A evolução de estilo alcançou tanto o sedã quanto a picape e a station wagon. O Centro Estilo Fiat América Latina desenvolveu novas soluções para a parte frontal dos veículos que os deixaram com um visual muito mais moderno e bonito. Outro ponto forte trabalhado pelos designers da Fiat foi o interior dos carros, onde o conforto e a praticidade foram devidamente privilegiados. O bem-estar interno também incluiu a adoção de novos sistemas de som, bem alinhados com os novos anseios do mercado.
A nova picape Strada ganha em sua linha a nova motorização E-torQ 1.6 16V, que se soma às Fire 1.4 e E-torQ 1.8 16V, e passa a oferecer a Cabine Dupla em todas as versões. Já o novo Palio Weekend está disponível em quatro versões, que tem à sua disposição três motorizações: Fire 1.4, E-torQ 1.6 16V e E-torQ 1.8 16V. Enquanto que o sedã Siena EL, que mantém identidade própria, vem com uma lista de equipamentos muito completa frente aos seus concorrentes e opções de motores Fire 1.0 e 1.4.
A versão Adventure, a mais desejada dos Fiat Palio Weekend e Strada, também está disponível com o câmbio Dualogic® e o bloqueio de diferencial Locker – a Fiat é a primeira montadora do mundo a oferecer um veículo com diferencial blocante na tração dianteira. Já em termos de segurança, o conceito HSD (High Safety Drive), composto por air bag duplo e freio ABS com EBD, está ainda mais presente na lista de equipamentos de série dos novos modelos 2013.
Novos desenhos: mais atuais e atraentes
o novo frontal dos Fiat Palio Weekend, Strada e Siena apresenta um visual renovado, que se conecta harmoniosamente com a lateral e a já consagrada traseira dos veículos. O para-choque mais volumoso e de linhas limpas, elegantes e modernas em conjunto com os faróis passa um maior size-impression aos novos modelos.
A versão Adventure, a mais desejada dos Fiat Palio Weekend e Strada, também está disponível com o câmbio Dualogic® e o bloqueio de diferencial Locker – a Fiat é a primeira montadora do mundo a oferecer um veículo com diferencial blocante na tração dianteira. Já em termos de segurança, o conceito HSD (High Safety Drive), composto por air bag duplo e freio ABS com EBD, está ainda mais presente na lista de equipamentos de série dos novos modelos 2013.
o novo frontal dos Fiat Palio Weekend, Strada e Siena apresenta um visual renovado, que se conecta harmoniosamente com a lateral e a já consagrada traseira dos veículos. O para-choque mais volumoso e de linhas limpas, elegantes e modernas em conjunto com os faróis passa um maior size-impression aos novos modelos.
Ele traz uma nova grade superior com desenho em colméias e uma barra horizontal cromada, remetendo ao family feeling Fiat. Na parte inferior do para-choque, destaque-se o novo design que aumenta o dinamismo da área dos faróis de neblina e da grade inferior, alargando e abaixando o carro.
As versões Adventure também receberam um novo para-choque. Ele traz um visual mais robusto, uma característica consagrada dessa linha, mas ao mesmo tempo com um toque mais “cidade”. Este novo para-choque também dá a sensação de um carro mais alto com o peito de aço se integrando perfeitamente ao desenho da versão.
Externamente ainda foi criado um conjunto de novas rodas e calotas para os veículos 2013. Um dos destaques é a nova roda de 16 polegadas para a versão Adventure, com pneus de uso urbano.
O interior dos modelos recebeu tecidos mais nobres nas forrações, novo volante, quadro de instrumentos com novas grafias que melhoraram a leitura e a assimilação das informações transmitidas, além de inúmeros itens de conveniência como porta-copos, objetos e revistas. A soma de todos esses elementos resultou em um ambiente interno mais agradável, harmônico e funcional.
Tema principal do design do interior são as formas em alto relevo, bem caracterizadas na nova tampa do air bag, nas novas saídas de ar e na parte central do painel de instrumentos, chegando aos detalhes no quadro de instrumentos, nas molduras da bússola e do inclinômetro nas versões Adventure e até nas bolsas porta-objetos das portas dianteiras.
