Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 15 de junho de 2012

ÔNIBUS HÍBRIDO VOLVO, MOVIDO A ELETRICIDADE E DIESEL É APRESENTADO NA RIO+20



A Volvo mostra na Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável) o ônibus híbrido da marca já produzido no Brasil. O veículo, movido a eletricidade e a diesel, até então era fabricado apenas na Suécia. O evento foi realizado hoje, 14 de junho, pela manhã, em cerimônia com a presença do presidente da Volvo Bus Américas, Stefan Tilk, e o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci.

A fábrica da Volvo, em Curitiba, é a primeira fora da Europa a produzir chassis híbridos da marca. A unidade exposta na Rio+20 é a primeira de um lote de 60 adquiridos por operadores de Curitiba, reconhecida mundialmente pelo pioneirismo de seu sistema organizado de transporte coletivo urbano.


Os 30 primeiros híbridos começam a rodar em setembro em Curitiba. Eles trafegarão nas linhas convencionais bairro a bairro, e na linha Interbairros 1, ligando terminais e bairros sem passar pela região central. Os 30 restantes serão entregues no próximo ano. Inicialmente, a Volvo fabricará um chassi padrão, na configuração 4x2 eixos.

“Estamos muito otimistas com este revolucionário veículo. É o ônibus do futuro”, afirma Luis Carlos Pimenta, presidente da Volvo Bus Latin America. A tecnologia Volvo permite economia de combustível de até 35% e reduz em 90% as emissões de gases poluentes, em relação aos ônibus com tecnologia Euro 3, além de não emitir ruído em cerca de 30% a 40% do tempo de operação.

O híbrido tem dois motores (diesel e elétrico) que funcionam em paralelo ou de forma independente. O motor elétrico é usado para arrancar o ônibus e acelerá-lo até 20 quilômetros por hora, e também como gerador de energia durante as frenagens.









Volvo inaugura nova concessionária, 
em Guarapuava, região central do Paraná



O Grupo Nórdica, concessionária de caminhões e ônibus Volvo, inaugura uma nova unidade em Guarapuava, na região central do Paraná.  Esta nova casa é maior e mais completa do que a revenda que existia na cidade.  “Em parceria com a nossa rede de concessionários, estamos investindo na ampliação da nossa capacidade de atendimento e da nossa cobertura territorial”, Roger Alm, presidente de caminhões da Volvo Latin America.

A nova concessionária atende aos mais altos padrões de qualidade Volvo. Está instalada em um terreno de 8.500 m², possui 2.500m² de área construída e conta com 10 boxes de atendimento e dois boxes pit stop para serviços rápidos, como troca de óleo. “Com esta nova casa, vamos oferecer mais conforto e ainda mais qualidade no atendimento aos nossos clientes”, afirma Carlos Pacheco, diretor de Desenvolvimento de Concessionárias da Volvo Latin América. 

“A revenda conta com 14 profissionais, sendo quatro mecânicos, que possuem todo o conhecimento necessário para oferecer soluções personalizadas e atender as demandas específicas de cada um de seus clientes”, complementa Paulo Pizani, presidente do Grupo Nórdica.

A Nórdica Guarapuava está localizada nas margens da BR277, um importante corredor de acesso da Região Oeste do País com o Porto de Paranaguá.  O local é estratégico, pois, além de melhorar o atendimento aos clientes da região, também amplia a atenção aos clientes em trânsito.

A ampliação da estrutura de atendimento em Guarapuava faz parte de um plano de ampliação e reestruturação da rede de concessionários Volvo, que vem recebendo novos investimentos em todo o Brasil. O objetivo é aumentar a capacidade de atendimento aos clientes da marca para fazer frente ao crescimento da frota de caminhões Volvo no País. “Vamos encurtar a distância entre os concessionários para estar cada vez mais perto dos nossos clientes”, explica Pacheco.

Além de Guarapuava, a Nórdica possui concessionárias em Curitiba, Foz do Iguaçu, Cascavel, Ponta Grossa, União da Vitória e Marmeleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.