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sábado, 13 de abril de 2013

FIAT ESCOLHE O HUMOR DO "PORTA DOS FUNDOS" PARA DIVULGAR SEUS CARROS E A CAMPANHA 'SOU FIAT, SOU LÍDER", POSIÇÃO QUE MANTEM HÁ 11 ANOS NO MERCADO AUTOMOTIVO

‘Líder de torcida’, ‘Quem é o líder?’ e ‘Nascido para ser líder’ são os três vídeos encomendados pela Fiat, por meio da agência Sunset, para o Porta dos Fundos com o objetivo de marcar os 11 anos de liderança da fabricante no mercado automotivo entre o público jovem.Clique aqui e assista aos vídeos. 
http://www.youtube.com/watch?v=Gz2TCYPnVwQ&list=PL2GmqRtYHMV1UFP8ZY9XWegvLSmCFOY_e


“Para a Fiat, é importante levar sua mensagem para canais de grande audiência, mas acima de tudo falar com um público que gosta de histórias irreverentes e marcantes usando uma linguagem apropriada. Celebrar nossa liderança de mercado entre os jovens com uma mensagem voltada para o entretenimento certamente foi a forma mais apropriada”, disse João Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat.
A inovação na maneira de se contar histórias relevantes para o consumidor é uma diretriz dos trabalhos da Fiat, por isso, a empresa investe em modelos que mesclam a história da marca com o entretenimento. 

O conceito “Todo mundo é líder em alguma coisa, mas só a Fiat é líder em vendas no Brasil por mais de uma década” foi criado pela Sunset e serviu como guia para os roteiristas do coletivo Porta dos Fundos, que entregaram o que sabem fazer de melhor: muito humor. 

“O target da campanha era o público jovem e, para atingi-lo, precisaríamos desenvolver um conteúdo realmente desejado pelo jovem. É daí que vem a parceria com o maior fenômeno da internet no Brasil”, conclui Guto Cappio, presidente da agência.
Para a Fiat, a campanha representa uma grande inovação em seu modelo, já que inverte os papeis na criação do conteúdo. 

“Abrimos mão da criação de um roteiro porque acreditamos no formato que cria histórias para falar de um conceito, livre do padrão que fala apenas de carros, features e vendas. O que buscamos é uma aproximação com o público jovem que gere confiança na marca”, afirma Patrícia Pessoa, gerente de marketing de relacionamento da Fiat. 
Os vídeos, publicados no branded channel da Fiat, contam com uma campanha de mídia online e estão sendo divulgados em todos os canais sociais e parceiros de mídia do Porta dos Fundos.
A campanha também tem desdobramentos no Facebook com o aplicativo “Sou Fiat Sou Líder”. 

Nele, os fãs da página personalizam um adesivo dizendo em que eles são líderes e escolhem a cor de fundo. Os participantes podem receber sua versão do adesivo em casa. 

O aplicativo também dá a opção de criar o adesivo online para que eles compartilhem no Facebook, podendo escolher o carro que vai estampá-lo (Fiat 500, Novo Uno, Fiat Punto e Fiat Bravo). 

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