A preocupação com o design interno pode ser percebida também nos cromados presentes em algumas versões, que trazem requinte às saídas de ar e aos comandos do sistema de climatização. Já o rádio integrado com acabamento preto brilhante e o porta-objeto com tampa corrediça na parte central do painel são soluções encontradas para os nossos modelos, que estão presentes em categorias de carros superiores.
Os novos volantes com linhas fluídas oferecem muito conforto e boa empunhadura. A moldura central deles permite algumas variações de acabamento, e os cuidados com os detalhes podem ser notados nos comandos para controle do rádio e também do sistema Dualogic®.
Nova Strada: picape para todas as situações
As versões Adventure também receberam um novo para-choque. Ele traz um visual mais robusto, uma característica consagrada dessa linha, mas ao mesmo tempo com um toque mais “cidade”. Este novo para-choque também dá a sensação de um carro mais alto com o peito de aço se integrando perfeitamente ao desenho da versão.
Externamente ainda foi criado um conjunto de novas rodas e calotas para os veículos 2013. Um dos destaques é a nova roda de 16 polegadas para a versão Adventure, com pneus de uso urbano.
O interior dos modelos recebeu tecidos mais nobres nas forrações, novo volante, quadro de instrumentos com novas grafias que melhoraram a leitura e a assimilação das informações transmitidas, além de inúmeros itens de conveniência como porta-copos, objetos e revistas. A soma de todos esses elementos resultou em um ambiente interno mais agradável, harmônico e funcional.
Tema principal do design do interior são as formas em alto relevo, bem caracterizadas na nova tampa do air bag, nas novas saídas de ar e na parte central do painel de instrumentos, chegando aos detalhes no quadro de instrumentos, nas molduras da bússola e do inclinômetro nas versões Adventure e até nas bolsas porta-objetos das portas dianteiras.
A preocupação com o design interno pode ser percebida também nos cromados presentes em algumas versões, que trazem requinte às saídas de ar e aos comandos do sistema de climatização. Já o rádio integrado com acabamento preto brilhante e o porta-objeto com tampa corrediça na parte central do painel são soluções encontradas para os nossos modelos, que estão presentes em categorias de carros superiores.
Os novos volantes com linhas fluídas oferecem muito conforto e boa empunhadura. A moldura central deles permite algumas variações de acabamento, e os cuidados com os detalhes podem ser notados nos comandos para controle do rádio e também do sistema Dualogic®.
A nova gama da picape Strada é formada por nove versões, composta pelas Cabines Simples, Estendida e Dupla, três níveis de acabamento (Working, Trekking e Adventure) e agora também com três diferentes motorizações: Fire 1.4 HP, E-torQ 1.6 16V e E-torQ 1.8 16V.
Internamente, a nova picape Strada recebeu novos painéis com novos difusores de ar e quadro de instrumentos com grafia mais moderna e diferenciada para cada versão. Os bancos ganharam uma nova estrutura e novos tecidos na sua forração, assim como os painéis das portas.
Internamente, a nova picape Strada recebeu novos painéis com novos difusores de ar e quadro de instrumentos com grafia mais moderna e diferenciada para cada versão. Os bancos ganharam uma nova estrutura e novos tecidos na sua forração, assim como os painéis das portas.
Os sistemas de movimentação longitudinal dos bancos foram revistos para maior facilidade de operação. E para aumentar o conforto, o modelo vem com um apoio para o pé esquerdo do motorista.
Na linha 2013 da picape Strada, a versão de entrada agora traz um visual mais atraente e forte, além de mais completa e confortável, o que a deixa com uma excelente relação custo-benefício em sua categoria: a Strada Working vem equipada com motor 1.4 e com três opções de cabines - Simples, Estendida e Dupla.
