Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 4 de junho de 2012

UM POTENTE LÍNEA T-JET PILOTADO POR KAKÁ BUENO FOI O CAMPEÃO DA 1ª ETAPA, EM LONDRINA, DA COPA FIAT


A primeira etapa do campeonato 2012, disputada na cidade de Londrina, Paraná, no domingo (3 de junho), trouxe grandes novidades: novos componentes e motor mais potente para um Linea ainda mais rápido. “Com novos pneus, suspensão especial, freios maiores e motor ainda mais potente, os Lineas T-Jet da Copa Fiat estão mais musculosos e realmente agora são verdadeiros carros de corrida, o que faz muita diferença na pista”, afirma Cesinha Bonilha, piloto de Londrina, que terminou em nono lugar.

Cacá Bueno, que também se considera em casa no circuito de Londrina, foi o grande vencedor da disputa. O piloto bicampeão do Trofeo Linea - antigo nome da categoria de turismo do Racing Festival - saiu na pole, liderou de ponta a ponta e ainda garantiu a melhor volta. 


André Bragantini e Christian Fittipaldi conquistaram o segundo e terceiro lugares, respectivamente. Christian partiu em sexto. Outro que fez diversas ultrapassagens e teve participação de destaque no circuito de Londrina foi Allam Khodair: o piloto de São Paulo começou a corrida em último lugar e conseguiu terminar em sexto.

Cada etapa da Copa Fiat é composta de duas corridas realizadas no mesmo dia, sendo uma pela manhã e outra à tarde. Em Londrina, os organizadores decidiram transferir a segunda corrida para uma das cinco etapas posteriores da temporada 2012. Assim, entre as cinco jornadas posteriores da Copa Fiat, uma será tripla.


O resultado da prova:
1- Cacá Bueno, 17 voltas em 27min08s025

2- André Bragantini,

3- Christian Fittipaldi,

4- Giuliano Losacco,

5- Wellington Justino,

6- Allam Khodair,

7- Mauri Zaccarelli,

8- Ulisses Silva,

9- Cesinha Bonilha,

10- Édson do Valle,

11- Clemente Faria Jr., a 3 voltas

12- Rogério Castro, a 5 voltas

13- José Vitte, a 7 voltas

14- Marcos Gomes, a 10 voltas

15- Leonardo Nienkotter, a 12 voltas

16- Luir Miranda, a 14 voltas

17- Fábio Carreira, a 17 voltas

18- Popó Bueno, a 17 voltas.


Cerca de 12 mil pessoas compareceram ao Autódromo Ayrton Senna e acompanharam, além da corrida, o sorteio de um Uno Vivace zero quilômetro. O premiado foi o londrinense Valdir Amici Felipe, com o número da sorte 2.740.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.