Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 22 de junho de 2012

MITSUBISHI MOTORS APRESENTA A LINHA 2013 DE SUAS PICAPES L200 TRITON NAS VERSÕES HPE, SAVANA, GLS, GLX E GL. OS PREÇOS VÃO DE R$ 83.990 A R$ 121.490

Mitsubishi L200 Triton HPE

A linha 2013 traz uma gama completa para todos os tipos de clientes. As picapes possuem elementos exclusivos em todos os modelos e podem ser encontradas em cinco versões: L200 Triton HPE, L200 Triton Savana, L200 Triton GLS, L200 Triton GLX e L200 Triton GL.

Seja no trabalho ou no lazer, na cidade ou no campo, a L200 Triton 2013 une o melhor de dois mundos. Para o campo é a combinação perfeita. Com o sistema de tração 4x4 Easy Select 4WD, a L200 Triton circula facilmente entre fazendas, estradas e riachos, com a praticidade de transportar grandes volumes. Para a cidade, tem um amplo espaço interno, leva a família e amigos com muito conforto e segurança. A força e potência, aliadas a estabilidade e robustez, fazem a diferença em ultrapassagens e longas viagens.

"A L200 Triton 2013 é confortável em todas as situações, seja para aqueles que precisam de um veículo para o trabalho, levando equipamentos, ou para uma viagem com a família com muito espaço interno para todos os ocupantes. Além de transmitir muito mais segurança, já que é um carro alto e muito robusto", garante Robert Rittscher, presidente da Mitsubishi Motors do Brasil.

A Mitsubishi construiu sua história de mais de 20 anos no Brasil aliando a tecnologia com o espírito 4x4. Foram 10 vitórias no Rally dos Sertões, a maior prova de rali do Brasil, sem contar com os 13 anos de sucesso da Mitsubishi Cup, maior campeonato off-road do país.

Foram nessas provas que a L200 Triton sempre se destacou. As picapes encaram com facilidade os mais difíceis obstáculos em diferentes pisos, como terra, barro, cascalho, poeira, dunas e riachos. Tudo isso nas mais severas condições, seja sob o sol forte da caatinga, ou enfrentando a chuva e o clima frio do sul.

"A L200 Triton é testada exaustivamente. Temos os ralis como grande laboratório de desenvolvimento e nossos carros superam todos os limites. Na Mitsubishi Cup, por exemplo, avaliamos constantemente essas evoluções de desempenho dos veículos e estamos sempre buscando novas tecnologias para as picapes ficarem ainda melhores e mais resistentes", afirma Rittscher. "Prova disto é o sucesso da nova L200 Triton ER, um carro de rali que teve pouquíssimas modificações em relação aos modelos comercializados nas revendas da marca", completa.

Com essa expertise, toda a família L200 Triton está equipada com duas grandes novidades na linha 2013: Full Displacement e o SDS, um novo conceito que agrega tecnologia, força, segurança e resistência nas já consagradas cabines dupla L200 Triton.

Os veículos contam com o LSD Hybrid no diferencial traseiro, que permite a transposição de obstáculos severos, já que transfere automaticamente a tração para a roda que necessita de mais força.



Mitsubishi L200 Triton GLS
SDS - Mais estabilidade e segurança

Em um trabalho pioneiro da engenharia da Mitsubishi Motors do Brasil, a L200 Triton 2013 ganhou ainda mais em segurança e comodidade para o motorista e passageiros.

Todo o conjunto de suspensão foi redimensionado e passou a contar com o exclusivo sistema SDS (Sport Dynamic Suspension), um conjunto de melhorias que reduz o movimento da carroceria e deixa o veículo ainda mais estável, tanto no asfalto, como no uso off-road.

A nova calibragem da suspensão proporciona o mesmo nível de conforto e segurança tanto com o carro vazio, ou carregado com mais de uma tonelada, mesmo em pisos irregulares.

Tecnologia inovadora com o Full Displacement
Um dos componentes chave do SDS são os amortecedores. A Mitsubishi Motors é a primeira no país a implantar em toda sua linha de picapes os amortecedores Full Displacement, uma nova tecnologia, que permite uma resposta dinâmica mais rápida que a dos amortecedores tradicionais, sem hesitações, proporcionando ainda mais estabilidade e agilidade, e aumentando o conforto do veículo em todas as situações.

Como as picapes são para uso misto, ou seja, podem estar transportando grande quantidade de carga ou estarem vazias, o Full Displacement compensa essa diferença, deixando o veículo com o conforto e a performance para todas as ocasiões.

Com o novo dispositivo, o conjunto de rodas/pneus não tende a se projetar com velocidade em buracos e depressões. O resultado é o conforto e a segurança ainda maior para o motorista e passageiros, sem contar com a facilidade para vencer obstáculos ou mesmo trafegar nas mais severas condições.

