Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 15 de junho de 2012

MOTOR ECOBOOST DA FORD COM TRÊS CILINDROS E 999 CC TURBO DO FOCUS CONQUISTA O PRÊMIO DE MELHOR MOTOR INTERNACIONAL DE 2012 E AINDA "NOVO MOTOR DE 2012" E "MELHOR MOTOR ABAIXO DE 1.0 L", DA EXPO ENGINE, NA ALEMANHA. BMW, VW E AUDI TAMBÉM VENCERAM.CONFIRA ABAIXO



Os resultados do Motor Internacional do Ano 2012 – Engine of the Year Award 2012, premiação que conta com representação brasileira entre os 76 jurados internacionais especializados na área automotiva, foram anunciados na Expo Engine que acontece em Stturtgart, Alemanha.



O júri global formado pelos mais experientes representantes das importantes publicações no segmento, escolheu o motor EcoBoost da Ford com três cilindros e 999 cilindradas turbo, que produz 93 kW de potência, rendimento similar de um motor 1.6 naturalmente aspirado e que fez sua estreia na gama do Focus recentemente na Europa, como o grande vencedor do International Engine of the Year Award 2012.




Além de ser o grande vencedor da premiação, o motor da Ford também foi escolhido como o melhor Novo Motor de 2012 e melhor motor na categoria abaixo de 1.0 litro.

Para o co-presidente do prêmio, Dean Slavnich, a conquista do motor desenvolvido pela Ford revela o quanto os motores de pequena capacidade continuam a impressionar, principalmente no aspecto global e apesar da comparação com motores maiores, na excelência da engenharia e principalmente na capacidade de rendimento e eficiência no veículo, ampliando seu comportamento no mercado.


Para Tarcisio Dias, do Mecânica Online®, único representante brasileiro entre os 35 países presentes, os vencedores do Motor Internacional do Ano 2012 revelam a nova perspectiva mundial na busca por soluções mais eficazes no aproveitamento energético do combustível, sem que haja uma perda no comportamento dinâmico do veículo.


Outra categoria que cresce em importância a cada ano é a escolha do Motor Verde do Ano. A conquista ficou com a General Motors e seu motor 1.4 litro de combustão interna utilizado no Chevrolet Volt e Opel Ampera. Um motor que executa com muito bom desempenho a função de ampliar a autonomia do veículo.


Para muitos a categoria mais empolgante fica por conta do 


Motor de Melhor Desempenho em 2012, onde a Ferrari reinou mais uma vez com sua motorização 4.5 litros V8, 419 kW de potência, utilizada nos modelos 458 Itália e 458 Spider. A vitória também foi confirmada na categoria Acima de 4 litros, pelo segundo ano consecutivo.



Nas categorias restantes observamos a presença da engenharia alemã como dominante. A BMW garantiu quatro vitórias, enquanto o grupo Volkswagen / Audi venceram em mais duas.


Confira a listagem completa com os vencedores na edição 2012 do Motor Internacional do Ano:

• Abaixo de 1.0 litro
Ford 999cc de três cilindros

• 1.0 litro a 1.4 litro
Volkswagen 1.4 litro TSI Twincharger

• 1.4 litro a 1.8 litro
BMW / PSA 1.6 litro turbo

• 1.8 litro a 2 litros
BMW 2.0 litros Twin-turbo – 4 cilindros gasolina

• 2 litros a 2.5 litros
Audi 2.5 litros turbo

• 2.5 litros a 3 litros
BMW 3.0 litros biturbo a gasolina – 6 cilindros

• 3 litros a 4 litros
BMW V8 de 4 litros

• Acima de 4 litros
Ferrari 4.5 litros V8

· Motor Verde do Ano
General Motors 1.4 litro

• Motor de Melhor Desempenho
Ferrari 4.5 litros V8

• Motor Novo de 2012
Ford 999cc de três cilindros

· Motor Internacional do Ano
Ford 999cc de três cilindros

Edição 2012 – Este ano a Revista Mecânica Online®, com Tarcisio Dias, representa o Brasil no selecionado grupo de 76 jurados internacionais. Com amplo conhecimento em mecânica e tecnologia automotiva, no qual possui formação profissional e técnica, além de engenharia mecatrônica, Tarcisio Dias é responsável pelo conteúdo do portal, dos treinamentos online e também da coleção multimídia AutoMecânica, que apresenta de forma dinâmica e interativa o funcionamento do automóvel e suas tecnologias em quatro mídias CD-ROM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.