Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 22 de julho de 2021

Campeonato Estadual de Motovelocidade do Rio de Janeiro recebeu 80 pilotos na 3ª etapa. Neste domingo (25) é a vez da 3ª etapa do SuperBike Brasil, em Interlagos



No último sábado (17), não faltaram ultrapassagens e fortes emoções no Autódromo de Potenza, em Lima Duarte, Minas Gerais. O local recebeu os pilotos do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, em disputa válida pela terceira etapa da competição. Ao todo, trinta pilotos participaram desta etapa e 50 fizeram Track Day, evento para pilotos não competidores.

O Estadual conta com quatro categorias, sendo elas: A SuperSport, que é dividida entre as motos de 250cc, força livre, e as de 300cc a 500cc. A SuperSport 600cc, dividida entre 600 Light e 600 Pro. E, finalmente, a de 1000cc, dividida entre 1000 Light e 1000 Pro.

Pela SuperSport 250cc, o piloto Ayres Filho terminou na primeira colocação. Já na disputa entre 300cc a 500cc, o vencedor foi André Schettini. Bruno Caminha venceu a corrida pela categoria 600 Light, enquanto Vinicios Talma ganhou na 600 Pro. Na categoria de maior cilindrada, Sandro Oliveira terminou em primeiro na 1000 Light, e Rodrigo Dazzi foi líder na 1000 Pro.

No Track Day, realizado no mesmo dia do campeonato, cerca de 50 pilotos puderam ter a experiência de um competidor. Segundo Marcelo Rodrigues, organizador do campeonato, essa modalidade traz maior segurança, com a estrutura ideal. “Track Day é um formato onde pilotos amadores e profissionais podem usar a moto em performance, dentro de um ambiente controlado e seguro. Normalmente acontece em autódromos que tenham infraestrutura de sinalização, com constantes briefings de segurança e monitorado por instrutores (pilotos profissionais). O intuito do Track Day é tirar os pilotos da rua e proporcionar um ambiente adequado e controlado para o uso das motos”, explicou.

A quarta etapa do campeonato está agendada para os dias 7 e 8 de agosto, também no Autódromo de Potenza. Inclusive, nessa etapa está programado a venda parcial e limitada de credenciais para o público.

 


Terceira etapa do SuperBike Brasil 

acontece neste domingo

Pedro Sampaio vai em busca de sua terceira vitória consecutiva na categoria PRO

As disputas em cada categoria da temporada 2021 do SuperBike continuam acirradas. Agora, os pilotos se enfrentam pela terceira etapa, que acontece no Autódromo de Interlagos, São Paulo, no próximo domingo (25). Copa Pro Honda CBR 650R segue com transmissão ao vivo na Rede TV, às 12h05. As demais categorias terão transmissão ao vivo pelo Youtube oficial do SBK e da TV Cultura.

Visando ser o novo campeão da principal categoria, Pedro Sampaio, quer dar sequência em sua série de vitórias. O piloto da equipe RXP Luvizotto vip motors venceu as duas primeiras etapas, somando 52 pontos, e, com isso, chega como grande favorito. O segundo colocado no quadro geral é Mauriti Júnior, da Controllity Racing, com 36 pontos. Apenas três pontos atrás, vem Léo Tamburro, que correu lesionado na última etapa, devido a uma queda nos treinos classificatórios, terminando a corrida na sexta colocação. Agora, recuperado de lesão, o piloto da JC Racing Team busca fazer frente ao líder do campeonato.

Depois de uma estreia emocionante, os pilotos retornam ao principal palco da competição para a segunda prova da temporada. Pedro Sampaio, da equipe RXP Luvizotto vip motors, venceu a etapa de abertura, enquanto Léo Tamburro, da JC Racing Team, ficou em segundo. Com isso, a principal categoria do maior campeonato de motovelocidade das américas promete forte disputa.











 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.