XL Sport: carro de corridas superlativo, de portas em forma de asas. |
Juntamente com o carro conceito XL Sport – destaque em termos de sistema de propulsão, eficiência e aerodinâmica – o novo Passat GTE faz sua estreia – o modelo traz sistema híbrido plug-in.
Complementando a presença da Volkswagen na exibição automobilística ocorrem as primeiras exibições mundiais do Golf Alltrack, com tração integral e exclusivo visual off-road, e o novo e extremamente esportivo Polo GTI.
O XL Sport é um carro de corridas superlativo com potência de 200 cv e velocidade máxima de 270 km/h, criado com base no XL1, o automóvel mais eficiente do mundo em consumo de combustível.
O grande destaque tecnológico do XL Sport está em sua traseira: uma versão modificada do motor V2 da nova Ducati 1199 Superleggera – o motor de motocicleta com dois cilindros mais potente do mundo.
Juntamente com uma transmissão DSG (com dupla embreagem) de sete marchas, esse motor lança o esportivo de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e acelera até 11.000 rpm.
A aerodinâmica do carro conceito é especialmente notável. O fato de o XL Sport ser um carro esportivo muito especial fica claro por numerosos itens individuais, como detalhes aerodinâmicos especiais, saídas de ar nos arcos das rodas, parte inferior da carroceria otimizada, um difusor que reduz o levantamento aerodinâmico e saídas do ar aquecido integradas à tampa traseira.
O XL Sport segue o design dinâmico do XL1. O carro conceito é ligeiramente mais longo e largo do que o XL1, com comprimento de 4.291 mm, 1.847 mm de largura e altura de 1.152 mm.
A aerodinâmica do carro conceito é especialmente notável. O fato de o XL Sport ser um carro esportivo muito especial fica claro por numerosos itens individuais, como detalhes aerodinâmicos especiais, saídas de ar nos arcos das rodas, parte inferior da carroceria otimizada, um difusor que reduz o levantamento aerodinâmico e saídas do ar aquecido integradas à tampa traseira.
O XL Sport segue o design dinâmico do XL1. O carro conceito é ligeiramente mais longo e largo do que o XL1, com comprimento de 4.291 mm, 1.847 mm de largura e altura de 1.152 mm.
Suas proporções modificadas, incluindo a maior distância entre eixos, os defletores aerodinâmicos mais largos e as rodas maiores dão ao veículo uma aparência imponente na estrada.
As portas tipo asas, as seções dianteira e traseira com a mesma largura e o defletor traseiro proeminente que se abre quase por toda a largura do carro transformam o XL Sport num carro de corridas clássico. O interior também foi altamente influenciado pelo automobilismo esportivo.
Passat GTE: híbrido plug-in
A Volkswagen apresenta em Paris também o novo Passat GTE, nas versões sedã e station wagon (Variant), o primeiro Passat oferecido como híbrido plug-in e vem com um motor TSI de 1,4 litro combinado a um motor elétrico.
No modo “E”, o Passat GTE pode rodar até 50 km de forma totalmente elétrica, com emissão zero.
As portas tipo asas, as seções dianteira e traseira com a mesma largura e o defletor traseiro proeminente que se abre quase por toda a largura do carro transformam o XL Sport num carro de corridas clássico. O interior também foi altamente influenciado pelo automobilismo esportivo.
Passat GTE: híbrido plug-in
A Volkswagen apresenta em Paris também o novo Passat GTE, nas versões sedã e station wagon (Variant), o primeiro Passat oferecido como híbrido plug-in e vem com um motor TSI de 1,4 litro combinado a um motor elétrico.
No modo “E”, o Passat GTE pode rodar até 50 km de forma totalmente elétrica, com emissão zero.
Quando os motores a combustão e elétrico trabalham em conjunto, o Passat GTE desenvolve uma potência combinada de 218 cv (160 kW) e tem autonomia de rodagem de mais de mil quilômetros.
O torque máximo do sistema de propulsão híbrido plug-in é 40,7 kgfm (400 Nm). O consumo ambientalmente amigável e eficiente do carro, segundo a norma europeia NEDC, fica abaixo de 2 litros por 100 quilômetros (equivalente a menos de 45 g/km de CO2).
