Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 12 de abril de 2013

PEUGEOT INICIA A VENDA DE SEU NOVÍSSIMO MODELO 208, NO BRASIL, AMANHÃ (13/4). QUEM DESEJAR COMPRAR UM CARRO NESTE FIM DE SEMANA DEVE PASSAR NUMA CONCESSIONÁRIA DA MARCA FRANCESA PARA CONHECER O HATCH QUE CHEGA AO PAÍS UM ANO DEPOIS DE LANÇADO NA FRANÇA. O PREÇO OSCILA ENTRE R$ 40 MIL E MENOS DE R$ 55 MIL, DEPENDENDO DA VERSÃO ESCOLHIDA. OS MOTORES OFERECIDOS SÃO 1.5 E 1.6 FLEX E ESTE ÚLTIMO SEM A CHATICE DO TANQUINHO PARA A PARTIDA A FRIO.


O Peugeot 208, veículo global e fabricado no Centro de Produção de Porto Real (RJ), do Grupo PSA Peugeot Citroën, chega, sábado, dia 13 de abril à rede de concessionários como um dos veículos mais modernos de seu segmento, oferecendo três anos de garantia e posto à venda de R$ 39.990,00 a R$ 54.690,00


Com o motor 1.5 L Flex, o 208 conquista a classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular”, do Inmetro. O modelo também é oferecido com o propulsor 1.6 L Flex Start, que dispensa o uso do tanquinho de gasolina para partida a frio. 


Disponível em três versões de acabamento e duas opções de motorização, o novo modelo dispõe de uma série de atributos para se destacar frente aos concorrentes. 


Classificado no segmento B Premium, o 208 traz de série itens como ar condicionado, vidros e travas elétricas, direção elétrica progressiva, air bag duplo, freios ABS, computador de bordo e lanternas com LEDs, desde sua versão de entrada de gama.



Um ponto de destaque é o volante de dimensões reduzidas (10% menor comparado ao do 207, que tem 37 cm de altura), com base achatada e em posição mais baixo.

Outro é um novo conceito de posto de condução do veículo, que coloca o motorista em uma posição diferente daquela usualmente conhecida: o painel de instrumentos elevado permite que a leitura das informações seja feita por cima do volante.


A partir da versão intermediária, o 208 já oferece itens exclusivos como a central multimídia toutchscreen, que permite uma conectividade intuitiva e integra sistema de navegação GPS, o teto panorâmico de vidro, que amplia a luminosidade e a sensação de espaço no interior do veículo, além de faróis de neblina e volante em couro. 


A versão topo de gama inclui, ainda, luz diurna com LEDs, ar condicionado bi-zone, rodas de liga leve 16” e sensores de estacionamento, de chuva e crepuscular (à versão equipada com câmbio automático, adicionou-se paddle shifters).

Os preços partem de R$ 39.990, na versão Active, a intermediária, Allure, custa R$ 45.990. A versão Griffe, topo de gama, tem dois preços: R$ 50.690, do carro com câmbio manual, e R$ 54.690, com câmbio automático. A garantia total é de três anos e a marca oferece revisões 
durante esse período, a cada 10 mil quilômetros rodados ou 1 ano de uso, o que ocorrer primeiro.



No caso das versões equipadas com o motor 1.5l Flex (Active e Allure), que garantiu ao modelo a classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro, o custo total das três primeiras revisões é de R$ 810 (R$ 220 a primeira, R$ 370 a segunda e R$ 220 a terceira), o mais baixo da categoria.



Na versão Griffe, que recebe o propulsor 1.6l Flex Start (dispensa o uso do tanquinho de gasolina para partida a frio), a primeira revisão sai por R$ 250, a segunda por R$ 390 e a terceira por R$ 250, totalizando somente R$ 890. 


Assim, também nesse caso, o 208 se posiciona entre os mais baratos quando o assunto é custo de manutenção. Vale destacar, ainda, que os preços das revisões são fixos.

Os benefícios agregados ao novo modelo avançam com o Peugeot Assistance. No decorrer do período de garantia do modelo, o cliente dispõe de assistência gratuita, 24 horas por dia, sete dias na semana.




Para completar, o Peugeot 208 está posicionado entre os três melhores índices de reparabilidade de sua categoria no CAR Group, o estudo promovido pelo CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária) que classifica modelos de uma mesma categoria a partir da realização de crash-tests dianteiro e traseiro, afim de indicar os veículos que apresentam menor tempo e o mais baixo custo para reparo.


Baseado numa proposta inovadora, o 208 reinterpreta o prazer de condução apoiado em três eixos: design que combina dinamismo e elegância, experiência de condução, marcada por uma arquitetura interior totalmente repensada, e tecnologia, expressada pela oferta de equipamentos antes encontrada somente em segmentos superiores. 



Para criar um automóvel capaz de seduzir uma grande variedade de clientes em todo o mundo com expectativas em constante mudança, não bastava uma simples remodelação. 

Dessa forma, o projeto de concepção do hatchback 208 recebeu, desde o início, a especificação mais ousada já estabelecida pela Peugeot para desenvolver um veículo que deve representar um salto de geração no segmento B (carros compactos). 


A marca não hesitou, contudo, em reconsiderar diferentes princípios estabelecidos com o propósito de reinventar os códigos nos quais os ícones 205, 206 e 207, por exemplo, se baseiam para criar este que é agora o herdeiro natural da série 200, que vendeu mais de 15 milhões de unidades no mundo em 30 anos, sendo quase 600 mil no Brasil desde 1999.


Apoiada na estratégia de internacionalização cada vez maior de suas operações, a Marca decidiu pelo desenvolvimento e produção do 208 no Centro de Produção de Porto Real (CPPR), no Sul Fluminense, apenas um ano após seu lançamento mundial na Europa. 

As unidades fabricadas no Rio de Janeiro irão abastecer o mercado nacional e a Argentina de forma prioritária, além de parte da região da América Latina. Como um veículo global, o Peugeot 208 sai também das linhas e montagem de Poissy (França) e Trnava (Eslováquia). 


A concepção do 208 durou três anos e foi realizada em paralelo com a França. Foram consideradas as necessidades do mercado e dos clientes brasileiros desde o início do desenvolvimento na Europa.


Cerca de 780 colaboradores do País participaram do projeto, que contou com o investimento de R$ 800 milhões, parte dos R$ 3,7 bilhões injetados no país pelo Grupo PSA Peugeot Citröen entre 2010 e 2015. 


Com o 208, a Peugeot completa a renovação de sua gama de veículos no Brasil, que em 2010 iniciou uma forte ofensiva comercial que contabiliza nada menos que oito lançamentos (3008, 408, RCZ, 408 THP, 308, 508, 308 CC e 308 THP).


Baseada em quatro eixos da gama de produtos – Compactos, Médios, Premium e Utilitários – o 208 se apresenta como uma dos mais importantes peças da estratégia de atuação da marca.

PREÇOS
208 ACTIVE: R$ 39.990,00
208 ALLURE: R$ 45.990,00
208 GRIFFE (manual): R$ 50.690,00
208 GRIFFE (automático) R$ 54.690,00.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.