Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 23 de junho de 2014

DUKE'S AIR COOLED COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DO FUSCA COM CARREATA PELO RIO DE JANEIRO E FAZ EXPOSIÇÃO RELÂMPAGO NO PARQUE DO FLAMENGO FLAGRADA PELO BLOG. O CLUBE QUE SEGUE A CULTURA RAT LOOK É DA BAIXADA FLUMINENSE E TEM 42 ASSOCIADOS DONOS DE VOLKSWAGEN COM MOTOR A AR


Durante a série de fotos que estava fazendo, no Parque do Flamengo, do Audi A3 Sedan 1.4 para a matéria de avaliação que será publicada no Blog, de repente surgiu uma carreata de fuscas e outros modelos Volkswagen que se enfileiraram tendo atrás como pano de fundo o famoso Morro do Pão de Açucar.


Eram membros do Duke's Air Cooled do Rio de Janeiro, com sede em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, um 
clube que congrega donos de carros Volkswagen com motor a ar e segue a cultura RAT Look, que respeita o envelhecimento natural dos carros.

Esta kombi depois do acidente que sofreu, foi mantida com seu envelhecimento n=natural.


O Duke's Air - presidido Felipe Melo, tem na vice-presidência Celso Marques - fazia um passeio pelos pontos turísticos cariocas comemorando o Dia Internacional do Fusca que aconteceu, ontem, domingo (o Dia Nacional é em 20 de janeiro).

O passeio de domingo contou com oito dos 42 carros filiados, uma vez que alguns foram participar da exposição de carros antigos que aconteceu neste fim de semana em Caxambu.


Entre os carros que chamaram a atenção do grupo de pessoas que passava o final de tarde no Parque do Flamengo uma Variant 1972, com apenas 80 mil quilômetros, de Vinicius Brás. "O carro era de uma tia minha e esteve 20 anos parado na garagem", revelou.



O fusca, fantasiado com o número 53, do filme "Se meu fusca falasse", de Marquinhos Chaves um dos líderes da carreata também atraía a atenção dos presentes.


Marquinhos disse que o Duke's já realizou seu segundo congresso anual e que o número de associados vem crescendo, o que mostra o carinho do brasileiro pelo saudoso Fusca.

Após a exposição relâmpago que durou menos de uma hora, os fuscas, a Kombi e a Variant deixaram o Parque do Flamengo de regresso a Duque de Caxias.

Após um bom papo, a foto do registro da passagem pelo Parque do Flamengo no Dia Internacional do Fusca. Ao centro, de camisa, Arnaldo Moreira, com o grupo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.