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O Estádio Mário Filho, conhecido no mundo como Maracanã, principal palco da Copa do Mundo, onde acontecerá a final, foi o pano de fundo para as fotos do Spin LTZ. |
Depois de uma semana rodando com a minivan Chevrolet Spin LTZ - modelo em que já andara como passageiro, na versão LT, imensas vezes, em táxis -, na cidade, enfrentando engarrafamentos, e na estrada, não apenas confirmei que se trata de um carro, confiável – opinião também de taxistas –, mas, muito confortável.
Equipado com um suave câmbio automático o nível de conforto na direção aumenta e torna o Spin mais agradável. Mas, é preciso ressaltar que o Spin, na relação custo x benefício, chama a atenção pela quantidade de tecnologia embarcada.
Este Chevrolet não é exatamente um carro rápido, mas um veículo de passeio, seguro, com lugar para sete pessoas.
O Spin LTZ tem três fileiras de bancos, a última para dois passageiros, preferência de estatura de jokey, já que se destina a crianças. Rebaixado, triplica o espaço do porta-malas.
Nesse banco retrátil, foi uma pena a GM não ter mantido o sistema Flex-7, usado no Zafira, que escondia os dois bancos individuais numa reentrância no porta-malas. No Spin, o banco fica dobrado sobre o assoalho.
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Com a terceira fileira de bancos o porta-malas fica minúsculo. |
A capacidade da mala, dependendo da configuração, varia de 192 a cerca de 1.000 litros.
A ausência de espaço no porta-malas com o terceiro banco ativo pode ser substituído por um baú instalado no teto da minivan, onde já há um rack para o prender.
Como os demais veículos da GM, o Spin é um carro confortável, tanto nos assentos dianteiros quanto no banco traseiro - onde não falta espaço para as pernas – em que cabem três pessoas, embora o lugar do meio não conte com encosto de cabeça.
A minivan da GM é, sim um carro seguro, e confiável. Tem um bom arranque, quando se pisa fundo do acelerador, e apresenta um bom desempenho nas ultrapassagens, mas considero que se trata de um carro comportado, um familiar de uma boa estirpe.
Com 9.500 km, o Spin testado é uma minivan agradável, sem barulhos de painel e de carroceria, o que tem a ver com o acabamento do interior de boa qualidade.
É um carro silencioso que permite curtir uma boa música e em que se ouve o motor nas acelerações mais vigorosas, o que não é de maneira nenhuma desagradável, além de o considerar uma minivan confortável – essa é também a opinião que ouvi de taxistas – o Spin é um carro confiável.
O Spin é equipado com um motor 1.8 de 16V Econo.Flex de 108 cv de potência e 17,1 mkgf de torque com álcool, e 106 cv, com gasolina.
A versão avaliada é equipada, de série, com câmbio automático de seis marchas – também oferecido na LT como o opcional, pois sai de fábrica com transmissão manual de cinco velocidades. É um câmbio macio nas trocas, que podem ser feitas manualmente com um toque num botão existente na lateral da alavanca.
A dirigibilidade da minivan, leve e firme, agrada especialmente as motoristas que têm preferência por carros com bancos altos.
No Spin, os bancos foram instalados sobre calços de seis cm de altura, e o do motorista ainda pode ser elevado manualmente.
O carro sai de fábrica com airbags duplos, freios ABS, com EBD, direção hidráulica, vidros e travas elétricas. ar-condicionado - senti falta de saída de ar na traseira.
Por ser um carro longo poderia ter uma saída de ar na traseira.
Sensor traseiro de estacionamento alertam à aproximação de obstáculos parados ou em movimento, que normalmente não aparecem no retrovisor, garantindo uma manobra de segura em lugares onde o espaço é apertado.
No volante há controles de rádio e piloto automático. sensor de estacionamento traseiro, sistema multimídia Chevrolet MyLink disponível com interface sem fio, áudio streaming e viva-voz por Bluetooth, de série na versão LTZ.
O Sistema Multímidia Chevrolet MyLink, tem tela LCD sensível ao toque de 7', colorida, rádio AM/FM, entradas USB e aux-in, função Audio Streaming, conexão Bluetooth para celular e aplicativos para smartphone.
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Retrovisores de bom tamanho. |
Recebe chamadas e reproduz as músicas de seu telefone sem tirar as mãos do volante.
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As lanternas traseiras dão um toque refinado ao Spin |
Basta emparelhar seu telefone através do Bluetooth® e então use os controles do volante para atender chamadas e ajustar as suas preferências de áudio.
Preços da linha Spin:
LT (câmbio manual): R$ 49.000,00
LT (c.m.): R$ 52.900,00
LT (câmbio automático): R$ 55.000,00
LTZ (c.m.): R$ 58.900,00
LTZ (c.a): R$ 63.000,00.
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