Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 1 de abril de 2013

CORPO DE BOMBEIROS MILITARES DE SÃO PAULO RECEBE NOVOS CARROS DE COMBATE A INCÊNDIOS E OPERAÇÕES DE SALVAMENTO




O Corpo de Bombeiros do Governo do Estado de São Paulo recebeu os primeiros cinco caminhões Volkswagen, Constellation 17.280 Euro 5, de combate a incêndios, dos 19 adquiridos, as restantes 14 unidades chegarão em maio.
Os carros foram personalizados para atender às necessidades operacionais da corporação paulista pela Mitem Sistema e Montagens Veiculares, e estão equipados com tanque de água de quatro mil litros, bomba de incêndio importada com vazão de 750 GPM, carretel de mangotinho, canhão monitor, portas laterais tipo persiana, entre outros equipamentos. 
O veículo é ideal para atender às funções de bombeiro urbano em operações de combate a incêndios, salvamentos e resgates, devido à sua capacidade de armazenamento de água e aos amplos compartimentos laterais possibilitarem a acomodação de equipamentos, ferramentas e acessórios.
Em geral é montado em chassi com capacidade de no mínimo 16 toneladas de PBT (Peso Bruto Total). A cabina dupla oferece conforto, segurança e praticidade para a guarnição. 
A carroçaria é construída totalmente em alumínio e possui amplos compartimentos equipados com portas persianas para o acondicionamento de equipamentos. A identificação visual e luminosa também é personalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.