Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 17 de abril de 2013

RALLY INTERNACIONAL DE ERECHIM QUE ACONTECERÁ EM MEADOS DO MPRÓXIMO MÊS DE MAIO JÁ TEM 31 EQUIPES INSCRITAS


As inscrições das equipes que irão disputar a 16ª edição do Rally Internacional de Erechim, entre os dias 14 e 19 de maio, na cidade gaúcha de Erechim. 

Trata-se da maior corrida de rali de velocidade do Brasil onde são esperados mais de 75 carros no grid de largada e pelo menos 80 mil expectadores.

Parte das equipes que competirão no Rally já estão inscritas. A primeira dupla brasileira a garantir presença no grid foi da casa: o
s erechinenses Vanderlei Carminatti e Robson Giacomel, da equipe Astrus / In Heaven (Triel HT/Deholog/Copare/Giftpalace) vão disputar a corrida na categoria Classe 9 (carros de tração 4x2 e motor de até 1,6 litros).

Carminatti comemora o fato de garantir presença na corrida mais aguardada do calendário nacional. “Sem duvida esta será a principal prova do ano, principalmente por estarmos competindo em casa, onde aumenta ainda mais a responsabilidade da equipe”, enfatiza o piloto.

Para ele, o Rally de Erechim é uma prova longa e muito mais competitiva onde exige ainda mais dos competidores e do carro. 

“Para nós, competidores, o Rally de Erechim é como uma final de campeonato, todas as equipes buscam a vitória, por isso é muito importante estar bem preparado”, acrescenta Carminatti.

Erechim receberá a abertura do Campeonato Sul-Americano e sediará ainda as segundas etapas dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade. Carminatti e Giacomel disputarão as três competições. 

“Nosso principal desafio será nos manter focado na corrida, até por se tratar da maior de todas no Brasil e isso nos deixa mais ansiosos ainda para este evento”, encerra Carminatti.
Inscrições abertas
As inscrições seguem abertas para os competidores estrangeiros e nacionais que desejam competir no Rally Internacional de Erechim. 


A presença no grid pode ser confirmada diretamente via internet, no site oficial da prova, no endereço www.rallyerechim.com.br.

A prova gaúcha contará pontuação para os campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade. A expectativa dos organizadores é que mais de 75 carros estejam no grid. 31 duplas já estão inscrição.
Lançamento na quinta
O Rally Internacional de Erechim chega em 2013 a sua 16ª edição tornando-se um dos mais tradicionais do calendário nacional. Além disso, é desde 2006 a melhor prova do calendário sul-americano.
ntece no Polo de Cultura, Parque da Accie.

Serviço
O que: Rally Internacional de Erechim

Onde: Erechim, RS

Quando: dias 14, 15, 16, 17, 18 e 19 de maio de 2013

Prova válida por: etapas dos campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de Rali de Velocidade

Mais informações: www.rallyerechim.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.