"A nova suspensão SDS que faz uso, de maneira pioneira, dos amortecedores Full Displacement, será notada facilmente pelos usuários da família L200 Triton 2013, pelo excelente nível de conforto e segurança que transmite. Oscilações da carroceria em saídas de curva e a demora em responder aos comandos do volante, características comuns em muitas picapes, foram praticamente eliminados na Triton 2013", confirma Reinaldo Muratori, Diretor de Engenharia da Mitsubishi Motors.


Design e ergonomia nos novos bancos
As linhas longitudinais especialmente desenhadas deixam o interior da família L200 Triton ainda mais elegante e requintado. Os novos bancos vão envolver os ocupantes como uma segunda pele. O design marcante reflete todo o cuidado e preocupação da Mitsubishi com o espaço interno da família de picapes.

Os bancos são totalmente novos, desde a estrutura, passando pelo tecido tecnológico raschel, que não deixa marcas nas roupas, e pela maciez e comodidade do encosto e assento, que "abraçam" os ocupantes, deixando a experiência a bordo da L200 Triton muito mais agradável. Na versão HPE, os bancos recebem revestimento em couro, também com novo design elaborado exclusivamente para a família L200 Triton.

Os bancos dianteiros ganham ajustes com maior amplitude, além de proporcionarem uma melhor ergonomia para a parte posterior das pernas e maior retenção lateral. Para o motorista, significa um proteção lateral maior para uma condução off-road e, ao mesmo tempo, agradável e confortável em longas viagens. Para comprovar tudo isso, os novos bancos passaram por rigorosos testes de validação na Alemanha.


Moderno e arrojado
A Mitsubishi L200 Triton HPE está com um novo visual: grupo ótico e para-choques dianteiros receberam um desenho ainda mais moderno e atual.

O interior traz elementos e equipamentos indispensáveis para quem não abre mão da praticidade e sofisticação. A L200 Triton HPE vem com os novos bancos em couro, kit multimídia Power Touch com GPS, rádio, cd, DVD, Bluetooth, além de ar condicionado automático, direção hidráulica, piloto automático e comandos de áudio integrado ao volante, entre outros.

Força e tração
A L200 Triton HPE 2013 está disponível com motores flex ou diesel. A versão flex é equipada com motor 3.5L V6 MPI, 24 válvulas, SOHC, desenvolvendo potência de205 cv a 5.000 rpm com etanol e 200 cv a 5.000 rpm com gasolina. O torque chega a 33,5 kgf.m a 3.500 rpm (etanol) e 31,5 kgf.m a 3.500 rpm (gasolina). Com tecnologia brasileira, foi projetado para funcionar com gasolina ou etanol, que podem ser misturados em qualquer proporção.

O motor diesel é um 3.2 litros, 16 válvulas, DOHC com injeção eletrônica direta Common-Rail, turbocompressor e intercooler, resultando em eficiência, baixos índices de vibração e ruído, além de menor emissão de poluentes. A potência é de 170 cv a 3.500 rpm e o torque é de 35 kgf.m a 2.000 rpm. A versão a diesel tem dois tipos de transmissão, automática ou manual.


Mitsubishi L200 Triton Savana
Outra grande novidade da marca dos três diamantes no segmento off-road é o lançamento da nova L200 Triton Savana. Com visual arrojado, inovador e componentes exclusivos, o veículo é para quem gosta de enfrentar desafios.

A carroceria reforçada em seis pontos garante ainda mais segurança e versatilidade para este off-road. Com motor diesel 3.2 litros, 16 válvulas, DOHC com injeção eletrônica direta Common-Rail, turbocompressor e intercooler, a L200 Triton Savana é equipada com snorkel, que permite atravessar trechos alagados com até 800mm de profundidade, rack de teto, ideal para o transporte de grandes objetos sobre a cabine,prancha, que auxilia em situações extremas de baixa aderência, e duas caixas para acessórios na caçamba.

Para enfrentar o barro e a lama, a L200 Triton Savana vem com pneus Scorpion Mud 255/70 R16 e rodas em aço, que reforçam o visual off-road dessa picape. Na parte externa, detalhes em duas cores conferem ao veículo uma aparência mais moderna.

Agressivo por fora e confortável por dentro. A L200 Triton Savana transporta até cinco passageiros e vem equipada com kit multimídia Power Touch, ar condicionado automático, vidros, retrovisores e travas elétricas. Os bancos recebem uma capa em neoprene e o tapete de borracha deixa o interior ainda mais elaborado, versátil e funcional.


