Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 19 de abril de 2013

MINI COUNTRYMAN ALL4 VOLTA A SER VENDIDO NO BRASIL. O CARRO CAMPEÃO DO RALLY DAKAR E DO RALLY DOS SERTÕES TEM CONFIRMADA A PARTICIPAÇÃO NO RALLY DAKAR DE 2014



Clientes e entusiastas do MINI poderão encontrar nas concessionárias autorizadas da marca o modelo MINI Cooper S Countryman All4, que volta a ser comercializado no País em duas versões.


A versão Sport será vendida a R$138.950,00 e conta com itens como motor turbo de alto desempenho com 184 hp; transmissão automática de seis marchas com paddle-shifters no volante; sistema de tração integral ALL4 nas quatro rodas; botão “Sport” que ajusta a resposta do acelerador, das trocas de marcha e da assistência de direção; 


O MINI ALL4 tem ainda o Overboost que aumenta temporariamente o torque do motor quando exigido; teto solar; MINI Connected; sistema de áudio integrado premium hi-fi Harman-Kardon; bancos em couro; sensores de estacionamento, de chuva e de acendimento de faróis; seis Airbags.


O modelo é equipado ainda com freio ABS; DSC (Dynamic Stability Control) - controle dinâmico de estabilidade; DTC (Dynamic Traction Control) – controle dinâmico de tração; faróis de xenon e rodas aro 18” Turbofan. Já a versão Top vem com os mesmos equipamentos, porém com a adição do sistema de navegação integrado.


O MINI Countryman, que é o primeiro integrante da família MINI com quatro portas, é extramente versátil. Possui um amplo espaço interno acomodando cinco passageiros, além de banco traseiro ajustável e rebatível. Ele proporciona a mesma diversão, ou seja, a sensação “Go Kart Feeling” e a segurança típicas dos modelos MINI.


Versão racing
O mesmo veículo, porém em sua versão de competição denominada MINI Countryman All4 Racing, vencedora da maior competição de off-road do planeta em 2012 e 2013, confirma sua participação para o Rally Dakar 2014. 



O modelo integrará novamente a equipe Monster Energy X-raid comandada pela dupla Stéphane Peterhansel (piloto) e Jean-Paul Cottret (navegador), a qual buscará o título de tricampeã.


Peterhansel entrou para a equipe Monster Energy X-raid em 2009 e ganhou o Rally Dakar em Trebur em 2012 e 2013. Ao todo, o piloto excepcionalmente hábil celebrou um total de 11 vitórias no famoso rally de resistência off road - seis delas em uma motocicleta. Aos 47 anos de idade, ele impressiona, em particular por sua tranquilidade e sua notável capacidade de auto avaliação.



“O MINI ALL4 Racing é um carro altamente competitivo. A confiança que o veículo exprime é praticamente única. Em dois Dakar, nós não encontramos sequer um único problema técnico. Porém, isto não se deve apenas ao ótimo carro, mas também à equipe inteira que faz um trabalho extremamente profissional durante toda a competição. Apesar da areia, do calor e da pressão enorme, todo mundo trabalha perfeitamente.”, comenta o piloto.

A 35ª edição do Rally Dakar terá início no dia 5 de janeiro de 2014 na cidade de Rosário, na Argentina. A partir daí, o evento levará os competidores ao longo dos Andes e para o tão conhecido Deserto do Atacama. 

Finalmente, no dia 18 de janeiro, o pelotão cruzará a linha de chegada em Valparaíso, localizado no oeste de Santiago.


Para mais informações sobre o MINI Cooper S Countryman All4 e sobre a MINI Brasil, acesse: www.MINI.com.br

Facebook: www.facebook.com/MINI.brasil

Twitter: www.twitter.com/MINI_br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.