O Passat GTE, com tração dianteira e transmissão automática DSG de dupla embreagem de seis marchas, acelera de 0 a 100 km/h em 8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 220 km/h. No modo totalmente elétrico, é possível atingir 130 km/h.
Golf Alltrack: off-road diferenciado
No Golf Alltrack, a Volkswagen criou elos visuais e tecnológicos entre os designs de automóvel de passageiro e SUV, com uma aparência off-road diferenciada.
O torque máximo do sistema de propulsão híbrido plug-in é 40,7 kgfm (400 Nm). O consumo ambientalmente amigável e eficiente do carro, segundo a norma europeia NEDC, fica abaixo de 2 litros por 100 quilômetros (equivalente a menos de 45 g/km de CO2).
O Passat GTE, com tração dianteira e transmissão automática DSG de dupla embreagem de seis marchas, acelera de 0 a 100 km/h em 8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 220 km/h. No modo totalmente elétrico, é possível atingir 130 km/h.
Golf Alltrack: off-road diferenciado
No Golf Alltrack, a Volkswagen criou elos visuais e tecnológicos entre os designs de automóvel de passageiro e SUV, com uma aparência off-road diferenciada.
O design individualizado, a tração integral permanente 4MOTION de série, o perfil de condução off-road e os até 20 mm extras de distância em relação ao solo incrementam as propriedades fora de estrada do modelo.
O Golf Alltrack terá quatro opções de motores: um novo 1,8-litro TSI com 180 cv (132 kW), um de 1,6 litro TDI com 110 cv (81 kW), um 2-litros TDI com 150 cv (110 kW) e o 2-litros TDI com 184 cv (135 kW).
No multifacetado Golf Alltrack, a Volkswagen adota a versátil carroceria de station wagon (Variant). Esta é a 12ª variante nova do Golf lançada em um período de 24 meses.
Polo GTI: 30 anos de história
A quarta geração do Polo GTI dá continuidade à história de quase 30 anos de produção a versão esportiva do Polo.
O Golf Alltrack terá quatro opções de motores: um novo 1,8-litro TSI com 180 cv (132 kW), um de 1,6 litro TDI com 110 cv (81 kW), um 2-litros TDI com 150 cv (110 kW) e o 2-litros TDI com 184 cv (135 kW).
No multifacetado Golf Alltrack, a Volkswagen adota a versátil carroceria de station wagon (Variant). Esta é a 12ª variante nova do Golf lançada em um período de 24 meses.
Polo GTI: 30 anos de história
A potência do novo motor TSI de 1,8 litro, de 192 cv (141 kW), é 12 cv maior do que a da versão anterior, de 180 cv (132 kW).
Proporcionando o típico desempenho ligado à sigla GTI, este ícone acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 236 km/h. Seu torque máximo é 32,6 kgfm (320 Nm).
Proporcionando o típico desempenho ligado à sigla GTI, este ícone acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 236 km/h. Seu torque máximo é 32,6 kgfm (320 Nm).
Pela primeira vez, um câmbio manual de seis marchas será oferecido como alternativa à transmissão automática DSG de dupla embreagem com sete velocidades.
No exterior, a personalidade esportiva do veículo é reforçada pelos para-choques com design exclusivo, o logo GTI vermelho, as saias laterais diferenciadas e o defletor traseiro exclusivo GTI.
No exterior, a personalidade esportiva do veículo é reforçada pelos para-choques com design exclusivo, o logo GTI vermelho, as saias laterais diferenciadas e o defletor traseiro exclusivo GTI.
O volante esportivo, o quadro de instrumentos e os bancos esportivos seguem o design interior do Golf GTI.
Oferecendo uma experiência de condução ainda mais esportiva, é oferecida a suspensão “Sport Select” opcional (com amortecedores ajustáveis eletronicamente) com o “Sport Performance Kit” (acerto mais esportivo de vários parâmetros ao toque de um botão).
Oferecendo uma experiência de condução ainda mais esportiva, é oferecida a suspensão “Sport Select” opcional (com amortecedores ajustáveis eletronicamente) com o “Sport Performance Kit” (acerto mais esportivo de vários parâmetros ao toque de um botão).
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