Os emplacamentos de automóveis foram responsáveis por uma alta de 29,5% enquanto os comerciais leves tiveram desempenho 24,8% superior a maio de 2011. No acumulado do ano, a Renault fechou com 86.289 veículos, ou seja, um crescimento de 29,5%, em relação ao mesmo período do ano passado. Enquanto isso, o mercado brasileiro registrou queda de 4,4%.
O bom desempenho do mês foi impulsionado especialmente pelas vendas do Sandero que emplacou 6.986 unidades, um aumento de 28,2% em relação a maio de 2011, com destaque para o sucesso do Sandero Rip Curl.
Também o Duster mais uma vez foi líder no segmento, com 3.334 unidades vendidas, 58,6% superior que o principal concorrente. Outro modelo que apresentou excelente desempenho foi o Fluence: 1.230 sedãs saíram das concessionárias neste mês de maio, um aumento de 175,8% em relação à maio de 2011.
Entre os comerciais leves, destaque para as vendas de Kangoo e Master, que registraram aumento de 44,8% e 14,7% no volume de emplacamentos, em relação à maio de 2011.
Brasil em segundo
O mercado brasileiro continua sendo o segundo mais importante para a Renault no acumulado dos cinco primeiros meses de 2012. Com volume acumulado de 248.200 unidades, a França está em primeiro lugar, seguido do Brasil (86.289), da Rússia (75.220), Alemanha (72.764) e Argentina (53.780).
Entre os comerciais leves, destaque para as vendas de Kangoo e Master, que registraram aumento de 44,8% e 14,7% no volume de emplacamentos, em relação à maio de 2011.
Brasil em segundo
O mercado brasileiro continua sendo o segundo mais importante para a Renault no acumulado dos cinco primeiros meses de 2012. Com volume acumulado de 248.200 unidades, a França está em primeiro lugar, seguido do Brasil (86.289), da Rússia (75.220), Alemanha (72.764) e Argentina (53.780).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário