Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 19 de abril de 2013

SANTA CATARINA GANHA UMA FÁBRICA DA BMW. O INVESTIMENTO É DE CERCA DE R$ 500 MILHÕES PARA PRODUZIR 32 MIL VEÍCULOS POR ANO E CRIA MIL NOVOS EMPREGOS DIRETOS

O governador Raimundo Colombo assina o protocolo representando o Estado de Santa Catarina, ao lado do presidente do BMW Group Brasil, Arturo Piñeiro,
Depois de um longo período de negociações que se estendeu desde 2011 e de obter a habilitação ao programa INOVAR-AUTO publicada no Diário Oficial da União, Portaria Interministerial n° 37 de 07 de Fevereiro de 2013, o BMW Group Brasil, finalmente, assinou com o governo do Estado de Santa Catarina o protocolo de instalação da fábrica da marca no País. 

Com a meta de, até o final de 2014, ter os primeiros carros circulando no País, a nova unidade fabril da BMW será construída no município de Araquari, ao norte de Santa Catarina e à margem da BR-101, com investimentos da ordem dos R$ 500 milhões. A  fábrica terá capacidade de produção instalada de 32 mil veículos por ano, criando para isso 1.000 empregos diretos.

“A fábrica da BMW no Brasil significa um compromisso profundo, acima de tudo, para o País, através das futuras relações com as cadeias de abastecimento locais, bem como a colaboração com parceiros industriais. Os investimentos para os próximos anos serão em torno de 200 milhões de euros", comemorou o presidente do BMW Group Brasil.

Participaram da solenidade o governador Raimundo Colombo, de Santa Catarina, que assinou o protocolo junto com o presidente da BMW do Brasil, Arturo Piñeiro, os ministros do Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e Manoel Dias, do Trabalho e do Emprego, além dos representantes das entidades de classe empresariais.

Desde 2011, vários estudos, diversas discussões, idas e vindas de técnicos da BMW Alemanha e Brasil, diversas reuniões com os representantes do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação) e Ministério da Fazenda foram realizados. 

Enquanto o governador Raimundo Colombo ressaltou , que "a vinda da fábrica da BMW para o Estado tornará a região muito competitiva", o presidente da BMW Brasil afirmou que a instalação da fábrica será também uma grande oportunidade para a área da educação, geração de emprego, intercâmbio cultural e transferência de tecnologia. 

"Temos absoluta certeza de que, com a continuidade do empenho de todos, faremos deste projeto, um “case” de sucesso“, salientou Arturo Piñeiro.

Após o evento a FIESC (Federação da Industria do Estado de Santa Catarina) recebeu os convidados e ressaltou a importância da unidade fabril para a economia nacional e de Santa Catarina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.