Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 23 de julho de 2021

Stellantis anuncia o lançamento do Stellantis Design Studio. • A agência oferece a expertise em Design da Stellantis e seu portfólio de marcas icônicas. • Formado para colaborar com parceiros globais em projetos de marca e Design. • Liderado por Klaus Busse, Head de Design, e Arnault Gournac, Diretor Criativo

 


AMSTERDÃ, 23 de julho de 2021 – A Stellantis anunciou hoje a criação do ‘Stellantis Design Studio’, uma agência criativa que fornecerá serviços de Design de marca global a uma ampla gama de empresas, de transporte a negócios industriais, de manufatura a serviços. O Stellantis Design Studio se apoia na expertise do PEUGEOT Design Lab e a expandirá para o portfólio de marcas da empresa, como Maserati, Jeep®, DS Automobiles e Lancia. Stellantis Design Studio conectará sua rede de clientes com suas marcas icônicas e irá além da consultoria de Design, definindo parcerias de Design entre empresas.

Klaus Busse e Arnault Gournac unirão forças para liderar o Stellantis Design Studio:

- Klaus Busse supervisiona Maserati, Jeep na Europa e Stellantis Design Studio como Chefe de Design e lidera o desenvolvimento estratégico do Studio expandindo para as marcas da empresa. Busse contribuirá com sua vasta experiência em marcas de luxo para ampliar o escopo de expressão do design Stellantis.

“A história de sucesso e experiência do PEUGEOT Design Lab é incomparável”, disse Busse. “A extensão deste know-how a todas as nossas marcas abre perspectivas excepcionais”.

 - Arnault Gournac, Diretor do PEUGEOT Design Lab e de Bicicletas PEUGEOT, liderou a expansão do Studio para dar suporte global à Stellantis. Alinhado com sua forte gestão e liderança transformadora em Decathlon Design, Orange Labs e inovação no Carrefour Group, ele atua como Diretor Criativo para a evolução do Stellantis Design Studio e seu desenvolvimento internacional.

“Olhando em retrospectiva nosso portfólio de marcas, os designers da Stellantis criaram alguns dos veículos mais emocionantes e visualmente atraentes da história automotiva”, disse Gournac. “Pretendemos levar essa energia criativa e oferecer nossas competências-chave aos nossos parceiros externos globais para ajudá-los a levar sua marca e projetos de design para o próximo nível. Vamos trabalhar para expandir nosso alcance, promovendo novas parcerias com clientes globais de todos os horizontes”.

O PEUGEOT Design Lab continua seu desenvolvimento dentro do Stellantis Design Studio para abordar todos os projetos além do automotivo para a marca PEUGEOT e reforçar os principais parceiros e projetos. Stellantis Design Studio irá expandir progressivamente esta experiência para todas as marcas Stellantis e buscar consultoria de design global para todos os clientes externos, oferecendo possíveis ativações com suas marcas internas ou permanecer em total sigilo.

Sobre Stellantis

Stellantis é uma das principais fabricantes de automóveis e fornecedoras de mobilidade orientada por uma visão clara: oferecer liberdade de movimentação com soluções de mobilidade distintas, econômicas e confiáveis. Além da rica herança do Grupo e da ampla presença geográfica, seus pontos mais fortes estão em seu desempenho sustentável, profundidade da experiência e ampla variedade de talentos de funcionários em todo o mundo. A Stellantis aproveitará seu amplo e icônico portfólio de marcas, que foi fundado por visionários que infundiram as marcas com paixão e um espírito competitivo que toca funcionários e clientes. A Stellantis aspira se tornar a melhor, não a maior, enquanto cria mais valor para todos os acionistas e as comunidades nas quais opera.

Sobre Stellantis Design Studio

Stellantis Design Studio oferece a todos os parceiros e clientes a mais avançada experiência de Global Brand Design da Stellantis - estratégia de marca, design de marca, construção de experiências fortes e significativas, desenvolvimento de conceitos de ponta até o design industrial final em design de produto e digital, conteúdo de marca para comunicação, metodologia e consultoria de qualidade percebida. Stellantis Design Studio facilita o acesso direto à colaboração com o estúdio de design de todas as marcas icônicas da Stellantis (Peugeot, Maserati, Jeep, DS Automobiles, Lancia ..) e se propõe a permitir que sua rede de clientes vá além da consultoria de design, definindo parcerias de design inter-empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.