Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 22 de junho de 2012

FORD RACING TRUCKS/TERRITÓRIO MOTORSPORT ESTÁ EM BOTUCATU PARA O RALLY CUESTA OFF-ROAD. OS PILOTOS CARLOS POLICARPO E RÔMULO SECCOMANDI DEFENDEM A FORD NA PROVA VÁLIDA PELO BRASILEIRO DE RALLY CROSS COUNTRY


Os mais novos integrantes da Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport, Carlos Policarpo e Rômulo Seccomandi, aceleram neste sábado e domingo (23 e 24) no Rally Cuesta Off-Road, em Botucatu. Esta será a segunda prova da dupla que estreou no time na primeira etapa do Sertões Series, em maio, na cidade de Avaré, também no interior paulista.

A bordo de F350 4x4, a dupla disputará o rali pela categoria Caminhões Leves e testará algumas alterações no equipamento para encarar o percurso de 228 quilômetros, divididos em dois dias, em meio a áreas de reflorestamento de eucalipto, além das trilhas tradicionais da Serra da Cuesta.

"Esta prova será muito interessante para nós, pois no mês passado encaramos parte do trajeto com grama e, agora, teremos areia também, uma boa oportunidade para testar algumas mudanças na suspensão e outras mudanças do caminhão", afirma o piloto de Suzano, Policarpo.


Com trajetórias diferentes no Cross Country, Policarpo e Seccomandi estrearam a temporada em nova categoria e na equipe oficial da Ford Caminhões, que tem sede em Tatuí (SP). A dupla está focada principalmente no Rally dos Sertões que acontecerá entre 18 e 29 de agosto. "Nossa expectativa é sermos mais competitivos, completar a prova nos dois dias e, sem dúvida, aproveitar este que será um bom preparo para o Sertões", explica o navegador.

E será mesmo. Porque não vão faltarão obstáculos a serem superados. Prova técnica, travada, com muitos saltos, descidas e subidas, trechos rápidos que testarão a habilidade de pilotos e navegadores e, ainda, a resistência dos equipamentos.

A largada neste sábado para Carros e Caminhões será a partir das 13horas e, no domingo, a partir das 10h30. Logo mais, a partir das 20 horas, acontece o Briefing da prova Ginásio de Esportes Mário Covas, em Botucatu.

A 5ª edição do Rally Cuesta Off-Road terá duas Especiais (trechos cronometrados) de 114 quilômetros, em cada dia, e a competição é válida pelos Campeonatos Brasileiro de Rally Baja (motos, quadriciclos e UTVs) e pelas 8º e 9ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (carros e caminhões).


A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Garrett, Truckvan e Cummins.

Programação - 5º Rally Cuesta Off-Road
23/06 - Sábado
07h às 8h: vistoria motos, quadris, UTVs
09h30: largada promocional (obrigatória)
10h30: largada especial - motos, quadriciclos e e UVTs
13h: largada especial - carros e caminhões
17h: previsão de chegada
20h: briefing - carros e caminhões - Ginásio de Esportes

24/06 - Domingo
08h: largada motos, quadriciclos e UVTs
10h30: largada - carros e caminhões
13h30: previsão de chegada
15h: premiação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.