Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 25 de junho de 2012

EXECUTIVO DA ALIANÇA RENAULT-NISSAN PEDE COOPERAÇÃO DE SETORES PÚBLICOS E PRIVADOS PARA IMPULSIONAR CARROS


Rio de Janeiro, 25 de junho de 2012 – Em sua palestra na conferência de mobilidade elétrica da Rio+20, Toshiaki Otani, diretor geral da Divisão de Baterias da Aliança Renault-Nissan, pediu aos setores públicos e privados para trabalharem juntos pelo sucesso dos veículos elétricos em todo o mundo.


O executivo foi um dos palestrantes do “Fórum Global de Mobilidade Elétrica: tornando os transportes ‘verdes’ para o desenvolvimento sustentável”. Em sua apresentação, Otani, que também é vice-presidente sênior das unidades globais de Emissão Zero e de Baterias da Nissan Motor Co., frisou que a era da mobilidade pelo veículo elétrico apenas começou, mas que “governantes podem ajudar a acelerar essa tendência e levar a uma adoção muito maior desse tipo de veículo.”

“Os países mais respeitados por suas iniciativas ‘verdes’ encorajam ativamente o uso de carros elétricos fornecendo incentivos ao consumidor final. Permite que carros elétricos usem pistas exclusivas e tenham estacionamento gratuitos”, disse o executivo. “Vamos continuar essa conversa e usá-la como uma chance de caminhar na direção de uma sociedade sustentável”, adicionou.


O “Fórum Global de Mobilidade Elétrica” foi organizado numa parceria entre o departamento de Economia e Assuntos Sociais das Nações Unidas; a Associação Brasileira de Veículos Elétricos, a Eletrobrás Furnas, entre outros grupos, dentro da Rio+20, conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, realizada entre 13 e 22 de junho. A maior cúpula sobre o meio ambiente do mundo reuniu mais de 50 mil delegados de todo o mundo para a discussão e adoção de políticas sustentáveis para reduzir a pobreza, criar empregos e promover políticas de incentivo às energias sustentáveis.

Para assistir a entrevista de Toshiaki Otani sobre o tema, acesse: http://blog.alliance-renault-nissan.com/blog/one-day-toshiaki-otani-alliance-ev-battery-executive


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.