Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 10 de junho de 2014

EM RITMO DE COPA DO MUNDO, O BLOG APRESENTA AOS LEITORES O CHEVROLET SPIN, 1.8, UMA MINIVAN DE SETE LUGARES, CONFORTÁVEL, SEGURA, CONFIÁVEL. NÃO SE TRATA DE UM CARRO RÁPIDO E SIM DE UM FAMILIAR DE BOA ESTIRPE, COM BOM ACABAMENTO E SILENCIOSO. OS PREÇOS FLUTUAM DE R$ 49.296,00 (VERSÃO LT) A R$ 63.000,00 (LTZ).



O Estádio Mário Filho, conhecido no mundo como Maracanã, principal palco da Copa do Mundo, onde acontecerá a final, foi o pano de fundo para as fotos do Spin LTZ.

Depois de uma semana rodando com a minivan Chevrolet Spin LTZ - modelo em que já andara como passageiro, na versão LT, imensas vezes, em táxis -, na cidade, enfrentando engarrafamentos, e na estrada, não apenas confirmei que se trata de um carro, confiável – opinião também de taxistas –, mas, muito confortável.




Equipado com um suave câmbio automático o nível de conforto na direção aumenta e torna o Spin mais agradável. Mas, é preciso ressaltar que o Spin, na relação custo x benefício, chama a atenção pela quantidade de tecnologia embarcada.



Este Chevrolet não é exatamente um carro rápido, mas um veículo de passeio, seguro, com lugar para sete pessoas.

O Spin LTZ tem três fileiras de bancos, a última para dois passageiros, preferência de estatura de jokey, já que se destina a crianças. Rebaixado, triplica o espaço do porta-malas. 



Nesse banco retrátil, foi uma pena a GM não ter mantido o sistema Flex-7, usado no Zafira, que escondia os dois bancos individuais numa reentrância no porta-malas. No Spin, o banco fica dobrado sobre o assoalho.


Com a terceira fileira de bancos o porta-malas fica minúsculo.
A capacidade da mala, dependendo da configuração, varia de 192 a cerca de 1.000 litros.



A ausência de espaço no porta-malas com o terceiro banco ativo pode ser substituído por um baú instalado no teto da minivan, onde já há um rack para o prender.



Como os demais veículos da GM, o Spin é um carro confortável, tanto nos assentos dianteiros quanto no banco traseiro - onde não falta espaço para as pernas – em que cabem três pessoas, embora o lugar do meio não conte com encosto de cabeça. 



A minivan da GM é, sim um carro seguro, e confiável. Tem um bom arranque, quando se pisa fundo do acelerador, e apresenta um bom desempenho nas ultrapassagens, mas considero que se trata de um carro comportado, um familiar de uma boa estirpe. 




Com 9.500 km, o Spin testado é uma minivan agradável, sem barulhos de painel e de carroceria, o que tem a ver com o acabamento do interior de boa qualidade. 




É um carro silencioso que permite curtir uma boa música e em que se ouve o motor nas acelerações mais vigorosas, o que não é de maneira nenhuma desagradável, além de o considerar uma minivan confortável – essa é também a opinião que ouvi de taxistas – o Spin é um carro confiável.



O Spin é equipado com um motor 1.8 de 16V Econo.Flex de 108 cv de potência e 17,1 mkgf de torque com álcool, e 106 cv, com gasolina. 




A versão avaliada é equipada, de série, com câmbio automático de seis marchas – também oferecido na LT como o opcional, pois sai de fábrica com transmissão manual de cinco velocidades. É um câmbio macio nas trocas, que podem ser feitas manualmente com um toque num botão existente na lateral da alavanca.




A dirigibilidade da minivan, leve e firme, agrada especialmente as motoristas que têm preferência por carros com bancos altos. 

No Spin, os bancos foram instalados sobre calços de seis cm de altura, e o do motorista ainda pode ser elevado manualmente.



O carro sai de fábrica com airbags duplos, freios ABS, com EBD, direção hidráulica, vidros e travas elétricas. ar-condicionado - senti falta de saída de ar na traseira. 

Por ser um carro longo poderia ter uma saída de ar na traseira. 



Sensor traseiro de estacionamento alertam à aproximação de obstáculos parados ou em movimento, que normalmente não aparecem no retrovisor, garantindo uma manobra de segura em lugares onde o espaço é apertado.



No volante há controles de rádio e piloto automático. sensor de estacionamento traseiro, sistema multimídia Chevrolet MyLink disponível com interface sem fio, áudio streaming e viva-voz por Bluetooth, de série na versão LTZ. 




O Sistema Multímidia Chevrolet MyLink, tem tela LCD sensível ao toque de 7', colorida, rádio AM/FM, entradas USB e aux-in, função Audio Streaming, conexão Bluetooth para celular e aplicativos para smartphone.


Retrovisores de bom tamanho.
Recebe chamadas e reproduz as músicas de seu telefone sem tirar as mãos do volante. 


As lanternas traseiras dão um toque refinado ao Spin
Basta emparelhar seu telefone através do Bluetooth® e então use os controles do volante para atender chamadas e ajustar as suas preferências de áudio.




Preços da linha Spin:

LT (câmbio manual): R$ 49.000,00

LT (c.m.): R$ 52.900,00

LT (câmbio automático): R$ 55.000,00

LTZ (c.m.): R$ 58.900,00

LTZ (c.a): R$ 63.000,00.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.