Na linha 2013 da picape Strada, a versão de entrada agora traz um visual mais atraente e forte, além de mais completa e confortável, o que a deixa com uma excelente relação custo-benefício em sua categoria: a Strada Working vem equipada com motor 1.4 e com três opções de cabines - Simples, Estendida e Dupla.
Como opcionais, ela oferece o sistema HSD, direção hidráulica, ar condicionado, volante com regulagem de altura, janela traseira corrediça, faróis de neblina, capota marítima, rádio Connect CD MP3, viva voz Bluetooth® e entrada USB.
O novo para-choque dianteiro e a nova grade, assim como as novas rodas e calotas, e os retrovisores externos na cor do veículo, a versão Trekking ganha ainda mais força e robustez com a presença do novo propulsor E-torQ 1.6 16V, que desenvolve potência de 115 cv (gasolina) e 117 cv (etanol).
Outra grande novidade do Fiat Strada Trekking 2013 é a nova versão Cabine Dupla. Agora a picape Strada conta com os três tipos de cabines, ampliando as alternativas para os usuários.
A versão Trekking também passa a contar na lista de série com o conceito HSD ― High Safety Drive ― composto por air bags dianteiros e freios ABS com EBD, além de vidros e travas elétricos. Esta versão, que já era bem equipada com itens como direção hidráulica e faróis de neblina oferece como opcionais itens como ar-condicionado, capota marítima, volante de couro com comandos do rádio (6 botões), rodas de liga leve 14”, rádio Connect CD MP3/WMA e teto solar.
A picape Strada Adventure (Cabine Estendida e Dupla), que prima pelo interior sofisticado e pelo design exclusivo que remete a um produto mais robusto, chega com a nova frente imponente e moderna. No interior, o painel foi idealizado com novos difusores de ar e nova serigrafia exclusiva da versão para o quadro de instrumentos.
Entre os itens destacados desta versão, o diferencial blocante Locker ― único no segmento. Outro ponto forte é a versão Cabine Dupla Dualogic, exclusiva no segmento de picapes compactas, que proporciona maior conforto.
A picape Strada Adventure (Cabine Estendida e Dupla), que prima pelo interior sofisticado e pelo design exclusivo que remete a um produto mais robusto, chega com a nova frente imponente e moderna. No interior, o painel foi idealizado com novos difusores de ar e nova serigrafia exclusiva da versão para o quadro de instrumentos.
Entre os itens destacados desta versão, o diferencial blocante Locker ― único no segmento. Outro ponto forte é a versão Cabine Dupla Dualogic, exclusiva no segmento de picapes compactas, que proporciona maior conforto.
O novo volante de três raios pode contar com os controles do rádio e borboletas para as mudanças de marchas quando o câmbio escolhido for o Dualogic. A nova Adventure inclui também na sua lista de equipamentos o sistema de som Rádio CD/MP3 ou Rádio CD/MP3-Connect com porta USB e conexão Bluetooth® para o celular.
Para a versão top da picape está reservada a motorização mais potente: a E-torQ 1.8 16V com potência de 130 cv (gasolina) e 132 cv (etanol). A esportividade da versão Adventure também é acentuada pelos estribos laterais antiderrapantes, bússola e inclinômetro longitudinal e transversal, faróis de profundidade, molduras nas caixas de rodas exclusiva Adventure, pneus de uso misto, mais proteções laterais das portas com inscrição Adventure. As rodas, também com novo design, são de aro 15” e, opcionalmente, podem vir com aro de 16” e pneu de uso urbano.
Muito bem equipada, a picape Adventure traz entre os conteúdos de série HSD ― High Safety Drive ― composto por air bags dianteiros + freios ABS com EBD, vidros e travas elétricos, ar condicionado, mas o consumidor ainda pode complementá-la com itens como bancos revestidos parcialmente em couro bicolor, teto solar e capota marítima.
Novo Palio Weekend: para todos os gostos
O Fiat Palio Weekend se posiciona de formas diferentes para seu consumidor. As versões Attractive e Trekking primam pelo espaço interno, espaço do porta-malas e pela grande praticidade e características familiares.