Linha L200 Triton
Além da L200 Triton HPE e L200 Triton Savana, a Mitsubishi oferece uma linha completa de cabines dupla. Lançadas no início deste ano, a L200 Triton GLS, L200 Triton GLX e a L200 Triton GL (exclusiva para frotistas), são veículos para quem procura confiabilidade, custo benefício e praticidade para o dia a dia, já que a caçamba tem maior capacidade de carga.

Todas as versões são equipadas com ar condicionado, retrovisores com ajuste elétrico e a nova grade frontal, que reforça o design exclusivo e visual robusto das cabines duplas.

Na linha 2013, todos os modelos recebem o exclusivo sistema SDS e o Full Displecement, que deixam essa cabine dupla ainda mais completa e pronta para todos os desafios.

As novas L200 Triton 2013 tem a resistência necessária para o trabalho e o conforto para o passeio com a família. Os veículos têm três anos de garantia.

Tecnologia e eficiência
Em todas as versões da linha L200 Triton 2013, o sistema de tração é o Easy Select 4WD, que permite a opção de três modos distintos de atuação: 4x2 - somente tração traseira, recomendado para uso urbano/rodovias e se traduz em economia de combustível e menor nível de ruído, 4x4 - tração nas quatro rodas, ideal para pistas de baixa aderência, como terra, areia, cascalho, lama, etc., e a 4x4 com reduzida - indicada para uso em situações em que se faz necessária força total, como a transposição de obstáculos, tarefa facilitada pelo diferencial traseiro de escorregamento limitado LSD Hybrid (com exceção das versões GLX 3.2 M/T e GL 3.2 M/T), que transfere automaticamente a tração para a roda que necessita de força.

A suspensão dianteira é independente, com braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora.

Suas dimensões são ideais para todos os tipos de uso. A L200 Triton HPE tem 5.115 mm de comprimento, 1.800 mm de largura, 1.780 mm de altura e entre eixos de 3.000 mm. A aptidão para o off-road também está refletida nos ângulos de entrada (39º) e saída (29º), além da altura livre do solo com 220 mm.

A caçamba é um item indispensável para quem usa o carro no trabalho ou lazer. Somada ao espaço interno, traz muita funcionalidade, já que dá para levar diversos tipos de materiais e, ao mesmo tempo, a família.

Toda a linha L200 Triton 2013 é equipada com pacote anti-ruído, que inclui dupla vedação das portas e forrações internas, garantindo baixo nível de ruído na cabine. Os estribos laterais facilitam o acesso ao veículo e reforçam o DNA da marca. Para facilitar o uso em todas as situações, o raio de giro é excelente, com 5,9 metros.


Segurança
A grande preocupação da Mitsubishi Motors com a segurança está presente em toda a linha L200 Triton. O chassi projetado para incrementar a resistência à flexão e à torção, torna esta picape um veículo muito seguro para todas as situações. A cabine conta com o sistema RISE de deformação programada, em caso de colisão, coluna de direção, pedal e o espelho retrovisor interno colapsáveis, barras de proteção lateral, além de airbag duplo.

O sistema de freios tem a tecnologia 4-ABS com EBD, que distribui eletronicamente a força de frenagem em cada roda, mantendo o veículo em uma trajetória correta e segura mesmo em situações limites de utilização dos freios.


A segurança também está presente na posição favorável de dirigir, já que o motorista fica mais alto que nos carros convencionais, tem uma visão melhor e consegue antecipar situações de risco.

Outro diferencial é a terceira luz de freio (brake light) central, localizada na tampa traseira. O para-choque traseiro conta ainda com lentes refletoras, que ajudam na visão de outros veículos, principalmente à noite.

A força e robustez são itens de série da L200 Triton: é ágil e prática nas mais severas condições e transforma os passeios com a família em conforto, espaço e praticidade.

Cores
A linha L200 Triton 2013 estará disponível nas concessionárias de todo o país a partir do mês de julho/2012, em oito opções de cores: Branco Alpino, Prata Tecno, Prata Rhodium, Preto Ônix, Cinza Londrino, Vermelho Bordeaux, Vermelho Mônaco e Verde Pantanal. A L200 Triton Savana tem a exclusiva cor Amarelo Rally, além do Branco Alpino, Prata Tecno, Vermelho Mônaco e Verde Pantanal.

Valores
L200 Triton HPE Diesel AT --- R$ 121.490
L200 Triton HPE Diesel MT --- R$ 112.490
L200 Triton HPE Flex AT ------ R$   99.990
L200 Triton Savana ------------- R$ 112.490
L200 Triton GLS------------------ R$   95.990
L200 Triton GLX ----------------- R$    87.490
L200 Triton GL (airbag, abs) - R$    88.990
L200 Triton GL ------------------- R$    83.990

Um comentário:

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.