug-in que combina um motor a gasolina TwinPower Turbo de três cilindros e 1,5 litros com 231 cv e um motor elétrico com 131 cv.
BMW M3 Sedan e BMW M4 Coupé
Estes dois novos modelos mantêm as caraterísticas arrojadas da sub-marca M, com um cunho mais desportivo.
Ambos com um motor de seis cilindros apresentam-se com tecnologia de motores de alto desempenho.
O BMW M4 apresenta-se na versão Coupé e o BMW M3 na versão Berlina. (Press Kit)
BMW X4
O atraente design permite combinar a performance com o estilo de vida, harmonizando pela primeira vez neste segmento a potência típica dos modelos X com a estética de um Coupé clássico.
As potentes motorizações BMW Twin Power Turbo e os equipamentos de série, como a direção desportiva variável e o Performance Control, permitem ao BMW X4 pôr à prova o seu caráter impulsivo.
BMW Série 4 Gran Coupé
A elegância superou-se com o novo BMW Série 4 Gran Coupé.
Com uma performance de cortar a respiração, mais espaço em altura no interior e na bagageira, este primeiro coupé de 4 portas na classe premium de médio porte oferece uma escolha de cinco motores potentes e eficientes.
BMW Série 2 Active Tourer
Este modelo assinala a expansão da marca BMW para o segmento dos monovolumes.
Combina conforto e funcionalidade do espaço com os pontos fortes dos veículos da BMW: dinamismo, estilo e elegância.
Novo MINI
No ano em que a MINI faz 55 anos de história de vida começa uma nova geração na marca.
O Novo MINI, apresentado no primeiro trimestre de 2014, marca o lançamento de uma nova geração de motores twin-power turbo de 3 e 4 cilindros, gasolina e diesel que elevam os patamares de performance e eficiência para níveis de referência na indústria automóvel. (Press Kit)
Novo MINI 5 portas
Representante da nova geração da MINI surge o primeiro MINI de cinco portas.
Fiel aos valores da marca MINI, este modelo representa uma nova aposta e novas oportunidades no segmento de veículos de menores dimensões.
MINI Countryman
O primeiro MINI com quatro portas apresenta-se com uma ampla bagageira, cinco lugares e o opcional de tração nas quatro rodas.
O novo MINI Countryman é mais uma aposta de sucesso entre os modelos compactos premium e destaca-se pelo consumo de combustível otimizado e emissões de CO2.
Apresenta ainda as versões MINI Cooper S Countryman e MINI John Cooper Works Countryman, a ser lançado em Julho de 2014.
MINI Paceman
O segmento compacto premium ganha uma nova aposta com o primeiro Sports Activity Coupé.
O novo MINI Paceman tem agora mais detalhes de design, mais opções na performance de condução, mais eficiência e a nova opção de tração nas quatro rodas ALL4.
A este modelo acresce um porta-malas amplo, o aumento da potência do motor com o Paceman MINI Cooper S e o lançamento da nova edição do MINI John Cooper Works Paceman.
BMW RnineT
A BMW R nineT, uma moto com um design purista e com inúmeras opções de personalização, assinala os 90 anos da Motorrad.
Esta moto combina prazer da condução, a sensação de liberdade com uma imagem descontraída.
A BMW R nineT é alimentada por um motor de boxer de 1170 cc e, arrefecido a ar /óleo, tal como a clássica BMW R32.
BMW K 1200 GS Adventure
BMW R 1200 RT
As iniciais RT sempre foram sinónimo de máximo conforto e desempenho dinâmico no segmento das motos Touring.
Esta moto está equipada com um novo motor e um perfil cuidadosamente redesenhado, a BMW Motorrad volta a mostrar como se faz esta fusão de conforto com prestações desportivas.
BMW S 1000 R
Uma superbike dinâmica, poderosa e com um emotivo estilo roadster - estas são as principais características da nova BMW S 1000 R.
De forma a fornecerem a combinação ideal quer para o uso diário quer para desafios mais desportivos em estrada, foi aumentado significativamente o poder de baixo e médio alcance e o torque.
BMW C evolution
A chegada da nova BMW C evolution marca o início de um novo capítulo no segmento de mobilidade urbana para a BMW Motorrad.
Os dois modelos maxi scooters de propulsão convencional - o BMW C 600 Sport e BMW C 650 GT - combinam as qualidades de passeio de uma moto com a agilidade específica de uma scooter e conforto inerente ao design.
A nova BMW C evolution, eletricamente alimentada, vai ainda mais longe ao combinar a diversão e dinamismo com os benefícios de desempenho de emissões zero para criar toda uma nova experiência em duas rodas.
O lançamento recente de todos estes novos modelos BMW, MINI, BMW Motorrad marcam a força do BMW Group e fazem com que as suas marcas sejam há uma década a escolha N° 1 para clientes do segmento premium em Portugal.
No final de 2013, a BMW foi a marca premium líder do mercado (pelo 9º ano consecutivo) e a 4ª marca mais vendida em Portugal.