Para a versão top da picape está reservada a motorização mais potente: a E-torQ 1.8 16V com potência de 130 cv (gasolina) e 132 cv (etanol). A esportividade da versão Adventure também é acentuada pelos estribos laterais antiderrapantes, bússola e inclinômetro longitudinal e transversal, faróis de profundidade, molduras nas caixas de rodas exclusiva Adventure, pneus de uso misto, mais proteções laterais das portas com inscrição Adventure. As rodas, também com novo design, são de aro 15” e, opcionalmente, podem vir com aro de 16” e pneu de uso urbano.
Muito bem equipada, a picape Adventure traz entre os conteúdos de série HSD ― High Safety Drive ― composto por air bags dianteiros + freios ABS com EBD, vidros e travas elétricos, ar condicionado, mas o consumidor ainda pode complementá-la com itens como bancos revestidos parcialmente em couro bicolor, teto solar e capota marítima.
O Fiat Palio Weekend se posiciona de formas diferentes para seu consumidor. As versões Attractive e Trekking primam pelo espaço interno, espaço do porta-malas e pela grande praticidade e características familiares.
Já a versão Adventure, além de reunir esses quesitos, incorpora aspectos de arrojo, esportividade e aventura. Faz parte da sua constituição maior altura do solo, suspensão reforçada, pneus de uso misto, robustez, força, enfim, atributos que garantem diversão off road light.
É mantendo esse conceito que o novo Palio Weekend recebeu uma série de inovações. Com uma gama que abrange quatro versões (Attractive, Trekking, Adventure e Adventure Dualogic) e três opções de motorização - Fire 1.4 Flex, com potência de 85 cv (gasolina) e 86 cv (etanol); E-torQ 1.6 16V, que desenvolve potência de 115 cv (gasolina) e 117 cv (etanol); e a mais potente E-torQ 1.8 16V, com 130 cv (gasolina) e 132 cv (etanol) -, a linha recebeu significativas mudanças visuais externa e interna.
O novo frontal com um design mais moderno e elegante, e também mais robusto, no caso da Adventure, combina com as novas rodas de liga leve, que opcionalmente, podem vir com aro de 16 polegadas e pneus de uso urbano.
O novo frontal com um design mais moderno e elegante, e também mais robusto, no caso da Adventure, combina com as novas rodas de liga leve, que opcionalmente, podem vir com aro de 16 polegadas e pneus de uso urbano.
O novo interior oferece o máximo de conforto e funcionalidade, para tanto, recebeu uma série de novidades: parte central do painel com novos difusores de ar, arquitetura elétrica redefinida, bolsas porta-objetos nas portas agora com porta-garrafas, porta-óculos e revistas, novo volante, novo apoio para o pé do motorista e nova chave Telecomando para as versões Trekking e Adventure.
Cada versão apresenta uma grafia exclusiva para os novos quadros de instrumentos da linha Palio Weekend, com os seguintes equipamentos: velocímetro, conta-giros, marcador de temperatura da água gradual, display digital que reúne informações de relógio, trip computer, My Car Fiat e indicação de nível de combustível.
O novo Palio Weekend recebeu também cuidados na forração interna ― bancos e portas ― com a adoção de novos tecidos, além de uma nova estrutura para os bancos, que facilitam sua operação na regulagem de altura e longitudinalmente.
Os novos volantes de três raios podem trazer comandos para o rádio e borboletas para a troca de marchas, se o câmbio for Dualogic. O novo modelo ainda pode vir equipado com sistema de som Rádio CD/MP3 ou Rádio CD/MP3-Connect com porta USB e conexão Bluetooth® para o celular.
Outro detalhe muito importante da linha Palio Weekend é a presença, de série em todas as versões, do conceito HSD ― High Safety Drive ― composto por air bags dianteiros e freios ABS com EBD.
