Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 16 de abril de 2013

ESTRADAS BRASILEIRAS FICAM MAIS DECORADAS COM A SÉRIE ESPECIAL DO VOLVO FH TIME MACHINE COM QUE A MARCA SUECA COMEMORA 85 ANOS DE PRODUÇÃO. OUTRO DESTAQUE É A COMPLETA TECNOLOGIA EMBARCADA


Uma série especial, exclusiva e limitada do caminhão FH está sendo lançada para comemorar os 85 anos do Grupo Volvo. Batizada de Time Machine (Máquina do Tempo) a série de 85 veículos exclusivos celebra a mais de oito décadas de evolução dos caminhões da Volvo, os mais eficientes e seguros do mercado.


“Esta série especial marca o grande sucesso dos caminhões Volvo, atualmente líder no mercado brasileiro de veículos comerciais pesados”, declara Roger Alm, presidente do Grupo Volvo América Latina. O Time Machine pode ser vendido com as opções de motorização 460cv e 540cv, as mais procuradas pelos transportadores brasileiros.


Externamente, a série tem adesivos estilizados nas laterais, o emblema Time Machine, o letreiro superior da cabine Globetrotter com a assinatura Time Machine e defletores de sujeira. Internamente, os bancos são de couro e os descansos para braços são bordados, com detalhes em laranja. 


O banco do motorista tem memória para três posições, ajustes elétricos de distância, aquecimento e ventilação e ajuste pneumático e lombar. 


As portas são revestidas em couro e bordadas com as mesmas características dos adesivos externos. O volante é revestido em couro, com bordados em laranja, e a alça de acesso à cabine é revestida em couro laranja.

Ele vem equipado com a consagrada caixa de câmbio eletrônica I-Shift, com a qual o motorista não precisa se preocupar em trocar as marchas e o transportador consegue economizar em até 5% no consumo de combustível. 

Sem pedal de embreagem, a caixa de câmbio da Volvo facilita bastante o trabalho do motorista. No modo automático, basta acelerar e frear. No manual, um simples toque em um botão troca as marchas. 

Ele não precisa fazer nenhum esforço para trocar as marchas. O manuseio é extremamente fácil e um amplo e bem posicionado visor no painel mostra em que marcha o veículo está.


Segurança
A série especial vem também com equipamentos de segurança, uma área em que a Volvo é líder inconteste: o LKS (Lane Keeping System, ou monitoramento das faixas da rodovia), um dispositivo que alerta o motorista caso o veículo saia da faixa de rodagem em virtude de um descuido ou desatenção; o DAS, ou Detector de Nível de Atenção, acionado automaticamente quando o condutor apresenta um estilo de condução irregular, ziguezagueando o caminhão na pista, que é um comportamento característico de fadiga e sonolência ao dirigir; o LCS (Lane Change Support, ou sensor de ponto cego), um mecanismo com um radar que informa se há um objeto na lateral direita do caminhão, quando o veículo está trocando de faixa.

O Time Machine chega também com o VEB500 (Volvo Engine Brake, ou Freio Motor Volvo), com 500cv de potência, a maior do mercado. Este equipamento proporciona menor custo operacional, melhor dirigibilidade e mais segurança. 

Com potência de frenagem maior e freios mais eficientes, o motorista pode trafegar com mais segurança em velocidades médias maiores, mesmo em trechos com topografia em declives. 

Outra grande vantagem é que, poupando o freio de serviço, o VEB500 possibilita menor desgaste de lonas/pastilhas e tambores, e ainda contribui na economia de pneus e numa menor utilização do compressor de ar. “O VEB garante uma viagem mais tranquila, auxiliando na diminuição do esforço do motorista”, diz Álvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas.
Outro dispositivo de segurança ativa presente é o farol de conversão. Ativado quando o farol está ligado e a uma velocidade de até 40 quilômetros por hora, ele ilumina o lado para o qual o veículo fará a conversão. 

Na cor exclusiva Branco Time Machine, o veículo tem também airbag e freios ABS. Rádio com CD Player, MP3, Bluetooph, controles no volante e entrada USB, rodas de alumínio polida, tanques de alumínio D-Shape e de Arla de 60 litros, ar condicionado com controle de temperatura, geladeira, mesa e cofre são outros itens da série.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.