Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 9 de julho de 2021

Conselho Supervisor da VW dá boas-vindas à nova estratégia do Grupo. • Conselho de Administração apresenta Estratégia 2030 ao Conselho Supervisor • Conselho Supervisor vê essa estratégia como base para o crescimento futuro • Novo contrato de serviço para Dr. Diess com prazo até outubro de 2025

 

Dr. Herbert Diess, presidente do Conselho de Administração

Wolfsburg, 9 de julho de 2021 – Dr. Herbert Diess ficará à frente do Grupo Volkswagen até outubro de 2025. Na sexta-feira, o Conselho Supervisor da Volkswagen AG aprovou um novo contrato de serviço com prazo correspondente. Isso significa que o Dr. Diess permanecerá como presidente do Conselho de Administração até o seu 67º aniversário. O Conselho Supervisor também foi informado da Estratégia 2030 na sexta-feira, e vê essa estratégia como base para o crescimento futuro.

O Conselho de Administração do Grupo apresentou sua estratégia, visando manter o papel do Grupo como líder global em uma indústria automotiva moldada por e-mobility e software, ao Conselho Supervisor sob o título "New Auto". Como – tendo estabelecido seu curso há seis anos – a Volkswagen já está a caminho de se tornar líder de mercado em mobilidade eletrônica, o foco principal nos próximos anos será a construção de conhecimentos em software. Um papel fundamental será desempenhado pela condução autônoma que, em conjunto com outros serviços de mobilidade orientados por software, deverá levar ao mercado automotivo a dobrar de tamanho nos próximos 10 anos.

Para explorar os novos direcionamentos de valor e garantir um crescimento rentável, o Grupo está contando com a força de suas marcas, por um lado, e plataformas tecnológicas, por outro. As plataformas padrão para software e mecatrônica de veículos devem proporcionar benefícios em termos de custos e qualidade, bem como economias de escala da mesma forma que uma estratégia de bateria e recarga entre marcas e uma plataforma de mobilidade. 

Outro componente-chave da Estratégia 2030 é "People & Transformation". Na mudança de uma empresa de engenheiros clássicos e empregados qualificados para as novas áreas englobadas por uma empresa de tecnologia, as oportunidades individuais de mudança abertas aos empregados serão um fator decisivo para o sucesso. Um resultado bem-sucedido exigirá, portanto, conceitos sustentáveis para transformar a força de trabalho e treinar empregados em uma ampla gama de campos. O Conselho Supervisor vê o Conselho de Trabalhadores e a co-determinação no Grupo Volkswagen como uma vantagem clara a este respeito, tornando a reformulação da empresa um processo conjunto.

O presidente do Conselho Supervisor Hans Dieter Pötsch comentou: "O Dr. Herbert Diess e sua equipe do Conselho de Administração trabalharam com representantes dos empregados para avançar com sucesso a transformação do Grupo nos últimos anos. O Conselho Supervisor acredita que sob a liderança do Dr. Diess as condições serão ótimas para o desenvolvimento contínuo e bem sucedido de toda a empresa nos próximos anos também, especialmente tendo em vista a Estratégia 2030."

A estratégia será apresentada ao público no dia 13 de julho, às 8h30, horário de Brasília.

 A live pode ser acompanhada pelo link: https://www.volkswagenag.com/en/new-auto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.