Piloto e navegador obtêm segunda posição em etapa que os DS3 WRC mostram toda a sua confiabilidade, mesmo em condições difíceis
A Citroën conseguiu outro pódio no Rali de Portugal, quarta etapa do Campeonato Mundial de Rali - WRC.
O piloto Mikko Hirvonen e seu navegador Jarmo Lehtinen não desistiram de lutar pela vitória até o fim e terminaram a prova na segunda posição, menos de um minuto atrás dos vencedores.
Dani Sordo e Carlos del Barrio, que sofreram um acidente quando lutavam pela ponta, puderam voltar à disputa e, no 12º lugar, somaram mais dois pontos para a equipe Citroën Total Abu Dhabi World Rally.
Quando, ao término sábado, era terceiro colocado, Mikko Hirvonen já pensava em, no domingo, manter sua posição.
No entanto, ele percebeu, na 12ª especial, que Sébastien Ogier e Jari-Matti Latvala, os dois mais bem posicionados até então, perdiam muito tempo.
“Até imaginei que havia algo errado com o sistema de cronometragem”, disse o finlandês, que assumiu a segunda posição naquele estágio.
“Esse rali é muito duro para os carros e meu DS3 WRC foi perfeito no que diz respeito à durabilidade. Um segundo lugar é sempre um bom resultado, mas devo dizer que esperava estar um pouco mais rápido aqui. Progredimos bastante desde o México, mas ainda precisamos de mais tempo na estrada para melhorar os ajustes de suspensão. Talvez por isso eu não tenha tido um bom ritmo na manhã de sexta-feira. Vamos continuar a trabalhar, principalmente para melhorar o desempenho nos trechos mais rápidos.”
Depois de voltar à prova graças às regras do “Rally2”, a meta de Dani Sordo era chegar ao fim da competição e marcar mais alguns pontos para a Citroën no Mundial de Construtores. Foi justamente isso que ele fez.
“No começo do rali, senti ter um grande carro em mãos. Aprendi que você realmente precisa ir bem na classificação para ter a melhor chance possível de vitória”, afirmou, se referindo ao fato de ter sido o mais rápido na especial classificatória de quinta-feira.
“Irei à Argentina ainda mais motivado e determinado a mostrar o que eu posso fazer.”
Khalid Al Qassimi, também pilotando um Citroën DS3 WRC, obteve uma nona posição. A bordo de um Citroën, o polonês Robert Kubica estreou no WRC de forma promissora: chegou a ser segundo colocado na categoria WRC 2, mas furos de pneus o fizeram abandonar a disputa.
Yves Matton, chefe da Citroën Racing, valorizou a confiabilidade dos carros: “Não só mostramos que nosso carro é o mais confiável, como também conseguimos melhorar nosso nível de desempenho à medida que o adaptamos para o estilo de nossos pilotos. Estamos satisfeitos com isso e podemos ficar otimistas para o resto da temporada”.
Resultado final
1) Sébastien Ogier (França)/Julien Ingrassia (França), VW Polo R WRC, 4h07m38s7
2) Mikko Hirvonen (Finlândia)/Jarmo Lehtinen (Finlândia), Citroën DS3 WRC, a 58s2
3) Jari-Matti Latvala (Finlândia)/ Miikka Anttila (Finlândia), VW Polo R WRC, a 4min04s5
4) Evgeny Novikov (Rússia)/Ilka Minor (Áustria), Ford Fiesta RS WRC, a 5min27s7
5) Nasser Al-Attiyah (Catar)/Giovanni Bernacchini (Itália), Ford Fiesta RS WRC, a 7min43s5
6) Andreas Mikkelsen (Noruega)/Mikko Markkula (Finlândia), VW Polo R WRC, a 9min39s8
7) Martin Prokop (República Tcheca)/Michal Ernst (República Tcheca), Ford Fiesta RS WRC, a 15min04s2
8) Mads Ostberg (Noruega)/Jonas Andersson (Suécia), Ford Fiesta RS WRC, a 15min43s6
9) Khalid Al Qassimi (Emirados Árabes Unidos)/Scott Martin (Grã-Bretanha), Citroën DS3 WRC, a 15min56s9
10) Esapekka Lappi (Finlândia)/Janne Ferm (Finlândia), Skoda Fabia S2000, a 16min21s0
Classificação do Campeonato Mundial de Rali após 4/13 provas.
Pilotos
1) Sébastien Ogier (França), VW Polo, 102 pontos; 2) Mikko Hirvonen (Finlândia), Citroën DS3, 48; 3) Sébastien Loeb (França), Citroën DS3, 43 pontos; 4) Mads Ostberg (Noruega), Ford Fiesta, 32; 5) Jari-Matti Latvala (Finlândia), VW Polo, 31; 6) Dani Sordo (Espanha), Citroën DS3, 27; 7) Thierry Neuville (Bélgica), Ford Fiesta, 25; 8) Martin Prokop (República Tcheca), Ford Fiesta, 20; 9) Nasser Al-Attiyah (Catar), Ford Fiesta RS, 20; 10) Evgeny Novikov (Rússia), Ford Fiesta, 15; 11) Bryan Bouffier (França), Citroën DS3, 10; 12) Juho Hänninen (Finlândia), Ford Fiesta, 8; 13) Chris Atkinson (Austrália), Citroën DS3, 8; 14) Andreas Mikkelsen (Noruega), VW Polo, 8; 15) Ken Block (Estados Unidos), Ford Fiesta RS, 6; 16) Sepp Wiegand (Alemanha), 4; 17) Henning Solberg (Noruega), Ford Fiesta, 4; 18) Benito Guerra (México), Citroën DS3, 4; 19) Olivier Burri (Suíça), Peugeot 207, 2; 20) Khalid Al Qassimi (Emirados Árabes Unidos), Citroën DS3 WRC, 2; 21) Michal Kosciuszko (Polônia), Mini John Cooper Works, 1; 22) Yazeed Al Hajri (Arábia Saudita), Ford Fiesta, 1; 23) Esapekka Lappi (Finlândia), Skoda Fabia S2000, 1 ponto.
