Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 23 de julho de 2021

Argo AI, Ford e Lyft vão lançar serviço de táxi autônomo nos EUA. Os robotáxis estarão disponíveis no final deste ano em Miami, e a partir de 2022 em Austin, para usuários da Lyft em áreas selecionadas. É a primeira vez que uma fabricante de veículos, uma desenvolvedora de tecnologia de direção autônoma e uma rede de transporte por aplicativo se unem com esse objetivo. Depois da fase piloto, a meta é implantar pelo menos 1.000 veículos autônomos na rede Lyft em vários mercados nos próximos cinco anos




A Argo AI, a Lyft e a Ford anunciaram uma parceria inédita para lançar um serviço de táxis autônomos nos Estados Unidos, no final deste ano. É a primeira vez que uma fabricante de veículos, uma desenvolvedora de tecnologia de direção autônoma e uma rede de transporte por aplicativo se unem com esse objetivo.

“Esta é a primeira vez que todas as peças do quebra-cabeça do veículo autônomo se juntam dessa forma”, disse o co-fundador e CEO da Lyft, Logan Green. “Cada empresa traz a escala, o conhecimento e a capacidade em sua área de especialização necessários para tornar o táxi autônomo uma realidade de negócios.”



No final deste ano em Miami, e a partir de 2022 em Austin, os usuários da Lyft poderão optar, dentro de algumas áreas, por fazer a viagem em um carro da Ford com tecnologia de direção autônoma da Argo AI. Por medida de segurança, haverá ainda um motorista no veículo para monitorar o percurso. Essa fase piloto servirá de base para a ampliação do serviço, que tem como meta implantar pelo menos 1.000 veículos autônomos na rede Lyft em vários mercados nos próximos cinco anos.

“Essa parceria é especial porque temos uma visão compartilhada de melhorar a segurança, o acesso e a acessibilidade do transporte em nossas cidades”, disse Bryan Salesky, fundador e CEO da Argo AI. “Poderemos trabalhar juntos para definir onde um serviço autônomo vai beneficiar mais as comunidades e garantir que a tecnologia seja implantada com segurança.”

A implantação dos robotáxis será feita a partir de dados para definir onde a tecnologia poderá atender os consumidores com segurança. Como parte do acordo, a Argo usará dados anônimos da frota da Lyft para otimizar a segurança e a sustentabilidade do negócio, e a Lyft terá uma participação de 2,5% no capital da Argo AI.

“A Argo e a Ford estão se preparando para ser a operação comercial de veículos autônomos presente em mais cidades e este novo acordo é um passo crucial em direção às operações comerciais completas, com a adição da rede de transporte de classe mundial da Lyft”, disse Scott Griffith, CEO da Ford Veículos Autônomos e Negócios de Mobilidade.

Segundo ele, as três empresas compartilham a crença de que os veículos autônomos serão um elemento chave para uma mobilidade urbana mais limpa, segura e eficiente. “É o início de um relacionamento importante entre três empresas dinâmicas que buscam oferecer uma experiência confiável e de alta qualidade para os passageiros, com uma operação de grande escala em várias cidades ao longo do tempo.”



Para apoiar a implantação do serviço de táxis autônomos, a Ford montou uma estrutura robusta em Miami, Austin e Washington, D.C., que dará suporte às frotas com abastecimento, manutenção e limpeza. A empresa também trabalha em colaboração com as autoridades municipais para oferecer soluções de mobilidade sintonizadas com o planejamento urbano de cada local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.