A Argo AI, a Lyft e a Ford anunciaram uma parceria inédita para lançar um serviço de táxis autônomos nos Estados Unidos, no final deste ano. É a primeira vez que uma fabricante de veículos, uma desenvolvedora de tecnologia de direção autônoma e uma rede de transporte por aplicativo se unem com esse objetivo.
“Esta é a primeira vez que todas as peças do quebra-cabeça do veículo autônomo se juntam dessa forma”, disse o co-fundador e CEO da Lyft, Logan Green. “Cada empresa traz a escala, o conhecimento e a capacidade em sua área de especialização necessários para tornar o táxi autônomo uma realidade de negócios.”
“Essa parceria é especial porque temos uma visão compartilhada de melhorar a segurança, o acesso e a acessibilidade do transporte em nossas cidades”, disse Bryan Salesky, fundador e CEO da Argo AI. “Poderemos trabalhar juntos para definir onde um serviço autônomo vai beneficiar mais as comunidades e garantir que a tecnologia seja implantada com segurança.”
A implantação dos robotáxis será feita a partir de dados para definir onde a tecnologia poderá atender os consumidores com segurança. Como parte do acordo, a Argo usará dados anônimos da frota da Lyft para otimizar a segurança e a sustentabilidade do negócio, e a Lyft terá uma participação de 2,5% no capital da Argo AI.
“A Argo e a Ford estão se preparando para ser a operação comercial de veículos autônomos presente em mais cidades e este novo acordo é um passo crucial em direção às operações comerciais completas, com a adição da rede de transporte de classe mundial da Lyft”, disse Scott Griffith, CEO da Ford Veículos Autônomos e Negócios de Mobilidade.
Segundo ele, as três empresas compartilham a crença de que os veículos autônomos serão um elemento chave para uma mobilidade urbana mais limpa, segura e eficiente. “É o início de um relacionamento importante entre três empresas dinâmicas que buscam oferecer uma experiência confiável e de alta qualidade para os passageiros, com uma operação de grande escala em várias cidades ao longo do tempo.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário