Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 20 de abril de 2013

MITSUBISHI LANCER CUP - COMPETIÇÃO ÚNICA NO MUNDO EXCLUSIVA DO MODELO LANCER EVO R- DISPUTOU A SEGUNDA ETAPA NESTE SÁBADO, NO AUTÓDROMO VELO CITTÀ E MOSTROU UM EQUILÍBRIO GRANDE ENTRE OS CARROS. PRÓXIMA ETAPA SERÁ DIA 25 DE MAIO



Mogi Guaçu (SP), 20 de abril de 2013 - Disputas cada vez mais equilibradas e muita adrenalina. Neste sábado (20), a 2ª etapa da Mitsubishi Lancer Cup, primeiro campeonato exclusivo de Lancer Evo R no mundo, mostrou que é preciso muita regularidade nas curvas do autódromo Velo Città para alcançar o lugar mais alto do pódio.


"Hoje foi minha primeira pole position e largar na frente faz toda a diferença, já que te dá tranquilidade durante a prova. O mais importante em uma disputa como a Lancer Cup é você ser regular e hoje eu fiz isso, com todas as voltas muito iguais em termos de tempo. É espetacular começar assim. Estou muito feliz", afirma Bruno Mesquita, carro 46 (foto, acima), vencedor da primeira prova do dia.


Quem também se destacou na abertura da etapa, levando mais charme para o autódromo Velo Città, foi Michelle de Jesus. Única mulher no grid da Lancer Cup, a piloto fez uma prova praticamente perfeita após largar em 15º lugar e conseguiu conquistar nada menos que 10 posições, terminando na 5ª colocação.

"A categoria me deu oportunidade de ter um carro igual aos outros para que a diferença fosse mesmo na técnica. E hoje foi uma das minhas melhores provas, o que me faz ser merecedora da posição que eu cheguei, algo que é muito gratificante", explica Michelle. "Representar as mulheres é um peso grande, mas isso me faz trazê-las para o meu mundo", completa.


Na primeira prova do dia na categoria Premium, para pilotos com mais de 45 anos, o vencedor foi Carlos Falletti, repetindo assim a etapa de estreia. 


"Foi uma disputa que eu não larguei bem, mas, em corridas, você sempre precisa acreditar. Eu tive algumas oportunidades de ultrapassagem e consegui fazê-las. Então é ótimo vencer na Lancer Cup, que é um evento espetacular, com uma pista que não tem nem como explicar de tão maravilhosa", exalta.

Segunda Prova
A segunda prova de 25 minutos mais duas voltas da Mitsubishi Lancer Cup trouxe ainda mais emoções e adrenalina. Com a inversão do grid de largada, em que os oito primeiros colocados da primeira corrida trocaram de posição - o oitavo largou em primeiro, o sétimo em segundo e assim sucessivamente, o piloto José França acabou conquistando o lugar mais alto do pódio.

"Essa vitória foi especial, já que eu larguei em sexto e vim recuperando as posições. Aqui, você precisa guiar com a cabeça e foi isso que eu fiz hoje", conta o vencedor. 

"A Mitsubishi Lancer Cup é o evento mais bem organizado do Brasil, não apenas em termos de organização, mas também de segurança, atendimento aos pilotos, estrutura. É tudo impecável", completa.

Na categoria Premium, Carlos Falleti fez dobradinha. Completaram o pódio da categoria para pilotos com mais de 45 anos os gentlemen drivers Eduardo Souza Ramos e Luiz Barcellos.


Lancer Evo Day
Destinado exclusivamente a proprietários do Lancer Evolution, o Lancer Evo Day contou com 27 participantes, que puderam testar o veículo quatro vezes campeão do WRC (Campeonato Mundial de Rali) no autódromo Velo Città. Os participantes desfrutaram de toda a potência, performance e esportividade de seus veículos, em três baterias de 30 minutos.

"Essa é uma oportunidade excelente para quem gosta do Lancer Evo, gosta de acelerar, mas não quer correr o risco de errar na rua. Aqui, podemos ir ao máximo, sem limitações e com toda a segurança possível. É uma chance única que a Mitsubishi nos dá", afirma Rodolfo Lenzi, um dos participantes do Lancer Evo Day e dono de um Lancer Evolution X.

As terceiras etapas da Mitsubishi Lancer Cup e do Lancer Evo Day serão no dia 25 de maio, mais uma vez no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Castrol, Pirelli, BTG Pactual e Dupont Armura. Mais informações no site: www.mitsubishimotors.com.br

no Facebook do Mundo Mit: (www.facebook.com/Mundomit) e no 
Facebook do autódromo Velo Città: (www.facebook.com/AutodromoVeloCitta)Classificação da Mitsubishi Lancer Cup 



Primeira Prova
1) Bruno Mesquita
2) Elias Jr
3) José França
4) Michelle de Jesus/Sérgio Martinez
5) Sylvio de Barros

Primeira Prova - Categoria Premium
1) Carlos Falletti
2) Eduardo Souza Ramos
3) Ricardo Favatti / Gabriel Zambrana

Segunda Prova
1) José França
2) Sylvio de Barros
3) Michelle de Jesus/Sérgio Martinez
4) Bruno Mesquita
5) Francisco Marques


Segunda Prova - Categoria Premium
1) Carlos Falletti
2) Eduardo Souza Ramos
3) Luiz Barcellos

Campeonato
2) Bruno Mesquita - 85 pontos
2) José França - 73 Pontos
3) Elias Jr - 69 pontos
4) Daniel Correa - 59 pontos
5) Silvio de Barros - 54 pontos

Campeonato - Categoria Premium
1) Carlos Falletti - 93 pontos
2) Luiz Barcellos - 76 pontos
3) Eduardo Souza Ramos - 69 pontos
Clique aqui e veja os resultados completos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.