Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 24 de abril de 2013

AO COMEMORAR A PRODUÇÃO DE 7 MILHÕES DO MODELO FIESTA PELA FÁBRICA DE COLÔNIA, A FORD FAZ SUCESSO NO SALÃO DO AUTOMÓVEL DE XANGAI COM 23 MODELOS DE CARROS EM QUE SE DESTACA O NOVO FIESTA ST E O NOVO MONDEO. FORD ESTÁ DE OLHO NO MERCADO CHINÊS, HOJE O MAIS DISPUTADO DO MUNDO.

O novo Fiesta ST faz sucesso no Salão de Xangai, na China.
No momento em que faz sucesso com seus carros mundiais, principalmente os modelos Fiesta ST e Mondeo - lançado no Brasil como Novo Fusion -, no, hoje, importantíssimo Salão do Automóvel de Xangai, a Ford comemora a produção de sete milhões das mais variadas versões do Fiesta na sua fábrica de Colônia, na Alemanha.


A Ford tem em Xangai, no salão que vai até o dia 29, expostos 23 modelos e um esportivo que preparou especialmente para disputar o Campeonato de Turismo da China. 

"Estamos muito animados em poder mostrar no Salão de Xangai os grandes produtos e tecnologias que estamos trazendo para os clientes na China", frisou Dave Schoch, presidente da Ford Ásia Pacífico.

O executivo confessou-se satisfeito, ao revelar que "com o Novo Mondeo e o Fiesta ST, estamos cumprindo a nossa promessa de lançar 15 novos modelos na China até 2015".


A Ford desenvolve um esforço, justificável, para dobrar a participação da marca nos próximos três anos, no mercado automotivo da China, o mais disputado do mundo motivo "Até 2015, esperamos ter conquistado uma fatia de 6% do mercado chinês", ressaltou Dave Schoch.

O Ford Fiesta hatch 2014 ficou mais bonito com as alterações promovidas no design. A frente recebeu novo visual com significativas e visíveis modificações no capô, na grade, para-choques e faróis que focaram mais alongados contrastando perfeitamente com  as novas grades frontais, conferindo ao carro um ar mais esportivo do que a edição anterior.


O interior do Novo Fiesta ST também recebeu novo visual: o painel foi totalmente modificado e recebeu acabamento de material black piano, que conferiu ao habitáculo um ambiente mais moderno e ao mesmo tempo sóbrio.

As áreas menos alteradas foram as laterais e a traseira, que pode se dizer acomodou as lanternas de uma forma mais equilibrada e que oferecem, agora, maior visibilidade. A equipe de design está também de parabéns pela melhoria nas rodas de liga leve, que chama a atenção.


O Fiesta que já está na sua sétima geração e a cada ano cativa mais consumidores que encontram no carro conforto, desempenho e tecnologia eletrônica e de segurança embarcadas, muito semelhantes à de carros premium, mais caros, é o compacto mais vendido na Europa e foi, em 2012, o segundo mais vendido entre todos os modelos e marcas que disputam o mercado europeu.

A unidade da Ford em Colônia-Niehl, Alemanha, que produz 1.650 unidades por dia e já fabricou sete milhões do modelo Fiesta, iniciou a produção em 1979, abastece o mercado europeu, e exporta cerca de 90% da produção  para mais de 60 países, incluindo Austrália, Nova Zelândia e Taiti.


Interatividade e tecnologia exclusiva Ford
Outro interessante ponto do salão oferecido no salão é a perfeita interatividade com os visitantes em que eles participam ativamente das tecnologias inteligentes e de segurança mostradas com destaque para o sistema de conectividade SYNC com MyFord Touch com comandos de voz no idioma mandarim, que permite fazer chamadas do celular, acessar mensagens de texto por áudio e ouvir músicas.

No tocante à segurança veicular, uma das atrações é o cinto de segurança traseiro inflável. A tecnologia pioneira, desenvolvida pela Ford, tem uma capacidade de absorção de impacto cinco vezes maior que a dos cintos de segurança convencionais, 
reduzindo a pressão sobre o peito, além de ajudar a controlar a cabeça e os movimentos do pescoço. Esse sistema já é usado no Explorer e em breve estará disponível no Novo Mondeo.

Motores mais modernos 
A Ford apresentou ainda, no Salão de Xangai, a linha de motores EcoBoost, incluindo a versão 1.0 EcoBoost, o menor bloco da família, como exemplo do desenvolvimento contínuo para oferecer soluções mais econômicas e sustentáveis no uso de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.