O ano de 2013 foi, aliás, o ano em que a marca atingiu a maior quota de mercado de sempre (7.2 por cento), com 7629 veículos BMW vendidos. Um crescimento de 42 por cento das vendas quando comparado com o ano de 2004.
Este resultado da marca BMW tem sido conseguido através de um desempenho equilibrado na venda dos veículos de toda a gama, resultando, no final de 2013, na liderança em 13 dos 16 segmentos e sub-segmentos onde a marca está presente.
No que diz respeito à área de Pós-Venda, a faturação líquida de peças passou de 32.000€, em 2005, para cerca de 44.000€ previstos para 2014, estando a BMW integrada no top três nacional das marcas que mais faturam no negócio de peças e acessórios dentro do território nacional.
MINI
Atualmente a MINI já representa mais de 1 por cento do mercado total, e tem um peso de 13 por cento no total das vendas do BMW Group, em Portugal.
BMW Motorrad
Se analisarmos a quota de mercado, dos 5,4 por cento em 2004, este valor atingiu os 26.8 por cento em 2013 (no segmento de motociclos com mais de 500 cc – segmento de mercado em que a BMW Motorrad opera).
O sucesso do BMW Group tem passado por uma visão dinâmica do mercado e na aposta na diversificação de produtos e serviços, que resultou não só no relançamento da marca MINI, como também no alargamento das gamas BMW e BMW Motorrad.
Em 2004, o BMW Group dispunha de 27 modelos: 19 BMW, dois MINI e seis motociclos, sendo que no final de 2014 aproximar-se-á dos 70 modelos, representando uma oferta quase três vezes superior.
Estes números refletem o modelo de negócio a longo-prazo do BMW Group, que passa pela projeção do futuro.
O objetivo é manter a liderança mundial no fornecimento de produtos e serviços Premium, atuando de um modo sustentável e responsável em todas as áreas de negócio.
Nos últimos anos o BMW Group deu grandes passos no caminho da mobilidade sustentável e muito particularmente na redução das emissões de CO2 da sua frota.
Em 1995, a média de emissões de CO2 da frota do BMW Group era de 210 gramas de CO2 por km.
Em 2013, este valor diminuiu para 133 gramas de CO2 por km, o que equivale a uma redução de 37 por cento face a 1995.
Atualmente, a frota automóvel do BMW Group inclui 41 modelos com emissões de CO2 abaixo dos 120 gramas por km e, até 2020, o BMW Group pretende reduzir as emissões de CO2 de toda a sua frota para cerca de metade comparativamente aos níveis registados em 1995.
Todas estas inovações e todos estes excelentes resultados devem-se a um conjunto de fatores que comprovam a eficácia da estratégia do BMW Group Portugal.
Esta estratégia assenta em vários pilares tais como os colaboradores, a rede de concessionários - rentável e “unida”, o constante foco no Cliente e um forte empenho na inovação.
Estes resultados existem devido a uma estratégia que passa por uma forte aposta na valorização do produto e dos serviços e no foco em satisfazer ao máximo as expectativas dos clientes.
A visão do BMW Group é ser líder mundial no fornecimento de produtos e serviços Premium para a mobilidade individual e temos como missão atuar de um modo sustentável e responsável em todas as áreas de negócio, assumindo uma estratégia de longo-prazo.
O dinamismo do BMW Group e a procura da satisfação das exigências dos clientes resulta em mais um conjunto de veículos das três marcas que entram no mercado nacional em 2014.
Com esta forte gama de produtos, o BMW Group está preparado para alcançar pelo 10º ano consecutivo a liderança deste importante segmento.
BMW
BMW Série 2 Coupé
BMW Série 4 Cabrio
BMW X3
BMW i8
O BMW i8 com BMW eDrive é o primeiro automóvel desportivo híbrido Plug-in que combina um motor a gasolina TwinPower Turbo de três cilindros e 1,5 litros com 231 cv e um motor elétrico com 131 cv.
BMW M3 Sedan e BMW M4 Coupé
BMW X4
O novo BMW X4 não passa despercebido.
BMW Série 4 Gran Coupé
BMW Série 2 Active Tourer
MINI
Novo MINI 5 portas
MINI Countryman
MINI Paceman
BMW Motorrad
BMW RnineT
BMW K 1200 GS Adventure
A nova BMW R 1200 GS Adventure assenta nas prestações dinâmicas e na capacidade para todo o terreno e para viajar, oferecendo a mais recente e derradeira solução para os trota-mundos, entusiastas das enduro de viagem e condutores touring apaixonados pela ação fora de estrada.
BMW R 1200 RT
BMW S 1000 R
BMW C evolution
Os dois modelos maxi scooters de propulsão convencional - o BMW C 600 Sport e BMW C 650 GT - combinam as qualidades de passeio de uma moto com a agilidade específica de uma scooter e conforto inerente ao design.
O lançamento recente de todos estes novos modelos BMW, MINI, BMW Motorrad marcam a força do BMW Group e fazem com que as suas marcas sejam há uma década a escolha N° 1 para clientes do segmento premium em Portugal.
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