Além do HSD, o novo Palio Weekend tem uma extensa lista de conteúdos que privilegiam o conforto, praticidade e segurança. A versão Attractive equipada com motor Fire 1.4 tem maçanetas, retrovisores externos, para-choques, minissaias laterais e aerofólio traseiro na cor do veículo e traz entre os seus itens de série alertas de limite de velocidade e manutenção programada, Trip Computer (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso), comando interno de abertura do porta-malas e da tampa do tanque de combustível, direção hidráulica, Follow me home, brake light, entre muitos outros.
Cada versão apresenta uma grafia exclusiva para os novos quadros de instrumentos da linha Palio Weekend, com os seguintes equipamentos: velocímetro, conta-giros, marcador de temperatura da água gradual, display digital que reúne informações de relógio, trip computer, My Car Fiat e indicação de nível de combustível.
Os novos volantes de três raios podem trazer comandos para o rádio e borboletas para a troca de marchas, se o câmbio for Dualogic. O novo modelo ainda pode vir equipado com sistema de som Rádio CD/MP3 ou Rádio CD/MP3-Connect com porta USB e conexão Bluetooth® para o celular.
Outro detalhe muito importante da linha Palio Weekend é a presença, de série em todas as versões, do conceito HSD ― High Safety Drive ― composto por air bags dianteiros e freios ABS com EBD.
Além do HSD, o novo Palio Weekend tem uma extensa lista de conteúdos que privilegiam o conforto, praticidade e segurança. A versão Attractive equipada com motor Fire 1.4 tem maçanetas, retrovisores externos, para-choques, minissaias laterais e aerofólio traseiro na cor do veículo e traz entre os seus itens de série alertas de limite de velocidade e manutenção programada, Trip Computer (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso), comando interno de abertura do porta-malas e da tampa do tanque de combustível, direção hidráulica, Follow me home, brake light, entre muitos outros.
A lista de opcionais desta versão também é bem completa. Alguns deles: barras longitudinais no teto, ar-condicionado, vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento, banco traseiro bipartido e comando rádio no volante.
A versão Trekking do Palio Weekend tem como diferencial da Attractive: motor E.torQ 1.6 16V, barras longitudinais no teto, moldura nas caixas de roda, faróis biparábola com canhões negros e moldura cromada, grade frontal na cor preta, mais maçanetas, soleira externa das portas e aerofólio traseiro também na cor preta, suspensão elevada e iluminação do porta-malas.
A versão Trekking do Palio Weekend tem como diferencial da Attractive: motor E.torQ 1.6 16V, barras longitudinais no teto, moldura nas caixas de roda, faróis biparábola com canhões negros e moldura cromada, grade frontal na cor preta, mais maçanetas, soleira externa das portas e aerofólio traseiro também na cor preta, suspensão elevada e iluminação do porta-malas.
Alguns dos seus opcionais: ar-condicionado, chave canivete com telecomando para abertura e fechamento das portas; sensor de estacionamento traseiro, banco traseiro bipartido e comando rádio no volante.
Com um visual exclusivo, que vem com barras longitudinais no teto com brake light integrado, faróis de profundidade, retrovisores externos com luzes indicadoras de direção integradas e grade frontal cromada, o novo Palio Adventure é muito completo em equipamentos.
Com um visual exclusivo, que vem com barras longitudinais no teto com brake light integrado, faróis de profundidade, retrovisores externos com luzes indicadoras de direção integradas e grade frontal cromada, o novo Palio Adventure é muito completo em equipamentos.
Ele traz a mais dos itens de série da Trekking: motor E.torQ 1.8 16V, mais ar-condicionado, Trip Computer B, bússola e inclinômetros longitudinal e transversal, acabamento cinza na parte central do painel de instrumentos, indicador de portas e porta-malas abertos, protetor de cárter, chave canivete com telecomando para abertura e fechamento das portas, entre outros.
Entre os seus opcionais encontra-se o Locker (bloqueio do diferencial), bancos revestidos parcialmente em couro, vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento, sensor de estacionamento traseiro, subwoofer, comando do rádio no volante e volante com alavancas de seleção das marchas tipo borboleta (para a versão Dualogic).
