Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 12 de junho de 2012

MERCEDES-BENZ OFERECE NESTE MÊS DE JUNHO NA SUA FÁBRICA DE CAMINHÕES, EM JUIZ DE FORA, UMA PEÇA TEATRAL PARA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA CONVIVÊNCIA EM HARMONIA COM A NATUREZA. A PEÇA DEVE SER ASSISTIDA POR MAIS DE TRÊS MIL CRIANÇAS


De maneira lúdica, usando o teatro como linguagem, a Mercedes-Benz do Brasil promove, durante este mês de junho, quando se comemora a Semana Mundial do Meio Ambiente, a atividade cultural “Planeta Mercedes-Benz – Nosso Mundo Sustentável”, voltada à educação de boas práticas ambientais para crianças.

O projeto mostra, por meio de um espetáculo teatral e oficinas de arte, que cuidar da natureza é uma tarefa essencial e deve ser praticada por todos. A iniciativa desenvolvida em parceria com a Bellini Cultural é direcionada aos alunos da rede pública de ensino de Juiz de Fora, com idade entre 6 e 13 anos.


“Nossa proposta é contribuir com a comunidade, despertando nos jovens o interesse e o respeito pelo Meio Ambiente”, afirma Mário Laffitte, diretor de Comunicação Corporativa da Mercedes-Benz do Brasil e responsável pelo Comitê de Responsabilidade Social da Empresa. Segundo ele, o projeto integra a estratégia de desenvolvimento social da Companhia, composta por diversos projetos de educação, incentivo à prática esportiva, de preservação do meio ambiente, e incentivo à cultura.

As apresentações acontecerão entre 11 e 29 de junho, na nova fábrica de caminhões da Mercedes-Benz em Juiz de Fora, com duas sessões diárias para 100 crianças, cada. No decorrer da temporada, haverá também sessão exclusiva para os jovens participantes do projeto social Pequenos Jardineiros – que capacita adolescentes de Juiz de Fora em jardinagem e preservação ambiental, oferecendo noções básicas de informática e cidadania, além da oportunidade de primeiro emprego – e para os colaboradores da Empresa, juntamente com seus familiares.

O espetáculo apresenta a trajetória de Manuela, uma garota disposta a encontrar o significado da palavra sustentabilidade. Em sua pesquisa na internet, a menina terá de vencer muitos desafios e se depara com diversos personagens que lhe transmitem conhecimento sobre questões ambientais, sociais e econômicas, conceitos-chave da sustentabilidade. A peça também orienta o público com dicas práticas para diminuir o impacto que as atividades do cotidiano causam no ecossistema.

As oficinas de arte trazem bate-papo sobre o tema abordado na peça, seguido de um jogo interativo chamado “Corrida Sustentável”. Em um ato simbólico, os participantes reflorestam uma árvore cênica, na qual as crianças recriam com fitas coloridas os biomas brasileiros e os problemas ambientais existentes no País.

Sobre a Mercedes-Benz do Brasil
A Mercedes-Benz do Brasil é a maior fabricante de caminhões e ônibus da América Latina. Ela está presente no País desde 1956, quando foi iniciada a produção na fábrica de São Bernardo do Campo. Desde então mais de 1.900.000 veículos comerciais já deixaram suas linhas de produção em direção às estradas do Brasil e de outros 50 países para onde a Empresa exporta seus produtos.

A própria Empresa é responsável pela fabricação dos motores, câmbios e eixos, que utiliza em seus produtos. Com unidades de produção de veículos comerciais em São Bernardo do Campo (SP), e a partir de 2011 também em Juiz de Fora (MG), além da Central de Peças e do Centro de Treinamentos em Campinas (SP), a Empresa conta atualmente com mais de 14.000 colaboradores.

Serviço:
Planeta Mercedes-Benz – Nosso Mundo Sustentável
Temporada: de 11 a 29 de junho, às 8h e às 14 horas
Duração: 55 minutos (espetáculo) e 35 minutos (oficina de arte).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.