Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 22 de junho de 2012

ATENÇÃO: O REAJUSTE DE PREÇOS DA GASOLINA E DIESEL PARA AS REFINARIAS ACABA DE SER DIVULGADO PELA PETROBRAS

A Petrobras vai reajustar os preços de venda nas refinarias dos derivados abaixo, a vigorar a partir do dia 25 de junho de 2012

  Reajuste sem CIDE, PIS/Cofins e ICMS (*)


GASOLINA A - 7,83%
DIESEL -------- 3,94%

(*) média Brasil

Os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais CIDE e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS.

Esse reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da companhia, que busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo. 



O preço a ser cobrado nas bombas depende da política de preços de cada refinaria. Sobre os percentuais de aumento adotados pela Petrobras ainda incidirão o CIDE, PINS/Confins e ICMS.


O governo federal admitiu que poderá zerar o CIDE que incide sobre combustíveis para que o aumento não atinja o custos nas bombas. Mas, tudo leva a crer que a gasolina e o diesel n~]ao escaparão de algum percentual de aumento, um vez que há a diferença criada pelo aumento no PIS/Confins e no ICMS que é um imposto estadual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.