Entre os seus opcionais encontra-se o Locker (bloqueio do diferencial), bancos revestidos parcialmente em couro, vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento, sensor de estacionamento traseiro, subwoofer, comando do rádio no volante e volante com alavancas de seleção das marchas tipo borboleta (para a versão Dualogic).
Reconhecido pela sua excelente participação de mercado, o Fiat Siena EL, a versão de entrada do modelo, chega ao mercado oferecendo aos consumidores um carro moderno, confortável, com design atual e atraente, rico em conteúdo, e preço mais acessível na faixa de entrada do segmento.
Disponível nas versões EL 1.0 e EL 1.4, a linha recebeu novo para-choque dianteiro em ambas as versões, novas rodas de liga leve e calotas com design mais atuais. Internamente, destaque para os bancos com revestimento em novo tecido, novo volante de três raios, porta-objetos, bolsas porta-revistas no encosto dos bancos dianteiros, porta-óculos e porta-objetos móvel tipo “copinho”.
A parte central do painel também foi revista, assim como o quadro de instrumentos com fundo preto que dispõe de: velocímetro, conta-giros, marcador de temperatura da água e display com relógio, trip computer, My Car Fiat e indicador de nível de combustível.
A parte central do painel também foi revista, assim como o quadro de instrumentos com fundo preto que dispõe de: velocímetro, conta-giros, marcador de temperatura da água e display com relógio, trip computer, My Car Fiat e indicador de nível de combustível.
O sistema de som também apresenta novidades e pode ser composto por novos rádios CD/MP3 e CD/MP3/Connect com porta USB e conexão para iPod e Bluetooth. Ganhou também nova arquitetura elétrica, e os bancos receberam uma estrutura que facilita sua regulagem na movimentação longitudinal. Para maior conforto do motorista o EL vem com apoio para o pé.
Externamente, o modelo se destaca pela grade frontal com acabamento cromado, para-choques e minissaias laterais na cor do veiculo, mais maçanetas e retrovisores externos na cor preta.
Bem equipado, também estão em sua lista de série: alertas de limite de velocidade e manutenção programada, comando interno de abertura do porta-malas e da tampa do tanque do combustível, Follow me home, desembaçador do vidro traseiro temporizado, revestimento porta-malas completo, tomada 12V, entre outros itens.
O Siena EL pode vir com motor Fire 1.0 Flex com potência de 73 cv (gasolina) e 75 cv (etanol) e torque de 9,5 kgfm (gasolina) e 9,9 kgfm (etanol); ou o propulsor Fire 1.4 HP Flex, com potência de 85 cv (gasolina) e 86 cv (etanol) e torque de 12,4 kgfm (gasolina) e 12,5 kgfm (etanol).
Com uma lista bastante completa para a sua categoria, o consumidor tem ainda a opção dos seguintes equipamentos: HSD (High Safety Drive – air bag duplo mais freios ABS com EBD), ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos com one touch e antiesmagamento, vidros elétricos dianteiros e traseiros com one touch, travas e retrovisores externos elétricos, rádio Connect CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS, viva-voz, Bluetooth®, entrada USB, rodas de liga leve e faróis de neblina.
O Siena EL pode vir com motor Fire 1.0 Flex com potência de 73 cv (gasolina) e 75 cv (etanol) e torque de 9,5 kgfm (gasolina) e 9,9 kgfm (etanol); ou o propulsor Fire 1.4 HP Flex, com potência de 85 cv (gasolina) e 86 cv (etanol) e torque de 12,4 kgfm (gasolina) e 12,5 kgfm (etanol).
Com uma lista bastante completa para a sua categoria, o consumidor tem ainda a opção dos seguintes equipamentos: HSD (High Safety Drive – air bag duplo mais freios ABS com EBD), ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos com one touch e antiesmagamento, vidros elétricos dianteiros e traseiros com one touch, travas e retrovisores externos elétricos, rádio Connect CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS, viva-voz, Bluetooth®, entrada USB, rodas de liga leve e faróis de neblina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário