As equipes da Renault Sport uniram forças para produzir uma nova versão mais esportiva do Megane, o R.S. 275 Trophy-R que registrou o terceiro recorde de volta deste modelo no Nordschleife, o célebre e mítico Laço Norte do circuito alemão de Nürburgring, alcançando 250 km/h e obtendo 7m 54.36s.
O Megane R.S. 275 Trophy-R de que serão oferecidos apenas 250 exemplares é uma série ultra limitada que a Renault venderá na França e em outros 15 países.
Após os recordes obtidos pelo Megane R26.R em 2008 e o Megane R.S. Trophy em 2011, os engenheiros da Renault Sport não poderia ficar parados.
Com o tempo de 7m54.36s, o Megane R.S. 275 Trophy-R inscreve, em sua primeira aparição oficial, seu nome e seu desempenho nos anais de Nürburgring.
O Megane R.S. 275 Trophy-R é um esportivo de dois lugares derivado do Megane R.S. 275 Trophy.
A nova série limitada exclusiva da Renault Sport recebeu equipamentos ultra esportivos derivados de competição e perdeu 101 quilos para ganhar melhor desempenho.
O Megane R.S. 275 Trophy-R está equipado com o chassi Cup, diferencial de deslizamento limitado, motor 2.0 litros R.S. (gasolina) que gera 275 cavalos, coletor de escapamento Akrapovic construído em titânio, amortecedores «Öhlins Road&Track» com regulagem de uma via, molas fabricadas em material compósito e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 com especificações adequadas ao veículo.
O Megane R.S. 275 Trophy-R não tem banco traseiro e conta com assentos dianteiros Recaro Pole Position, de concepção monocoque e construídos em policarbonato, equipados com cintos de segurança de três pontos e, opcionalmente, podem receber uma versão de seis pontos com fecho de aviação, o que permite chegar a uma massa total de apenas 42 quilos.
Uma série radical e limitada pronta a desafiar os circuitos
A nova série limitada exclusiva da Renault Sport recebeu equipamentos ultra esportivos derivados de competição e perdeu 101 quilos para ganhar melhor desempenho.
O Megane R.S. 275 Trophy-R está equipado com o chassi Cup, diferencial de deslizamento limitado, motor 2.0 litros R.S. (gasolina) que gera 275 cavalos, coletor de escapamento Akrapovic construído em titânio, amortecedores «Öhlins Road&Track» com regulagem de uma via, molas fabricadas em material compósito e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 com especificações adequadas ao veículo.
Uma barra e uma rede de proteção protegem os ocupantes do movimento das bagagens e volumes transportados internamente.
Os praticantes de automobilismo que sonham ganhar preciosos segundos por volta podem contar com os benefícios gerados por uma bateria de íon-lítio que ajudam a aliviar 16 quilos da massa total do veículo.
Os praticantes de automobilismo que sonham ganhar preciosos segundos por volta podem contar com os benefícios gerados por uma bateria de íon-lítio que ajudam a aliviar 16 quilos da massa total do veículo.
Para melhor aproveitar o peso reduzido do conjunto um sistema de freios de alto desempenho foi projetado especificamente para o Megane R.S. 275 Trophy-R: discos de freios fabricados em material compósito de aço e alumínio com diâmetro de 350 mm e 28 mm de espessura.
Essa especificação é perfeitamente adaptada para uso intensivo em circuito e os freios com a marca Renault Sport garantem uma melhor performance ao veículo.
O exterior do Megane R.S. 275 Trophy-R ostenta uma nova pintura em duas tonalidades, combinando o teto em preto estrela com a carroceria em branco perolizado (opcional).
Uma lâmina F1 marcada com a inscrição Trophy-R, o acabamento quadriculado na soleira das portas e um friso em vermelho vivo completam o visual.
As rodas Speedline com aro de 19 polegadas, disponíveis em preto ou vermelho, encaixam-se perfeitamente nesse estilo e asseguram que este automóvel será foco de atenção tanto nas pistas quanto na estrada.
A exclusividade do Megane R.S. 275 Trophy-R é notável também nos pequenos detalhes: o volante e a alavanca de freio de mão oferecem acabamento em alcântara enquanto a alavanca de câmbio é recoberta em couro.
A exclusividade do Megane R.S. 275 Trophy-R é notável também nos pequenos detalhes: o volante e a alavanca de freio de mão oferecem acabamento em alcântara enquanto a alavanca de câmbio é recoberta em couro.
Os cintos de segurança são vermelhos, assim como as costuras do estofamento e do volante.
7m54.36s: um novo recorde à altura da expertise da Renault Sport
Os engenheiros de chassi e motor envolvidos no projeto do Megane R.S. 275 Trophy-R utilizaram toda a experiência adquirida em competições em modalidades que vão desde o rally até a Fórmula 1.
Baixar em 14 segundos o recorde de volta estabelecido pelo Megane R.S. Trophy em 2011 é a consequência do empenho das equipes da Renault Sport Technologies e todos os seus parceiros.
Centenas de horas de testes na França, Espanha e Alemanha foram realizadas para chegar até o acerto que garantiu a esta série exclusiva os benefícios de qualidades dinâmicas excepcionais.
Este novo recorde estabelecido pelo Megane R.S. 275 Trophy-R demonstra mais uma vez o conhecimento e o comprometimento das equipes da Renault Sport Technologies na concepção de veículos esportivos de exceção e acessíveis a todos os entusiastas desta categoria de automóveis.
Este novo recorde estabelecido pelo Megane R.S. 275 Trophy-R demonstra mais uma vez o conhecimento e o comprometimento das equipes da Renault Sport Technologies na concepção de veículos esportivos de exceção e acessíveis a todos os entusiastas desta categoria de automóveis.
Veja o vídeo completo do recorde neste link: http://www.youtube.com/watch?v=02cpzgoVqC4
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário