Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 13 de junho de 2012

A PETROBRAS, NO DIA DA INAUGURAÇÃO DA RIO+20, REVELA QUE A PARTIR DE AMANHÃ, 14 DE JUNHO, ESTARÁ ABASTECENDO, NO POSTO DO FUTURO, NA BARRA DA TIJUCA, COM ETANOL DE SEGUNDA GERAÇÃO VANS QUE FAZEM O TRANSPORTE OFICIAL DO EVENTO. CONHEÇA O POSTO DO FUTURO



A Petrobras a partir de, amanhã, quinta-feira (14/6), às 10h, inicia o abastecimento com etanol de segunda geração produzido nas refinarias da estatal das minivans que farão o transporte de participantes da Rio+20


A tecnologia aproveita o bagaço de cana como matéria-prima e permite ampliar a produção de etanol em 40% sem utilizar recursos adicionais da natureza. O novo biocombustível é o resultado do investimento em tecnologia.


O evento do primeiro abastecimento dos veículos com o etanol de segunda geração será realizado no Posto do Futuro e contará com a presença do presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, e do presidente da Petrobras Distribuidora, José Lima de Andrade Neto.
De acordo com José Lima Neto, o Posto do Futuro reúne as mais novas tecnologias de interatividade com o consumidor, que viverá uma nova experiência ao abastecer seu carro ou utilizar a conveniência da loja BR Mania. O posto-conceito também se destaca por uma estrutura inédita no País em eficiência energética e sustentabilidade ambiental. 



O presidente da Petrobras Distribuidora, disse ainda que o Posto do Futuro é um desdobramento natural da vocação de inovação da companhia: "Acabamos de completar 40 anos de uma existência marcada desde seu início pela liderança de mercado, pela busca de novas oportunidades de negócios e pela excelência em produtos e serviços. A tecnologia de ponta aplicada neste posto sinaliza para onde vai o mercado, e é onde a Petrobras Distribuidora estará". 

Tecnologia
Sistemas inteligentes estão no coração do Posto do Futuro, que oferece ao consumidor um atendimento interativo personalizado. Para isso, conta com processadores embarcados de baixo consumo de energia (Intel Atom) e processadores de alto desempenho da 2ª geração da família Core.



Ao entrar com seu carro no Posto do Futuro, o motorista cadastrado terá seu veículo identificado por câmeras dotadas de capacidades de reconhecimento e sensores RFID ligados a painéis de mídia. Isso permitirá um atendimento individualizado e ofertas como o melhor momento para realizar uma troca de óleo ou outros serviços periódicos.

Os recursos de ponta se estendem a outras áreas: Na loja de conveniência BR Mania, os clientes terão acesso a serviços interativos como jogos eletrônicos, a possibilidade de "postar" fotos em sites de mídias sociais e muito mais.

Já no Lubrax+, o consumidor terá ofertas de produtos e serviços mais adequados para seu perfil.

A tecnologia também está presente nos bastidores - como gerenciamento remoto e segurança digital pró-ativa, que garantirão a integridade dos sistemas inteligentes e a qualidade do atendimento digital personalizado ao consumidor. Os dados dos clientes também serão tratados de forma totalmente segura, protegidos por avançados recursos de proteção.

O Posto do Futuro, totalmente desenvolvido no Brasil, é um modelo para a indústria em todo o mundo e um exemplo da criatividade brasileira na aplicação de tecnologias de última geração, resultado de uma parceria entre a Petrobras Distribuidora e a Intel visando construir um futuro sustentável, inteligente e eficiente para a indústria de serviços, modificando a experiência e aumentando a satisfação do consumidor por meio da aplicação de tecnologias de ponta, comentou o presidente da Intel Brasil, Fernando Martins.

Sustentabilidade
José Lima Neto explicou que o projeto do Posto do Futuro envolve modernos sistemas de eficiência energética e sustentabilidade ambiental, entre eles, temporizadores mecânicos em torneiras e uso de água de chuva para regar os jardins, limpeza de pisos e lavagem de carros, cuja reciclagem pode reduzir o consumo do posto em 50%.

O chamado "telhado branco", o uso de iluminação zenital, de indução magnética e de leds, também aponta para uma redução expressiva do consumo total de energia.

A energia solar é outra atração no Posto do Futuro, utilizada para dois propósitos: numa estação para carga de veículos elétricos e no aquecimento de água para lavagem de veículos, o que reduz o uso de produtos químicos e volume de enxague em até 10%.

A energia eólica também está presente acumulada em baterias, alimentando as lâmpadas de leds da iluminação de emergência das entradas da pista de abastecimento.Serviço:
Evento: Petrobras realiza no Posto do Futuro o primeiro abastecimento com etanol de segunda geração no Brasil.



Serviço
Data: 14 de junho de 2012 (quinta-feira)
Horário: 10h
Local: Posto do Futuro - Av. das Américas, 3757, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.