Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 18 de junho de 2014

AUDI COMEMORA EVENTOS HISTÓRICOS MUNDIAIS: VITÓRIA NA ALPINE TRIAL, HÁ UM SÉCULO, A ESTREIA DAS FLECHAS DE PRATA DA AUTO UNION, HÁ 80 ANOS, E A ENTRADA DA MARCA NO CAMPEONATO IMSA-GTO (EUA), DURANTE O FESTIVAL DA VELOCIDADE DE GOODWOOD, QUE ACONTECE NOS DIAS 27 A 29 DESTE MÊS DE JUNHO, EM QUE ESTARÃO OS CARROS CAMPEÕES.DAS 24 HORAS DE LE MANS, DESTE ANO.


Ingolstadt, 18 de junho de 2014 - A Audi Tradition, divisão de carros clássicos da Audi, vai comemorar três importantes aniversários no Festival da Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, entre os dias 27 e 29 deste mês. 


Para marcar as datas, três carros de corrida icônicos da história da Audi estarão presentes no evento.

Um deles é o Audi Type C "Alpine Victor", que conquistou o primeiro triunfo da marca em competições: há 100 anos, o modelo touring com carroceria aberta venceu o desafio internacional Austrian Alpine Trial. 

As Flechas de Prata da Auto Union estreiaram nas pistas 80 anos atrás e a Audi Tradition comemora a data expondo o monoposto de competição Auto Union Type C, de 1936. 

O trio será completado pelo Audi 90 quattro IMSA-GTO, que participou do campeonato norte-americano há 25 anos. 


Os pilotos vencedores da 24 Horas de Le Mans, Frank Biela e André Lotterer, estarão pilotando para a Audi Tradition.

Todos os anos, o maior evento do mundo sobre a história do automobilismo esportivo atrai cerca de 160.000 visitantes de todo o planeta. 

Este é o primeiro ano que a Audi Tradition apresentará o Audi Type C "Alpine Victor" no Festival de Velocidade.Quando August Horch deixou a empresa que fundou e levava seu nome, a Horch, em 1909, criou outra companhia no mesmo ano, que chamou de Audi - a tradução para o latim de seu sobrenome, que significa "ouçam!". 

O terceiro modelo da Audi feito por August Horch, o Type C, foi apresentado em 1911 e é considerado um de seus projetos mais avançados e perfeitos. 

O Type C mostrou suas qualidades ao vencer por três vezes consecutivas - entre 1912 e 1914 - uma das mais duras corridas de resistência daquela época - a Austrian Alpine Trial.

O Auto Union Type C, de 1936, já é bem conhecido no Festival de Velocidade de Goodwood.
O carro de corridas com que Bernd Rosemeyer dominou os circuitos europeus em 1936 é um dos favoritos dos amantes do automobilismo na Inglaterra. 

 Em 1937, Bernd Rosemeyer o levou à vitória no primeiro Grande Prêmio disputado no autódromo de Donington Park.

O motor de 520 hp e 16 cilindros do Type C movimenta centenas de cabeças sempre que é acionado. 

Este ano, o carro será pilotado pelo pentacampeão de Le Mans Frank Biela, um nome inseparável da história de conquistas esportivas da Audi. 

"Guiar em Goodwood é sempre muito especial. Estou realmente ansioso por andar no Auto Union Flecha de Prata", afirmou o piloto.

Após ter deixado as competições de rali, a Audi retornou às provas internacionais em 1988 em competições de pista. 

A fabricante de Ingolstadt causou uma grande sensação no campeonato TransAm, nos Estados Unidos, com seu Audi 200 quattro. 

No ano seguinte, 1989, a marca estreou na categoria GTO da série IMSA - o Audi 90 quattro IMSA-GTO, com que Hans-Joachim Stuck terminou o campeonato em segundo lugar, desenvolvia 720 hp. 

Vencedor em Le Mans por três vezes, André Lotterer estará ao volante do Audi 90 quattro IMSA GTO no Festival de Velocidade. 

"Mal posso esperar", declara Lotterer: "Eu simplesmente adoro os carros de corrida da Audi da década de 1980".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.