Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 9 de julho de 2021

Nissan e.dams aumenta o ritmo às vésperas do E-Prix de Nova Iorque de Fórmula E. Equipe volta ao cenário da primeira corrida da Nissan no campeonato mundial 100% elétrico

 


YOKOHAMA, Japão – A Nissan e.dams volta a correr neste fim de semana, 10 e 11 de julho, no Circuito Urbano Red Hook, em Nova Iorque, mesmo local onde a Nissan venceu sua primeira corrida na Fórmula E, na quinta temporada. Esta será mais uma rodada dupla da sétima temporada, onde os 100% elétricos vão competir as etapas 10 e 11 da edição 2020/2021 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, em um circuito de rua emocionante e implacável.

Na última prova desta nona temporada, no E-Prix de Puebla, no México, o piloto da equipe Nissan e.dams Oliver Rowland conquistou a pole position e um pódio, apresentando um ritmo mais forte com o novo motor Nissan Gen2 de Fórmula E. A equipe continua trabalhando intensamente com seus dois pilotos para aumentar o ritmo e a regularidade em suas performances. Sébastien Buemi pretende partir para a briga, para chegar mais uma vez ao último degrau do pódio em Nova Iorque.



"Chegamos à bela cidade de Nova Iorque altamente motivados pelo resultado obtido no México", disse Tommaso Volpe, diretor mundial de esportes a motor na Nissan. "A pole e o pódio do Oli demonstraram que nosso novo motor Nissan Gen2 nos entrega a velocidade e eficiência que precisamos, por isso temos que nos basear em nossa performance em Puebla para entregar resultados em Nova Iorque. Nosso motor Gen2 é resultado de um trabalho colaborativo contínuo entre nosso negócio de carros de produção em série e os engenheiros da Fórmula E. Os avanços obtidos na Fórmula E ajudam a aprimorar o desenvolvimento dos nossos futuros veículos elétricos de produção em série".



A Nissan está competindo neste campeonato mundial para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global. Como parte da sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todos os novos veículos comercializados em mercados-chave até o início dos anos 2030. A montadora japonesa tem como objetivo empregar seu conhecimento na transferência de know-how e tecnologia entre pistas e as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores aos seus clientes.



"Nosso resultado no México coloca a equipe na trajetória para Nova Iorque, mas ainda não estamos exatamente onde queremos", disse Olivier Driot, codiretor da equipe Nissan e.dams. "A vitória do Séb de ponta a ponta neste circuito na quinta temporada nos inspira a nos superarmos, para demonstrar toda a performance da equipe, que tanto nossos pilotos como nossos carros são capazes de entregar".

COMENTÁRIOS DOS PILOTOS

Oliver Rowland
"Foi incrível conquistar nossa primeira pole position e pódio da sétima temporada no México. Sentimos que estamos começando a melhorar nossa velocidade e confiança a cada corrida. Nosso novo motor Nissan Gen2 é claramente mais rápido e estou me dando bem com o carro e meus engenheiros. Só precisamos fazer com que nossa regularidade se alinhe ao nosso ritmo e os resultados virão. Estou bem animado para correr novamente na cidade de Nova Iorque".

Sébastien Buemi
"Minha 7ª posição nas qualificações no México demonstram alguma melhoria em nosso ritmo, mas os resultados da corrida não são o que queremos ou esperamos. Estou trabalhando intensamente com a equipe e meus engenheiros para entender como entregar a performance que sabemos que o carro tem. Vou usar minha experiência em corridas e meu conhecimento deste grande circuito do Brooklyn para marcar pontos neste fim de semana".

Acompanhe pela TV
https://www.fiaformulae.com/en/watch/ways-to-watch

TV ao Vivo (novidade no Brasil para esta temporada)

TV Cultura
SporTV (Globo)

SÁBADO -10/07/2021

13h15 (horário de Brasília) – Classificação
17h (horário de Brasília) – Corrida

DOMINGO -11/07/2021

10h15 (horário de Brasília) – Classificação
14h (horário de Brasília) – Corrida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.