Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 23 de junho de 2012

EQUIPE FORD RALLY CUESTA OFF-ROAD FORD RACING TRUCKS/TERRITÓRIO MOTORSPORT CHEGA EM 2º NOS CAMINHÕES LEVES NA PROVA DESTE SÁBADO, EM BOTUCATU


O piloto Carlos Policarpo e o navegador Rômulo Seccomandi, novos integrantes da Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conquistaram o segundo lugar nos Caminhões Leves, neste sábado (23), em Botucatu, a bordo da F350 4x4. A dupla completou o trecho cronometrado de 108 quilômetros com o tempo de 2h00m49s.

Erosões, muitos saltos e curvas, subidas e descidas, piso de areia, cascalho, travessias de rio, retas e, se não bastasse, alguns trechos escorregadios devido as chuvas da última semana. Este foi o cenário de muita adrenalina que fez a festa dos competidores no primeiro dia do Rally Cuesta Off-Road, que está sendo disputado, neste fim de semana, no interior de São Paulo.


A largada para a Especial foi a partir das 13h40 e os desafios foram muitos. Até um trecho do percurso foi cortado pela organização da prova, em cerca de seis quilômetros, por estar crítico para Carros e Caminhões, mas da dupla da Ford Racing Trucks/Território Motorsport se deu bem.

"A prova foi excelente, pois o conjunto piloto/navegador/ equipamento foi muito bem hoje, não tivemos surpresas que comprometessem nosso resultado. Encaramos um percurso técnico que exigiu habilidade, mas ficamos bem satisfeitos com o nosso desempenho", explicou o piloto Policarpo.

Muito trabalho também tiveram os navegadores que não puderam vacilar em nenhum momento. "A navegação foi exigente haviam várias referências próximas, pegadinhas e dezenas de lombas. Nesta segunda prova com o caminhão pegamos areia e serra e foi um bom teste para as alterações realizadas na suspensão e câmbio", diz Seccomandi.

Teste com vitória

Os tetracampeões do Rally dos Sertões pela Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport Edu Piano e Solon Mendes, acompanhados do co-piloto Antônio Carlos Salles, foram para Botucatu apenas para testar as mudanças no novo caminhão Ford Cargo 1933 e acabaram vencendo a prova nos Caminhões Pesados. Com o tempo de 2h02m37s, o trio foi o mais rápido da categoria e chegou 12 segundos do segundo colocado. Piano achou o desempenho muito satisfatório, uma vez que o caminhão mostrou-se bastante competitivo com os novos ajustes realizados.

Participaram 27 Carros, 6 Caminhões e 53 Motos, Quadriciclos e UTV´s. A prova soma pontos para as 8ª e 9ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para Carros e Caminhões. O parque de apoio é o Ginásio de Esportes Mário Covas, à Rua Maria Joana Félix Diniz, nº 1585- V.Leopoldina, Botucatu.

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Garrett, Truckvan e Cummins.


Resultado Caminhões
Rally Cuesta Off-Road (Sábado 23)

Caminhões Leves
1º Rafael Conde, Leandro Silva e José P. Neto, 1h56m50s
2º Carlos Policarpo e Romulo Seccomandi, 2h00m49s
3º Fernando Birchal e Leonardo Telles, 2h26m47s
Amable Barrasa, César Loureiro, Raphael Betoni (não completaram)

Caminhões Pesados
1º Edu Piano, Solon Mendes e Carlos Salles, 2h02m37s
2º Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwaigert, 2h02m50s

Programação - 5º Rally Cuesta Off-Road

24/06 - Domingo
08h: largada motos, quadriciclos e UVTs
10h30: largada - carros e caminhões
13h30: previsão de chegada
15h: premiação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.