Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 13 de junho de 2014

A CRIAÇÃO DO PRIMEIRO MOTOR TURBOBICOMBUSTÍVEL DO MUNDO ATRAVÉS DA PARCERIA ENTRE A BMW DO BRASILE A BOCH GANHOU O PRÊMIO REI AUTOMOTIVE BUSINESS.

O case de desenvolvimento da tecnologia ActiveFlex, utilizada para criar o primeiro motor turbo bicombustível do mundo, foi premiado na edição 2014 do Prêmio REI Automotive Business, que consagra empresas e profissionais de destaque no segmento automotivo a cada ano. 

Desenvolvido por meio de parceria entre BMW Group Brasil e Bosch, o ActiveFlex foi reconhecido na categoria “Autopeças”. A cerimônia de entrega dos prêmios foi realizada na noite da última quarta-feira (11).

O projeto ActiveFlex é fruto de mais de um ano de trabalho envolvendo engenheiros brasileiros e alemães, com o objetivo de atender às necessidades específicas do mercado brasileiro. O motor turbo biocombustível já está presente no Brasil por meio do modelo BMW 320i ActiveFlex.

“A tecnologia ActiveFlex oferece aos clientes a possibilidade de escolha do combustível, mantendo os característicos atributos de desempenho e conforto ao dirigir da marca BMW. O case tem o DNA de inovação que permeia nossos produtos e um toque brasileiro, já que a crescente demanda do mercado nacional impulsionou o surgimento do projeto”, comenta Gleide Souza, diretora de Relações Governamentais do BMW Group Brasil.

Sobre o Prêmio REI
O Prêmio REI Automotive Business valoriza empresas e profissionais com atuação notável na indústria automotiva. Ao todo, são premiados cases em 14 diferentes categorias, incluindo as áreas de gestão, marketing e produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.