Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Com a retomada dos negócios, Festuris já calcula 60% dos espaços da feira comercializados. Feira Internacional de Turismo de Gramado foi a primeira das américas a ocorrer de forma presencial em 2020, em meio à pandemia. A realização do evento está agendada para 4 a 7 de novembro



Depois de realizar em 2020 uma edição histórica, cujo formato serviu de benchmarking para os eventos subsequentes, o Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado 2021 está em ritmo acelerado e já conta com mais de 60% dos espaços comercializados.

Com realização agendada entre os dias 4 e 7 de novembro, no Serra Park, em Gramado, o Festuris apresentará o novo Espaço Green & Experience. Com o intuito de seguir as novas tendências do mercado turístico estarão em destaque, em uma ampla área tematizada, os conceitos de natureza, vivências, turismo rural e acessibilidade.

Com o avanço da vacinação no País, a perspectiva da organização é de que haja uma maior flexibilização nos protocolos sanitários que permita o aumento do número de inscritos no Festuris deste ano para mais de 8 mil participantes.

A gerente comercial da Feira Internacional de Turismo, Andréa Oliveira aponta que há uma grande procura de diferentes destinos buscando pelo posicionamento turístico. “O número de negociações está ótimo em relação ao ano passado, é um bom cenário. Estamos sendo muito procurados por expositores que não vieram em 2020, e a reabertura das fronteiras despertou interesse no mercado internacional”, avalia.

Para o CEO do evento, Eduardo Zorzanello, o Festuris 2020 deixou um grande legado. Com a utilização das tecnologias foi possível organizar ainda mais as reuniões entre expositores e clientes. “A transformação digital contribuiu muito para a geração de negócios e, certamente, seguiremos com esta importante ferramenta no evento, que pretende superar 2 mil marcas em exposição”, projeta Zorzanello.

Outra novidade para a 33ª edição do Festuris é a união dos espaços Mice, Inovação e Business. Agora o segmento se chamará Business & Innovation. “Acompanhando o mercado na pandemia pudemos perceber que o corporativo (Mice) foi muito impactado e, por isso, a nossa preocupação e cautela em fortalecer ambos os segmentos que, por si só, se complementam”, explica a CEO do Festuris, Marta Rossi.

A empresária destaca, ainda, que o Espaço Luxury, já consolidado entre os participantes, nesta edição apresentará a Collection Wedding. O objetivo é enfatizar a conexão do público de casamento e lua de mel com o mercado de luxo por conta da similaridade das propostas.



Sobre o Festuris
Neste ano, contamos com a Rede Laghetto como hotelaria oficial, Gramado Receptivo é a agência oficial do evento e a Prudent é o parceiro de Biossegurança. Em 2020 o Festuris Gramado foi a primeira feira de negócios do turismo da América Latina a ocorrer de maneira presencial, desde o início da pandemia da Covid-19. Foram 5 mil inscritos, 6 mil reuniões de negócios através do aplicativo, 1,5 mil marcas em exposição em 25 mil m² de área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.