Copilotos
1) Julien Ingrassia (França), VW Polo, 102 pontos; 2) Jarmo Lehtinen (Finlândia), Citroën DS3, 48; 3) Daniel Elena (Mônaco), Citroën DS3, 43 pontos; 4) Jonas Andersson (Suécia), Ford Fiesta, 32; 5) Miikka Anttila (Finlândia), VW Polo, 31; 6) Carlos del Barrio (Espanha),Citroën DS3, 27; 7) Nicolas Gilsoul (Bélgica), Ford Fiesta RS, 25; 8) Michal Ernst (República Tcheca), Ford Fiesta, 20; 9) Giovanni Bernacchini (Itália), Ford Fiesta RS, 20; 10) Ilka Minor (Áustria), Ford Fiesta RS, 15; 11) Xavier Panseri (França), Citroën DS3, 10; 12) Stéphane Prevot (Bélgica), Citroën DS3, 8; 13) Tomi Tuominen (Finlândia), Ford Fiesta RS, 8; 14) Mikko Markkula (Finlândia), VW Polo, 8; 15) Alex Gelsomino (Itália), Ford Fiesta RS, 6; 16) Frank Christian (Alemanha), Skoda Fabia, 4; 17) Emil Axelsson (Suécia), 4; 18) Borja Rozada (México), Citroën DS3, 4; 19) Guillaume Duval (França), Peugeot 207, 2; 20) Scott Martin (Grã-Bretanha), Citroën DS3 WRC, 2; 21) Maciej Szczepaniak (Polônia), Mini John Cooper Works, 1; 22) Michael Orr (Grã-Bretanha), Ford Fiesta, 1; 23) Janne Ferm (Finlândia), Skoda Fabia S2000, 1 ponto.
Equipes
1) Volkswagen Motorsport (Polo), 121 pontos; 2) Citroën Total Abu Dhabi WRT (Citroën DS3), 107; 3) Qatar M-Sport WRT (Ford Fiesta), 55; 4) Qatar World Rally Team (Ford Fiesta), 36; 5) Abu Dhabi Citroën Total WRT (Citroën DS3), 27; 6) Jipocar Czech National Team (Ford Fiesta), 22; 7) Lotos Team WRC (Mini John Cooper Works), 12; 8) Volkswagen Motorsport 2, 10 pontos.
|
USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA, INCLUSIVE, NO BANCO DE TRÁS DO CARRO. CIRCULE TAMBÉM DE DIA COM OS FARÓIS BAIXOS LIGADOS. SE BEBER, NÃO DIRIJA. ULTRAPASSAGENS IRREGULARES SÃO A GRANDE CAUSA DOS ACIDENTES NAS ESTRADAS. NÃO ULTRAPASSE NUNCA COM FAIXAS CONTÍNUAS. PODERÁ CAUSAR A MORTE DE OUTRAS PESSOAS, A SUA E A DE QUEM FOR NO CARRO COM VOCÊ. TENHA PACIÊNCIA. VIAJE SEMPRE E MUITO E VISITE E CONHEÇA AS BELEZAS TURÍSTICAS DO BRASIL
Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira
terça-feira, 16 de abril de 2013
EQUIPE CITROËN COMPOSTA POR HIRVONEN E LEHTINEN VENCE O RALLY DE PORTUGAL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.
-
São Caetano do Sul, SP - A Chevrolet acaba de confirmar um dos mais esperados lançamentos para o mercado brasileiro. Trata-se do n...
-
Sucesso de vendas em seu segmento, o Fiat Doblò acaba de chegar à rede de concessionárias trazendo várias novidades em sua linha 2013 q...
-
Conta a lenda que não há carro inroubável e isso não está muito longe da verdade. As f ábricas investem em equipamentos como chave...
-
Assista e se inscreva no canal Blog do Arnaldo Moreira no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCA6EytDe0Jf9DREdVoMImPA ...
-
Uma criação dos deuses Ferrari 612 GTO, saído da criatividade de Sasha Selipanov, é ainda um conceito, mas já vem sendo considerado um dos...
-
Assista e se inscreva no canal Blog do Arnaldo Moreira no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCA6EytDe0Jf9DREdVoMImPA Mogi ...
-
Não se deixe levar pelas aparências: apesar da dianteira que remete ao Agile , o novo Cobalt não tem nada de Agile Seda...
-
O lubrificante Extravida XV 300 (SAE 15W-40) da YPF acaba de ser homologado pela Volvo para ser usado nos motores de seus veículos que e...
-
Assista e se inscreva no canal Blog do Arnaldo Moreira no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCA6EytDe0Jf9DREdVoMImPA Te...
-
Texto e fotos: Arnaldo Moreira Avaliação concluída é hora de "falar" sobre as impressões na direção do SUV Jac T5, automático,...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário