Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 15 de junho de 2012

O e-BULLI, CARRO CONCEITO ELÉTRICO DA VOLKSWAGEN ESTÁ EXPOSTO NA RIO+20


Carro elétrico e-Bulli da Volkswagen



Um carro elétrico de 85 kW que roda 300 km com apenas uma carga de bateria - de ion-lítio de kWh -, transporta com espaço seis passageiros, tem velocidade máxima de 140 km/h e acelera de 0 a 100 km em apenas 11,5 segundos. Essa é a versão sustentável da velha kombi tão conhecida pelos brasileiros. A perua e-Bulli, ainda um carro conceito, que a Volkswagen trouxe da Alemanha para mostrar aos conferencistas e público da Rio+20, esperamos, sinceramente, que seja trazida para o Brasil.
O design não foge do estilo que vem marcando, óbvio, com diferenças entre os diversos modelos, e não tem nada a ver com as linhas arredondadas da velha e desconfortável, porém, histórica e querida kombi de tantas façanhas e que ainda circula e circulará muito tempo pelas nossas ruas e estradas. 


A foto mostra um carro robusto de faróis quadrados, conhecido como Bulli, na Alemanha, pintada em dois tons e um enorme emblema cromado da Volkswagen na dianteira remetem ao passado, como a nossa kombi.

O Bulli possui sistema de navegação por satélite (GPS), telefone, computador de bordo e até um iPad. O gadget da Apple pode ser acoplado no console em um suporte especialmente projetado para ele e serve para controlar diversas funções do veículo. Um seletor rotativo substitui a tradicional manopla do câmbio e o motor é ligado por meio de um botão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.