Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 29 de julho de 2021

VW América Latina apresenta ótimos resultados no 1º semestre de 2021. • Região alcançou 4,72% de participação de mercado, batendo recorde para este período. • As vendas e o número de carros produzidos para a região LAM, que inclui mais de 30 países latino-americanos (excluindo Argentina, Brasil e México), dobraram. • O e-up! foi apresentado no Uruguai, o primeiro veículo 100% elétrico da região. • Os lançamentos de Nivus, Taos, Teramont, Polo e Virtus GTS e T-Cross TSI em diferentes países da região ajudaram a alcançar esses resultados.

 



General Pacheco – 29 de julho de 2021 - Volkswagen América Latina comemora ótimos resultados no primeiro semestre de 2021. A marca atingiu 4,72% de Market Share, sendo o maior desempenho histórico para este período (+0,57pp vs 2020), com excelente resultado especialmente nos mercados do Chile, Paraguai e Bolívia (+1pp vs 2020). Também houve aumento nas vendas de 265% em relação a 2020 (21.958 unidades) e crescimento de 210% na produção de veículos para a região (26.901 unidades).

Durante o primeiro semestre de 2021, a marca continuou desenvolvendo a estratégia Nova Volkswagen na região, com importantes lançamentos e ações que permitiram mais proximidade com os fãs da marca em diferentes partes da América Latina.

A Volkswagen apresentou o e-up! no Uruguai, o primeiro modelo 100% elétrico da região e um marco fundamental em relação à estratégia de eletrificação do Grupo na América Latina. A estratégia global da VW prevê a neutralidade de carbono até 2050 e a eletrificação é um dos pilares para alcançar esse objetivo. Da mesma forma, a ofensiva do SUV foi aprofundada com o lançamento do Nivus no Chile, Colômbia, Peru, América Central e Caribe; o VW Teramont em Honduras, Guatemala, Salvador e Panamá; a adição do T-Cross TSI e o lançamento regional dos Taos, o primeiro SUV produzido pela marca na Argentina para a região. Além disso, o Polo e o Virtus GTS foram lançados no Chile, com uma campanha digital de sucesso, ampliando assim sua gama de veículos em toda a região que inclui mais de 30 países na América do Sul, América Central e Caribe (exceto Brasil, Argentina e México).

A marca continua fazendo um ótimo trabalho no que diz respeito à digitalização e proximidade com seus clientes, com propostas de pós-venda atraentes para usuários da marca. Um exemplo claro disso foi a apresentação do desenvolvimento local Car Connect no Equador, uma plataforma completa que conecta o usuário com o carro por meio de um aplicativo de telefone.

"A América Latina é um mercado com grande potencial de crescimento, fundamental para a estratégia regional do Grupo Volkswagen. Esses resultados positivos que vemos hoje são sustentados por lançamentos locais, como Nivus, T-Cross e recentemente Taos, modelos desenvolvidos 100% por e para a região que aprofundam a ofensiva do SUV da marca globalmente. Além disso, ter apresentado o e-up! no Uruguai é um marco fundamental para a estratégia de eletrificação da região", disse Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

"Esses resultados demonstram o comprometimento e o trabalho de toda a equipe, com projeções favoráveis para o restante do ano. Estamos no caminho certo e continuaremos fortalecendo nossa estratégia Nova Volkswagen, com mais digitalização e foco sempre na proximidade do nosso cliente", disse Thomas Owsianski, Presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina e vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen para a América do Sul.

Atualmente, a Volkswagen conta com uma rede de 27 importadores distribuídos em mais de 30 países da América do Sul, América Central e Caribe (exceto Brasil, Argentina e México), complementados por 168 pontos de venda e pós-venda.

Dessa forma, a Volkswagen renova seu compromisso com a região, bem como sua vocação para manter e consolidar sua forte presença nos países que a compõem. Tudo isso a partir de mais investimentos, uma rede de importadores profissionais, lançamentos e novidades, com inovação e tecnologia, para alcançar a mais alta qualidade de seus produtos, vendas e satisfação do cliente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.